matheusftb85 Postado Dezembro 17, 2021 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2021 Opa, estou com um K51s na bancada PCB liga, carrega, reconhece no PC, acende Luz de BackLight mas sem imagem, ja revirei a internet e grupos técnico atrás de esquema ou alguma solução e nada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wilkerlira Postado Janeiro 26, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2022 Breno Rodrigues, Bruno Santana e Erik_15 reagiu a isso 1 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wgs-corporation Postado Maio 21, 2022 Compartilhar Postado Maio 21, 2022 Alguém conseguiu resolver? Estou exatamente com o mesmo problema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Nunes. Postado Abril 19, 2023 Compartilhar Postado Abril 19, 2023 Mesmo problema por aqui, porém tenho todas as alimentações e valores de condução reversa batendo exatamente como da imagem abaixo. Bruno Santana reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ToninhoSantos Postado Abril 19, 2023 Compartilhar Postado Abril 19, 2023 (editado) Já que os parametros em condução reversa estão presentes, e bem provavel que o barramento MIP está operando. O que você deve medir agora especificamente é verificar se está presente a tensão de ANODO. Tensão entre 20 e 25 volts aproximadamente no conector FPC Pra esssa tensão está presente a tela deve está conectada no momento da medição. Se não houver tensão ai é problema no setor de backlight. Identifique o setor de backlight e verifique diodo se houve, bobinas, CI . Espero ter ajudado Editado Abril 19, 2023 por ToninhoSantos Bruno Santana reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Nunes. Postado Abril 19, 2023 Compartilhar Postado Abril 19, 2023 (editado) 2 horas atrás, ToninhoSantos disse: Já que os parametros em condução reversa estão presentes, e bem provavel que o barramento MIP está operando. O que você deve medir agora especificamente é verificar se está presente a tensão de ANODO. Tensão entre 20 e 25 volts aproximadamente no conector FPC Pra esssa tensão está presente a tela deve está conectada no momento da medição. Se não houver tensão ai é problema no setor de backlight. Identifique o setor de backlight e verifique diodo se houve, bobinas, CI . Espero ter ajudado Então Colega, eu tenho essas alimentações presentes , Tenho -6V e +6V emitidos pelo Drive Gate SM5109, e tenho a alimentação de +22V emitido pelo Backlight, MT6371P , todas os valores em condução reversa estão batendo conforme a imagem acima, aparelho foi testado com 2 telas uma enviada via fornecedor e uma original de aparelho funcional. Placa foi comparada com uma placa em funcionamento e os valores de tensões todas presentes. algo muito estranho e curioso nesse aparelho. FPC também não possui solda fria, e nenhum defeito no seu encaixe ou avarias. Placa sem contato com água. Backlight está presente na tela, o que não temos é a IMAGEM. Quando ligado o Backlight é acionado criando aquela imagem acinzentada. Editado Abril 19, 2023 por Fernando Nunes. Acréscimo de Informações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ToninhoSantos Postado Abril 20, 2023 Compartilhar Postado Abril 20, 2023 20 horas atrás, Fernando Nunes. disse: Então Colega, eu tenho essas alimentações presentes , Tenho -6V e +6V emitidos pelo Drive Gate SM5109, e tenho a alimentação de +22V emitido pelo Backlight, MT6371P , todas os valores em condução reversa estão batendo conforme a imagem acima, aparelho foi testado com 2 telas uma enviada via fornecedor e uma original de aparelho funcional. Placa foi comparada com uma placa em funcionamento e os valores de tensões todas presentes. algo muito estranho e curioso nesse aparelho. FPC também não possui solda fria, e nenhum defeito no seu encaixe ou avarias. Placa sem contato com água. Backlight está presente na tela, o que não temos é a IMAGEM. Quando ligado o Backlight é acionado criando aquela imagem acinzentada. Se a tela acende acidentada como você diz. O barramento MIP tem falhas, barramento MlP tem conexã da CPU diretamente ao FPC , ou através de bobinas. Se caso tenha bobinas, meça a condução reversa diretamente nelas O ideal é fazer analise com o esquema eletrico da Borneo, ou qualquer outra ferramenta que possa ajudá-lo. No mais pelo que você descreveu existe falha no barramento mip. Torcer que não seja trilha rompida entre a CPU e o conector FPC. Espero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Nunes. Postado Abril 20, 2023 Compartilhar Postado Abril 20, 2023 17 minutos atrás, ToninhoSantos disse: Se a tela acende acidentada como você diz. O barramento MIP tem falhas, barramento MlP tem conexã da CPU diretamente ao FPC , ou através de bobinas. Se caso tenha bobinas, meça a condução reversa diretamente nelas O ideal é fazer analise com o esquema eletrico da Borneo, ou qualquer outra ferramenta que possa ajudá-lo. No mais pelo que você descreveu existe falha no barramento mip. Torcer que não seja trilha rompida entre a CPU e o conector FPC. Espero ter ajudado Acredito que não seja rompimento porque os valores de condução eu tenho nos Filtros MIPI... isso que é estranho, porque eu tenho todo o setor de alimentação trabalhando e todo os pinos em condução reversa com valores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ToninhoSantos Postado Abril 21, 2023 Compartilhar Postado Abril 21, 2023 (editado) 15 horas atrás, Fernando Nunes. disse: Acredito que não seja rompimento porque os valores de condução eu tenho nos Filtros MIPI... isso que é estranho, porque eu tenho todo o setor de alimentação trabalhando e todo os pinos em condução reversa com valores. Só há uma possibilidade a CPU não tá fornecendo sweet em algum barramento. A solução é tentar o seguinte protocolo de analise a seguir: Tente um reflow na CPU, não obtendo exito, fazer um reballing na CPU, não obtendo exito, substitua a CPU Outra possibilidade é curto em pads na CPU e a solução também é tentar um reballing. Obs: Não se apegue e não trave sua analise baseando-se em apenas uma técnica de analise.. Existe outras. Espero ter ajudado Editado Abril 21, 2023 por ToninhoSantos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Nunes. Postado Maio 25, 2023 Compartilhar Postado Maio 25, 2023 (editado) Fiz o Reballing da CPU, mas contínuamos com o mesmo defeito Editado Maio 25, 2023 por Fernando Nunes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leandress7 Postado Julho 19, 2023 Compartilhar Postado Julho 19, 2023 se tudo aparenta ok ,então refaça os testes da tela com a biometria do aparelho conectado a placa. Abraço.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
juniorbago Postado Dezembro 6, 2023 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2023 Em 25/05/2023 em 16:33, Fernando Nunes. disse: Fiz o Reballing da CPU, mas contínuamos com o mesmo defeito Olá, boa tarde! Estou com um aqui na minha assistência na mesma situação, todos os valores e tensões Ok, mas sem imagem. Obteve algum resultado com o seu? Grato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.