Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Postado

Amigos,  estou com um A31, para trocar LCD ( queda) porém ele quando chega no nome Samsung se desliga, interessante que na tela de Recocery, permanece ligado o dia todo, já fiz Software e permanece, alguem pode me ajudar?

Postado

Não da consumo, faz isso com a tela quebrada e a nova, e sobre o botão,  ate sem ele, ligando com a pinça faz a mesma coisa, chega no nome samsung se desliga, mas no Recocery ele permanece ligado, quando é botão ate no Recocery ele fica reiniciando ne?

Postado

vc tem altera;ao no secundario ai ou ate mesmo em RF

retira as blindagens e verifica visualmente alguma anormalidade

pois a segunda tela como vc diz,o logo da samsung e a hora q ativa radio,wifi,bt,etc..

com ele desligado ele esta carregando?

Postado

EntallNão da consumo, faz isso com a tela quebrada e a nova, e sobre o botão,  ate sem ele, ligando com a pinça faz a mesma coisa, chega no nome samsung se desliga, mas no Recocery ele permanece ligado, quando é botão ate no Recocery ele fica reiniciando ne?

Postado

Então,  ele carrega normal,  mas deixa dizer o que encontrei. Muita oxidação,  porem limpei, continua a mesma coisa, no entanto notei que o PMIC dele ta esquentando muito, não consigo nem encostar o dedo direito, coloquei pasta termica, mas nada.

20220706_123307.jpg

Postado

Como já dito pelo amigo, aparenta ser um defeito no setor de rf, uma possivel fuga no aplificador de sinal que por sinal é o mesmo do restante da linha "A". Já peguei varios a30,a50 que não ligavão por conta do mesmo, já sobre o aquecimento do pmic essa fuga de corrente deve estar forçando o pmic fazendo com que ele aqueça. faça a remoção do mesmo e poste o resultado. Espero que de certo.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá senhores, o primeiro a se fazer é buscar por curto em volta do pmic, primeiro, havia oxidação.. se existe alguma oxidação próximo a ele, como dito que foi feito limpeza, tente ver com o microscópio por baixo dele, oxidação pode corroer e aterras linhas vindo dele.

Também verificaria curto no setor de rf, lembrando que existe muitas malhas com saídas para antenas, e é comum essas malhas estarem aterradas..

Depois de verificar se há curto, minha sugestão caso não encontre é verificar tensões se está tudo certo.. provavelmente tem alguma malha secundária em curto.. 

Abraços, eu levantaria o pmic caso oxidação fosse próximo a ele, trocaria em caso de um suporto reballing não funcionar.. abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...