tarsoayala Postado Maio 10, 2011 Compartilhar Postado Maio 10, 2011 Bom dia amigos estou com um aparelho 5130 na minha assistencia que quando se coloca qualquer carregador ele dá a seguinte mensagem "carregador não aceito", seja o carregador original ou o genérico. Queria saber se algum amigo já pegou esse defeito e solucionou, se tiver poste alguma dica. Já fiz uma resolda nos componentes próximo ao conector de carga e não tive êxito. Estarei no aguardo. Um abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Reginaldo SanTana™ Postado Maio 10, 2011 Compartilhar Postado Maio 10, 2011 Bom dia amigos estou com um aparelho 5130 na minha assistencia que quando se coloca qualquer carregador ele dá a seguinte mensagem "carregador não aceito", seja o carregador original ou o genérico. Queria saber se algum amigo já pegou esse defeito e solucionou, se tiver poste alguma dica. Já fiz uma resolda nos componentes próximo ao conector de carga e não tive êxito. Estarei no aguardo. Um abraço! Amigo da uma olhada nesse reparo aqui. Nokia 5130 Charger Not Supported. 5130 não carrega solução Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tarsoayala Postado Maio 10, 2011 Autor Compartilhar Postado Maio 10, 2011 Reginaldo eu dei uma olhada sim nesses reparos antes, mas não executei pq vejo que o atc reconhece a conexão do carregador só não o aceita rsrs. Por isso não fiz esse procedimento que parece que é reparo quando não se passa carga alguma. Mas tentarei fazer algo e ver se resolve, posto logo em seguida. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tarsoayala Postado Maio 10, 2011 Autor Compartilhar Postado Maio 10, 2011 Fiz esses procedimentos e nada, o atc ainda fica dando a mensagem de carregador não aceito e tb memoria insuficiente para fazer as atualizações quando se inicia o atc. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Reginaldo SanTana™ Postado Maio 10, 2011 Compartilhar Postado Maio 10, 2011 Fiz esses procedimentos e nada, o atc ainda fica dando a mensagem de carregador não aceito e tb memoria insuficiente para fazer as atualizações quando se inicia o atc. Verifique aqui vários solução para o mesmo. Nokia 5130 - várias soluções Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tarsoayala Postado Maio 10, 2011 Autor Compartilhar Postado Maio 10, 2011 Nada ainda amigo, se alguém já pegou esse mesmo tipo de problema em que o 5130 dá essa mensagem "carregador não aceito" se puder me mande uma dica para resolução do mesmo, eu ficaria muito grato. Um grande abraço para todos!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Pessoa Postado Maio 11, 2011 Compartilhar Postado Maio 11, 2011 O amigo ja eliminou a hipotese de ser soft? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tarsoayala Postado Maio 11, 2011 Autor Compartilhar Postado Maio 11, 2011 Pois é felipe é o que vou fazer agora, vou jogar um flash nele e ver o que dá. Um abraço e posto logo resultados!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tarsoayala Postado Maio 11, 2011 Autor Compartilhar Postado Maio 11, 2011 Amigos, fiz flash, reset e nada, certamente é um problema de hardware e ainda não tive sucesso!!!! Por favor ajudas!!!!!!!!!!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Lunardi Postado Maio 11, 2011 Compartilhar Postado Maio 11, 2011 A maioria dos nokias mais novos que peguei com esse problema eram o varistor do Btemp, alguns basta tirar e outros devem ser substituidos, ja tentou trocar o varistor? No 5130 é o R2071 caso você tenho o manual tecnico é fácil encontra-lo, não tenho foto e nem um aparelho aqui pra mostrar, o varistor é facil de encontrar em outros nokias. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Israel Telles Postado Maio 11, 2011 Compartilhar Postado Maio 11, 2011 A maioria dos nokias mais novos que peguei com esse problema eram o varistor do Btemp, alguns basta tirar e outros devem ser substituidos, ja tentou trocar o varistor? No 5130 é o R2071 caso você tenho o manual tecnico é fácil encontra-lo, não tenho foto e nem um aparelho aqui pra mostrar, o varistor é facil de encontrar em outros nokias. Segue em anexo imagem para complementar o Post Anterior;Lembrando que eu não realizei o teste !! Boa Sorte; Equipe ClanGSM!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tarsoayala Postado Maio 12, 2011 Autor Compartilhar Postado Maio 12, 2011 Amigo Israel esse atc tá me deixando é louco kkkkkkkkkkk. Já tirei o varistor e nada, ainda aparece que o carregador não é suportado, já está se esgotando todas as possibilidades e a paciencia do cliente e nada de solução!!! Nossa amigos já resolvi vários nókias assim esse nem sei mais o que fazer, mas ainda estou à espera de um milagre!!! Me ajudem!!! rsrs Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Israel Telles Postado Maio 12, 2011 Compartilhar Postado Maio 12, 2011 Amigo, espero que solucione seu problema agora; Deixei em anexo mais uma imagem, dessa vez por minha "análise", onde circulado de vermelho a área principal de carga, e no quadro em preto o circuito completo, onde pode acompanhar componentes desejáveis para substituir. Abç e Boa Sorte. Equipe ClanGSM !!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tarsoayala Postado Maio 13, 2011 Autor Compartilhar Postado Maio 13, 2011 Amigos fiz todo os procdimentos nesse atc e não consegui êxito, nesse caso tive que desistir dessa missão rsrsrs. Obrigado por todas as dicas e espero que aparecendo outro eu consiga solucionar. Bom fim de semana para todos!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
juniorbrito Postado Julho 12, 2011 Compartilhar Postado Julho 12, 2011 eu apenas tirei esse componente e ele funcionou perfeitamente pra quem quiser uma dica, essa testada por mim 100% http://www.clangsm.com.br/vb/attachments/nokia/19013d1305128214-5130-carregador-n%E3o-aceito-r2071-jpg Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Silva™ Postado Julho 12, 2011 Compartilhar Postado Julho 12, 2011 Encerrado ! Grupo ClanGSM Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados