Israel Telles Postado Março 30, 2011 Compartilhar Postado Março 30, 2011 Amigos, tenho um iPhone 3Gs 4.3.1 bb 05.16.02 para desbloqueio, operadora Vivo, onde já foi solicitado para Vivo o desbloqueio via Server, e o aparelho não sincroniza com a Apple para "pegar" essa configuração, não sendo possivel efetuar o unlock. Alguma solução via cabo, pois já tentei Muitos tutoriais aqui do fórum, desde atualização, Jainlbreak, Downgrade e todos sem sucesso. Gostaria de alguém para me dar uma solução, pois tenho pouca experiência na área (iPhones). Muito Obrigado desde já. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cellmasterpc Postado Março 31, 2011 Compartilhar Postado Março 31, 2011 Faça downgrade para a versão 4.1 e depois faça o jailbreak com o redsn0w modificando a baseband para a versão 06.15. Daí é só efetuar o unlock com o ultras0w normalmente. Obs. Fazendo isto não será mais possível fazer atualizações até que apareça uma versão de baseband maior que a 06.15. Porque o iPhone não sincroniza com o iTunes? o que está acontecendo? Qual a mensagem de erro que aparece? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Israel Telles Postado Março 31, 2011 Autor Compartilhar Postado Março 31, 2011 Faça downgrade para a versão 4.1 e depois faça o jailbreak com o redsn0w modificando a baseband para a versão 06.15. Daí é só efetuar o unlock com o ultras0w normalmente. Alguém teria um passo a passo sobre esse procedimento de Downgrade, pois acredito que estou fazendo corretamente o procedimento, mas ele nao baixa a versão do iOS, fica sempre 4.3.1. Já tentei colocar a 4.2.1 e a 4.1(que era a que tinha antes) mas ele nao atualiza(Downgrade). Se alguém puder me auxiliar ficarei grato. Abç Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Israel Telles Postado Março 31, 2011 Autor Compartilhar Postado Março 31, 2011 Estou tentando utilizar esse método, porém não abre o TinyUmbrella, da um erro, ai a única solução é deixar o iTunes termniar o serviço, o que faz ele atualizar novamente Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Israel Telles Postado Março 31, 2011 Autor Compartilhar Postado Março 31, 2011 Estou tentando utilizar esse método, porém não abre o TinyUmbrella, da um erro, ai a única solução é deixar o iTunes termniar o serviço, o que faz ele atualizar novamente Como fazer downgrade de IOS 4.3.1 a 4.3, 4.2.1, 4.1 do iPhone 4 etc... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Israel Telles Postado Março 31, 2011 Autor Compartilhar Postado Março 31, 2011 Problema Resolvido ! Como fazer downgrade de IOS 4.3.1 a 4.3, 4.2.1, 4.1 do iPhone 4 etc... Basicamente Apenas com esse link Acima, o erro que dava ao executar o TinyUmbrella, era referente a uma "má instalação" de Java em meu computador, fiz a atualização do Java, e rodou certinho, onde pude voltar o iPhone para versão 4.1 (8B117), neste momento a BaseBand era a mesma (05.16.02), mas assim como no tutorial, atualizei para 06.15.00, onde na hora de atualizar o BaseBand também instalei o Cydia. Quando o aparelho iniciou, entrei no Cydia por Wi-Fi, e instalei o readsn0w 1.2. Após esse processo o aparelho reiniciou Desbloqueado ! Obrigado atodoa, igualmente. Problema resolvido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chacal2229 Postado Abril 2, 2011 Compartilhar Postado Abril 2, 2011 tentei iniciar o downgrade, estou com o mesmo problema do amigo, mas a questao é que antes, os firmwires baixavam e fikava em forma de um dado ou coisa parecida.. mas agora baixa uma pohada que coisa e nao sei como usar.. alguem pode me ajudar?