oTalDoDexxter Postado Setembro 17, 2021 Compartilhar Postado Setembro 17, 2021 Olá amigos, estou com um Redmi note 7 que não reconhece chip, desmontei o aparelho e vi que o Slot do chip está normal, notei também a trava que faz o desbloqueio para leitura do chip, também está ok, a parte que se move está aterrando, coloquei um chip com PIN bloqueado e o mesmo não permite nem que eu coloque o código, porq nem aparece. Alguém já passou por algo assim? Estou olhando o esquema eletrico mas não encontro nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
reset0 Postado Setembro 17, 2021 Compartilhar Postado Setembro 17, 2021 Ja peguei um note 9 assim, mas eu não consegui solucionar e despachei. Estava completamente normal a placa, provavelmente é problema no setor responsável ou até mesmo pmic. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kukuren Postado Setembro 18, 2021 Compartilhar Postado Setembro 18, 2021 Bom dia. Verifique as voltagens que alimentam o Chip no slot, verifique também se há continuidade nas linhas que se comunicam com o SIM. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bazante Postado Setembro 19, 2021 Compartilhar Postado Setembro 19, 2021 (editado) Em 17/09/2021 em 17:04, oTalDoDexxter disse: Olá amigos, estou com um Redmi note 7 que não reconhece chip, desmontei o aparelho e vi que o Slot do chip está normal, notei também a trava que faz o desbloqueio para leitura do chip, também está ok, a parte que se move está aterrando, coloquei um chip com PIN bloqueado e o mesmo não permite nem que eu coloque o código, porq nem aparece. Alguém já passou por algo assim? Estou olhando o esquema eletrico mas não encontro nada. Vamos la. Como ele nao detecta, e pra te auxiliar melhor no reparo recomendo você estar com o schematic em mãos. Vamo la, tem um malha de comunicação que é de detecção que ta no final do slot, indicado com a seta vermelha, que vai para um capacitor, o C1317 indicado com outra seta em vermelho, verifique se tem continuidade do capacitor par ao pino, e se nao tem curto. Abaixo do capacitor tem um resistencia que chega em torno de 1.8, indiquei a resistencia com seta azul. Caso esteja OK, verifique o valor das resistências, R1315 R1316 R1317 todas tem exatos 1K Ohm. Editado Setembro 19, 2021 por bazante Adição da imagem reset0 reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
oTalDoDexxter Postado Setembro 20, 2021 Autor Compartilhar Postado Setembro 20, 2021 Em 18/09/2021 em 21:59, bazante disse: Vamos la. Como ele nao detecta, e pra te auxiliar melhor no reparo recomendo você estar com o schematic em mãos. Vamo la, tem um malha de comunicação que é de detecção que ta no final do slot, indicado com a seta vermelha, que vai para um capacitor, o C1317 indicado com outra seta em vermelho, verifique se tem continuidade do capacitor par ao pino, e se nao tem curto. Abaixo do capacitor tem um resistencia que chega em torno de 1.8, indiquei a resistencia com seta azul. Caso esteja OK, verifique o valor das resistências, R1315 R1316 R1317 todas tem exatos 1K Ohm. Acompanhei o esquema eletrico e está tudo ok, até mesmo as resistências do capacitor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.