Gabriel Mendonça Postado Setembro 22, 2021 Postado Setembro 22, 2021 Pessoal estou começando agora no ramo e preciso de ajuda, estou com esse moto g5s plus que não está carregando nem ligando, a voltagem passa pelo conector, negativo e positivo está okay, duas trilhas rompidas do USB mas mesmo assim era pra estar carregando não? Podem me ajudar? Citar
Gabriel Mendonça Postado Setembro 22, 2021 Autor Postado Setembro 22, 2021 E quando vou fazer o teste de voltagem no conector, o led fica piscando, seria mal contato? Citar
bazante Postado Setembro 22, 2021 Postado Setembro 22, 2021 2 horas atrás, Gabriel Mendonça disse: E quando vou fazer o teste de voltagem no conector, o led fica piscando, seria mal contato? Vamo lá, se o seu aparelho não liga esqueça o conector de carga por hora. Vamo procurar entender porque ele não liga. Como o aparelho chegou na bancada? Ja tentou ligar ele utilizando a fonte pra ver o que acontece? Citar
Gabriel Mendonça Postado Setembro 22, 2021 Autor Postado Setembro 22, 2021 40 minutos atrás, bazante disse: Vamo lá, se o seu aparelho não liga esqueça o conector de carga por hora. Vamo procurar entender porque ele não liga. Como o aparelho chegou na bancada? Ja tentou ligar ele utilizando a fonte pra ver o que acontece? Obrigado pela resposta, então como eu disse, comecei agora e não tenho dinheiro pra comprar uma fonte de bancada, utilizo só o que tenho por hora até conseguir comprar outras coisas, testei o conector da bateria e chega uma voltagem bem baixa e vai caindo, e no conector chega 4.8 voltz +- Citar
bazante Postado Setembro 22, 2021 Postado Setembro 22, 2021 3 horas atrás, Gabriel Mendonça disse: Obrigado pela resposta, então como eu disse, comecei agora e não tenho dinheiro pra comprar uma fonte de bancada, utilizo só o que tenho por hora até conseguir comprar outras coisas, testei o conector da bateria e chega uma voltagem bem baixa e vai caindo, e no conector chega 4.8 voltz +- Vamos lá, em algumas lojas o pessoal tem aqueles mini amperimetro como anexei na imagem, nao é uma ferramenta de ponta mas pra vc que ta começando deve quebrar o galho. A voltagem que chega no conector de bateria é baixa pq a board ta procurando a bateria, e pra não danificar ela, a placa injeta tensão e corrente baixo. Mas como você falou que ao plugar o carregador, apenas fica com o led branco piscando, geralmente em motorola, é brick ou um hard brick(blank flash) com a fonte seria algo me mais certeza, assim da pra saber se o aparelho realmente liga ou não. Conecta ao PC e verifica se algum driver é reconhecido. Lembrando que todas as malhas do Conector deve estar em boas condiçoes e funcionando. Arthur Gama reagiu a isso 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.