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Israel Telles Postado Abril 2, 2011 Autor Compartilhar Postado Abril 2, 2011 tentei iniciar o downgrade, estou com o mesmo problema do amigo, mas a questao é que antes, os firmwires baixavam e fikava em forma de um dado ou coisa parecida.. mas agora baixa uma pohada que coisa e nao sei como usar.. alguem pode me ajudar?? Amigo, faça o Download do Arquivos de iOS diretamente desse link, que Sim, vem um único arquivo, e não vários como o Sr. está se referindo. Baixe Firmware do iPod, iPhone and iPad-Cortesia ClanGSM Brasil Abç e Boa Sorte Equipe ClanGSM!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexandremarilia Postado Abril 3, 2011 Compartilhar Postado Abril 3, 2011 Amigo estou com o mesmo problema vc pode me ajudar? CONTATO PROIBIDO meu msn agradeço desde ja att alexandre Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricacio Postado Abril 4, 2011 Compartilhar Postado Abril 4, 2011 A questão é a seguinte, eu fiz todo o processo que o amigo ai acima disse, porém, quando o itunes termina, dá um erro e o iphone fica na tela de restauração. Quando abro o tinny ele informa que a versão instalada é 4.1 e a baseband é a mesma 05.16.02. Como faço pra resolver isso? já tentei de tudo, downgrade, ele até fez o downgrade pra 4.1, mas inicia bloqueado para ativação. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexandremarilia Postado Abril 4, 2011 Compartilhar Postado Abril 4, 2011 eu nao sei mais oq fazer nao consigo desbloquear para operadoras no brasil =z me ajudem por favor.. minha versao 4.3.1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricacio Postado Abril 5, 2011 Compartilhar Postado Abril 5, 2011 Pessoal, consegui resolver agora a pouco! Meu telefone é o Iphone 3GS IOS 4.3.1 baseband 05.16.02 Eu Baixei o redsn0w - redsn0w_win_0.9.6rc9.zip Depois eu baixe o firmware do IOS 4.3.1 - http://appldnld.apple.com/iPhone4/041-0549.20110325.ZxP8u/iPhone2,1_4.3.1_8G4_Restore.ipsw P.S Lembrando pra aqueles que estão baixando o arquivo ipsw e ele aparece zip. Se for windows 7, você precisa ir em Iniciar / Painel de controle / Opções de Pasta / Modo de Exibição e procurar a seguinte opção "ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos" e desmarca-la. Feito isso, você renomeia o arquivo, tirando o nome .zip e colocando .ipsw. Depois você abre o redsn0w e vai em browse e procura o firmware que você baixou, ele vai processar o firmware e depois aparecer uma mensagem, você clica em Sim e em Next. Na próxima tela, você marca a opção "Install Cydia" e também "Install iPad baseband" pois a baseband 05.16.02 não funciona neste desbloqueio, clique novamente em sim na mensagem que irá aparecer e pronto. Feito isso, clique em Next e coloque o iPhone em modo DFU, seguindo os passos que irá aparecer. Quando ele entrar em modo DFU vai iniciar o processo, seja paciente, pois demora um pouco. No meu demorou uns 15min e depois que ele conclui ele demora mais uns 2min pra iniciar o telefone, daí ele vai iniciar em inglês e você altera a linguagem pra portugues e depois na parte internacional para brasil. Feito isso, você vai abrir o cydia e ele irá aparecer uma mensagem pedindo modo user ou expert. Você seleciona user e depois vai em "Menage" depois em "Sources" depois lá em cima em "Edit" e depois "add" aí você digita http://repo666.ultrasn0w.com Feito isso, você vai instalar e reiniciar o aparelho. Coloca o chip da operadora e é só usar. No meu caso, funcionou assim e eu resolvi meu problema, depois de ter feito a besteira de atualizar o ios 4.3.1 no itunes sem prestar atenção. Se tiver algum erro, por favor, peço que façam a correção, desde já um forte abraço a todos e espero ter ajudado. P.S disseram que o gps para de funcionar depois que usa a baseband do iPad, mas o meu tá tudo normal, não vi alteração nenhuma. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
distturbed Postado Abril 5, 2011 Compartilhar Postado Abril 5, 2011 Ricacio, voce notou alguma diferença no GPS ? eu li que o GPS da pau e agora ? faço ou nao? ja dei OBRIGADO mesmo asism, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
topfestas Postado Abril 5, 2011 Compartilhar Postado Abril 5, 2011 Tudo bom amigos, Tenho um Iphone 3gs 16GB com IOS 4.3.1 bb 05.16.02. Nessas ultimas 2 semanas eu andei testando as IOS 4.1, 4.2.1, 4.3 e 4.3.1. Consegui fazer o jailbreak em todas as versoes, somente na 4.3.1 nao consegui ativar o telefone (TIM). Ja tinha lido sobre atualizar a BB para 06.15.00, mais tambem li bastante gente dizendo que apos a atualizacao o GPS parou de funcionar. Para os amigos que conseguiram ativar o 4.3.1 apos a atualizacao de BB, alguem teve problemas com o GPS? Outra questao que eu analizei bastante foi em relacao ao consumo de bateria, e na minha opiniao a versao 4.1 é a mais economica. Na internet dizem que o consumo tinha melhorado apos a versao 4.2, mais nao achei nao... Acho que vou voltar para o 4.1 por causa da bateria. Alguem ja realizou esse teste tambem? O que acharam do consumo nas ultimas versoes dos IOS?? Agradeco a participação de todos. Um abraco e otima semana Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
diogofelt Postado Abril 5, 2011 Compartilhar Postado Abril 5, 2011 Pessoal, consegui resolver agora a pouco! Meu telefone é o Iphone 3GS IOS 4.3.1 baseband 05.16.02 Eu Baixei o redsn0w - redsn0w_win_0.9.6rc9.zip Depois eu baixe o firmware do IOS 4.3.1 - http://appldnld.apple.com/iPhone4/041-0549.20110325.ZxP8u/iPhone2,1_4.3.1_8G4_Restore.ipsw P.S Lembrando pra aqueles que estão baixando o arquivo ipsw e ele aparece zip. Se for windows 7, você precisa ir em Iniciar / Painel de controle / Opções de Pasta / Modo de Exibição e procurar a seguinte opção "ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos" e desmarca-la. Feito isso, você renomeia o arquivo, tirando o nome .zip e colocando .ipsw. Depois você abre o redsn0w e vai em browse e procura o firmware que você baixou, ele vai processar o firmware e depois aparecer uma mensagem, você clica em Sim e em Next. Na próxima tela, você marca a opção "Install Cydia" e também "Install iPad baseband" pois a baseband 05.16.02 não funciona neste desbloqueio, clique novamente em sim na mensagem que irá aparecer e pronto. Feito isso, clique em Next e coloque o iPhone em modo DFU, seguindo os passos que irá aparecer. Quando ele entrar em modo DFU vai iniciar o processo, seja paciente, pois demora um pouco. No meu demorou uns 15min e depois que ele conclui ele demora mais uns 2min pra iniciar o telefone, daí ele vai iniciar em inglês e você altera a linguagem pra portugues e depois na parte internacional para brasil. Feito isso, você vai abrir o cydia e ele irá aparecer uma mensagem pedindo modo user ou expert. Você seleciona user e depois vai em "Menage" depois em "Sources" depois lá em cima em "Edit" e depois "add" aí você digita http://repo666.ultrasn0w.com Feito isso, você vai instalar e reiniciar o aparelho. Coloca o chip da operadora e é só usar. No meu caso, funcionou assim e eu resolvi meu problema, depois de ter feito a besteira de atualizar o ios 4.3.1 no itunes sem prestar atenção. Se tiver algum erro, por favor, peço que façam a correção, desde já um forte abraço a todos e espero ter ajudado. P.S disseram que o gps para de funcionar depois que usa a baseband do iPad, mas o meu tá tudo normal, não vi alteração nenhuma. Acabei de fazer dessa maneira com o Iphone 3GS, deu tudo certo em termos de jailbreak e baseband com exceção do desbloqueio. Meu chip da vivo não está funcionando. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexandremarilia Postado Abril 5, 2011 Compartilhar Postado Abril 5, 2011 nao consegui instalei tudo cidia e tudo mais nao desbloqueou =\ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
diogofelt Postado Abril 6, 2011 Compartilhar Postado Abril 6, 2011 Galera depois de ter feito todos os passos do ricacio só não tava funcionando mesmo a operadora. Então eu fiz o downgrade paraa versão 4.1 e refiz o jail com o redsn0w pela 4.1, só assinalando a opção do cydia visto que a baseband já estava atualizada para a 06.15. Funcionando perfeitamente. ricacio!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexandremarilia Postado Abril 6, 2011 Compartilhar Postado Abril 6, 2011 Galera depois de ter feito todos os passos do ricacio só não tava funcionando mesmo a operadora. Então eu fiz o downgrade paraa versão 4.1 e refiz o jail com o redsn0w pela 4.1, só assinalando a opção do cydia visto que a baseband já estava atualizada para a 06.15. Funcionando perfeitamente. ricacio!! vc pode me adicionar no msn e me explicar fiz exatamente oq o ricacio falou menos o downgrade pode me ajudar por favor meu msn CONTATO PROIBIDO obrigado amigo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
diogofelt Postado Abril 6, 2011 Compartilhar Postado Abril 6, 2011 Já add, to saindo agora, mas amanhã eu estarei pelo msn a partir das 16 caso não tenha conseguido ainda, dai te dou uma força. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raul_eu Postado Abril 6, 2011 Compartilhar Postado Abril 6, 2011 Eu FIZ TAMBEM e NAO PERDE O GPS!!! OTIMA NOTICIA GALERAA!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermegranato Postado Abril 6, 2011 Compartilhar Postado Abril 6, 2011 Amigos, Fiz todo o processo acima e fiquei na mesma situação: baseband atualizado, jail e unlock OK, mas o meu chip não é reconhecido. Vou tentar o downgrade para a 4.1 e novo jail, para ver se passa a funcionar. Abs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermegranato Postado Abril 6, 2011 Compartilhar Postado Abril 6, 2011 Amigos, Fiz todo o processo acima e fiquei na mesma situação: baseband atualizado, jail e unlock OK, mas o meu chip não é reconhecido. Vou tentar o downgrade para a 4.1 e novo jail, para ver se passa a funcionar. Abs. Amigos, Fiz o mesmo procedimento que o diogofelt (downgrade pra 4.1 + jail com redsn0w só o cydia) e, assim como ele, consegui usar sem problemas. Funcionando "redondo". Não sei se mais alguém conseguiu fazer o jail + unlock na 4.3.1. Caso alguém tenha tido problema nessa (4.3.1), vale a pena tentar o down pra 4.1 e depois o jail. Espero ter ajudado um pouco. Abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chacal2229 Postado Abril 7, 2011 Compartilhar Postado Abril 7, 2011 mas a versao 4.3.1 aceita dowgrade?? se alguem puder me ajudar agradeco CONTATO PROIBIDO Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raul_eu Postado Abril 7, 2011 Compartilhar Postado Abril 7, 2011 Bom dia! O meu é o 3gs 32gb, Se alguém tem esse modelo na BB 05.16.02 Ios 4.3.1, Pode fazer de acordo com o passo a passo citado acima, Atuou perfeitamente no meu iphone e o melhor de tudo, Não parou o gps. Se alguem precisar de alguma dica, CONTATO PROIBIDO Abraço a todos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexandremarilia Postado Abril 7, 2011 Compartilhar Postado Abril 7, 2011 mas a versao 4.3.1 aceita dowgrade?? se alguem puder me ajudar agradeco CONTATO PROIBIDO Oi amigo blz..olha aceita sim ! eu fiz hj graças a ajuda do pessoal aqui to usando meu chip vivo e so alegria agora me add no msn CONTATO PROIBIDO eu explico como eu fiz com a ajuda do diogo e do marciao aqui do site !! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados