Arkanoidblue Postado Maio 21, 2011 Compartilhar Postado Maio 21, 2011 Esse erro existe quando um firmware não certificado pela Apple está sendo usado no iTunes Passo a passo 1 – Feche o iTunes 2 – Desconecte o iPhone 3 – Abra o arquivo “hosts” como Administrador para editar com o bloco de notas. no windows c:\windows\system32\drivers\etc\hosts e no MacOS fica na pasta /etc/hosts 4 – Adicione a linha ao final do arquivo 74.208.105.171 gs.apple.com Salve o arquivo 5 – Reinicie o computador (só por garantia) 6 – Conecte o iPhone / iPod / iPad no computador 7 – Atualize o seu aparelho, até dar o erro 1013 Segundo passo agora Erro 1013 no iTunes ao atualizar o iPhone / iPod / iPad 1 – Feche o iTunes 2 – Desconecte o iPhone 3 – Abra o arquivo “hosts” como Administrador para editar no Bloco de Notas. No windows c:\windows\system32\drivers\etc\hosts e no MacOS fica na pasta /etc/hosts 4 – Delete a ultima linha que foi adicionada 74.208.105.171 gs.apple.com ou ccoloque o sinal # na frente do link deixando assim: #74.208.105.171 gs.apple.com 5 – Reinicie o computador (só por garantia) 6 – Conecte o iPhone / iPod / iPad no computador 7 – Basta agora atualizar o seu aparelho, e após fazer o backup feito por você Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
skoldo Postado Junho 6, 2011 Compartilhar Postado Junho 6, 2011 Esse erro existe quando um firmware não certificado pela Apple está sendo usado no iTunes Passo a passo 1 – Feche o iTunes 2 – Desconecte o iPhone 3 – Abra o arquivo “hosts” como Administrador para editar com o bloco de notas. no windows c:\windows\system32\drivers\etc\hosts e no MacOS fica na pasta /etc/hosts 4 – Adicione a linha ao final do arquivo 74.208.105.171 gs.apple.com Salve o arquivo 5 – Reinicie o computador (só por garantia) 6 – Conecte o iPhone / iPod / iPad no computador 7 – Atualize o seu aparelho, até dar o erro 1013 Segundo passo agora Erro 1013 no iTunes ao atualizar o iPhone / iPod / iPad 1 – Feche o iTunes 2 – Desconecte o iPhone 3 – Abra o arquivo “hosts” como Administrador para editar no Bloco de Notas. No windows c:\windows\system32\drivers\etc\hosts e no MacOS fica na pasta /etc/hosts 4 – Delete a ultima linha que foi adicionada 74.208.105.171 gs.apple.com ou ccoloque o sinal # na frente do link deixando assim: #74.208.105.171 gs.apple.com 5 – Reinicie o computador (só por garantia) 6 – Conecte o iPhone / iPod / iPad no computador 7 – Basta agora atualizar o seu aparelho, e após fazer o backup feito por você Bom dia, Eu tive a ler este post e neste momento tenho 2 problemas :S 1 - ja fiz 1 primeiro restauro sem fazer backup n m importando mt s o q tinha pessoal no telemovel se perdeu ou nao apenas gostaria de saber se é possivel voltar ao ponto em que estava antes a nivel d firmware. 2 - agora ele n m deixa actualizar nem sai do modo de recuperação mesmo quando faco o que esta descrito em cima, dá sempre o erro 3194 :S Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
albertojr25 Postado Julho 12, 2011 Compartilhar Postado Julho 12, 2011 Só lembrando que quem usa o Windows 7 esse procedimento é o mesmo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mailsonleal Postado Julho 21, 2011 Compartilhar Postado Julho 21, 2011 Fiz todo o procedimento e não deu certo =/ Continua dando o erro 3194. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mailsonleal Postado Julho 21, 2011 Compartilhar Postado Julho 21, 2011 Consegui um Hosts que funcionou no meu. # Copyright © 1993-1999 Microsoft Corp. # # This is a sample HOSTS file used by Microsoft TCP/IP for Windows. # # This file contains the mappings of IP addresses to host names. Each # entry should be kept on an individual line. The IP address should # be placed in the first column followed by the corresponding host name. # The IP address and the host name should be separated by at least one # space. # # Additionally, comments (such as these) may be inserted on individual # lines or following the machine name denoted by a '#' symbol. # # For example: # # 102.54.94.97 rhino.acme.com # source server # 38.25.63.10 x.acme.com # x client host 74.208.105.171 gs.apple.com Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thiagobh Postado Julho 24, 2011 Compartilhar Postado Julho 24, 2011 meu ipad ainda continua dando erro... 3194... restaurando com firm - iPad1,1_4.3.3_8J3_Restore Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jeeh_cezario Postado Julho 28, 2011 Compartilhar Postado Julho 28, 2011 Pessoal! Boa Tarde sou nova no forum.. Estou com o mesmo problema .. já tentei varios tutos ... esse do host um milhão de vezes ... NADA da certo! Tenho um iPhone 4g 4.3.3 Aconteceu que coloquei o Cydia (jailbreak) me arrependi e quando tento restaurar ele da esse bendito erro 3194! Alguém tem alguma solução alternativa? Fico no aguardo Muito Obrigada! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arkanoidblue Postado Julho 28, 2011 Autor Compartilhar Postado Julho 28, 2011 Pessoal! Boa Tarde sou nova no forum.. Estou com o mesmo problema .. já tentei varios tutos ... esse do host um milhão de vezes ... NADA da certo! Tenho um iPhone 4g 4.3.3 Aconteceu que coloquei o Cydia (jailbreak) me arrependi e quando tento restaurar ele da esse bendito erro 3194! Alguém tem alguma solução alternativa? Fico no aguardo Muito Obrigada! Se arrependeu de que? -JailbreaK? Vai no arquivo HOST e tudo que existir da apple nele, coloca esse simbolo no inicio da linha #. Salva o arquivo e Restaura via itunes. Baixa a versao atual de sua firmware aqui e clica SHIFT + RESTORE do Itunes e escolha a firmware original do iphone que você baixou. iPod, iPhone and iPad Firmware Download Lembrete: Terá que ter salvo no PC seu SHSH, para poder restaurar a firmware( aqui no forum ensina como salvar a SHSH) sem ter que recorrer ao processo de desbloqueio alternativo( Hacktivation). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel_Dantas Postado Julho 31, 2011 Compartilhar Postado Julho 31, 2011 estou com 3gs que nao sai do icone do itunes e cabo ja fiz isso acima e continua com erro 3194. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
trampa Postado Julho 31, 2011 Compartilhar Postado Julho 31, 2011 Estou tentando fzr um downgrade nos iphones e apresenta o erro 3194... Será que eu alterando o host resolveria o problema do downgrade tbm ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arkanoidblue Postado Agosto 1, 2011 Autor Compartilhar Postado Agosto 1, 2011 Downgrade depois desses erros nos 3g e 3Gs, costumam ser resovidos com o tinyumbrella eou iReb. iPhone 4 eu nunca tentei restaurar usando esses. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphaelcristo Postado Setembro 9, 2011 Compartilhar Postado Setembro 9, 2011 Para quem ainda não conseguiu resolver o problema ''ERRO (3194)'' após todos os relatos acima. Vai um Tutorial retirado do site da apple. (algumas soluções apenas) Windows Vista e Windows 7: No menu Iniciar, escolha Todos os Programas > Acessórios, clique com o botão direito em Prompt de Comando e escolha "Executar como administrador" no menu de atalho. Se o Windows solicitar permissão para prosseguir, clique em Continuar. Na janela que for exibida, digite ipconfig /flushdns e pressione Return no teclado. Uma mensagem será exibida informando que o cache do Resolvedor de DNS foi alinhado com êxito. Reinicie a maquina e teste. >>>>OBS: Com o atc desconectado do pc e itunes fechado.<<<<< *Caso o erro persista (não quebre o iphone) vá na pasta ''ETC'' arquivo HOSTS do jeito que o nosso companheiro Arkanoidblue postou. Copie o arquivo hosts para a área de trabalho. Apague o conteúdo do arquivo que está na area de trabalho e cole-o na pasta ''etc''. Substituindo assim o arquivo original existente na pasta ''ETC'' >>>>Lembre-se de fazer um Backup do arquivo do hosts original<<<< * Caso ainda mesmo assim não funcione. Retorne a pasta HOSTS e acrescente um # EX: Assim que vc visualizará 74.208.10.249 gs.apple.com #127.0.0.1 gs.apple.com Mas vc vai deixar assim #74.208.10.249 gs.apple.com #127.0.0.1 gs.apple.com Postem resultados para possíveis discussões. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
albanibr Postado Setembro 12, 2011 Compartilhar Postado Setembro 12, 2011 Bom pessoal me registrei no forum p informar q essa dica não funcionou comigo.. ja tentei de tudo e ate 5 passada conseguia burlar o erro 3194...depois seguia pro 1604 que naum consegui... hj naum sai do 3194 nem por reza braba... tenho um ipad 2 32gb wifi 4.3.1... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arkanoidblue Postado Setembro 12, 2011 Autor Compartilhar Postado Setembro 12, 2011 Bom pessoal me registrei no forum p informar q essa dica não funcionou comigo.. ja tentei de tudo e ate 5 passada conseguia burlar o erro 3194...depois seguia pro 1604 que naum consegui... hj naum sai do 3194 nem por reza braba... tenho um ipad 2 32gb wifi 4.3.1... Que estranho???? Pesquizando na net, 100% das pessoas conseguem sair desse erro depois que remove as linhas referentes ao site da apple do arquivo Host. Ou seja. Nao comentam a linha com # e sim limpam o conteudo do arquivo e salva-o. Quando limpar as linhas referentes ao site da apple e salvar. Reabra o arquivo host e certifique-se de que esta limpa. Reinicie o PC, Abra o iTunes e só então plugue seu iphone. Veja se ele é reconhecido e segue. Nao use o tinyumbrella para tal. Experimentem copiar o conteudo abaixo e colar no arquivo HOSt e salvar.Veja se tem um arquivo chamado hosts.umbrella <---DELETE-O # Copyright (c) 1993-2009 Microsoft Corp. # # This is a sample HOSTS file used by Microsoft TCP/IP for Windows. # # This file contains the mappings of IP addresses to host names. Each # entry should be kept on an individual line. The IP address should # be placed in the first column followed by the corresponding host name. # The IP address and the host name should be separated by at least one # space. # # Additionally, comments (such as these) may be inserted on individual # lines or following the machine name denoted by a '#' symbol. # # For example: # # 102.54.94.97 rhino.acme.com # source server # 38.25.63.10 x.acme.com # x client host # localhost name resolution is handled within DNS itself. # 127.0.0.1 localhost # ::1 localhost 127.0.0.1 localhost EM ULTIMO CASO. Renomeie o arquivo HOSTS para HOSTSX. Depois que tudo der certo, volta na pasta e remova o X do final do arquivo. Postem resultados Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Etinho Postado Setembro 14, 2011 Compartilhar Postado Setembro 14, 2011 Que estranho???? Pesquizando na net, 100% das pessoas conseguem sair desse erro depois que remove as linhas referentes ao site da apple do arquivo Host. Ou seja. Nao comentam a linha com # e sim limpam o conteudo do arquivo e salva-o. Quando limpar as linhas referentes ao site da apple e salvar. Reabra o arquivo host e certifique-se de que esta limpa. Reinicie o PC, Abra o iTunes e só então plugue seu iphone. Veja se ele é reconhecido e segue. Nao use o tinyumbrella para tal. Experimentem copiar o conteudo abaixo e colar no arquivo HOSt e salvar.Veja se tem um arquivo chamado hosts.umbrella <---DELETE-O # Copyright (c) 1993-2009 Microsoft Corp. # # This is a sample HOSTS file used by Microsoft TCP/IP for Windows. # # This file contains the mappings of IP addresses to host names. Each # entry should be kept on an individual line. The IP address should # be placed in the first column followed by the corresponding host name. # The IP address and the host name should be separated by at least one # space. # # Additionally, comments (such as these) may be inserted on individual # lines or following the machine name denoted by a '#' symbol. # # For example: # # 102.54.94.97 rhino.acme.com # source server # 38.25.63.10 x.acme.com # x client host # localhost name resolution is handled within DNS itself. # 127.0.0.1 localhost # ::1 localhost 127.0.0.1 localhost EM ULTIMO CASO. Renomeie o arquivo HOSTS para HOSTSX. Depois que tudo der certo, volta na pasta e remova o X do final do arquivo. Postem resultados Amigo procedimento 100% funcional testado no iphone 4 com restore "iPhone3,1_4.3.5_8L1_Restore.ipsw" sem a necessidade de boot por redsn0w e sem uso tinyumbrella. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
albanibr Postado Setembro 14, 2011 Compartilhar Postado Setembro 14, 2011 Então pessoal, nao consegui de maneira alguma fazer o upgrade no firmware....acredito que seja um bloqueio da Apple ao ipad2 que pelo que tenho pesquisado e bem "problemático" Enfim, estou pesquisando... Abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mattcarrijo Postado Outubro 12, 2011 Compartilhar Postado Outubro 12, 2011 Fiz o primeiro procedimento, encerrado o ERRO 3194, mas após fazer o segundo procedimento, ocorreu o ERRO 1 E agora o iphone não sai da tela CABO + iTunes Alguem ajuda e.e Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mendes79 Postado Novembro 9, 2011 Compartilhar Postado Novembro 9, 2011 Primeiramente, parabéns pelo tópico! Meu iPhone 3GS travou na tela da maça após instalação mal sucedida de um app via Cydia e, no modo de recuperação, apresentou a mensagem do erro "3194". Não realizei todo o procedimento e desconfio que o erro se deu pelo fato de conectar o cabo do iPhone em outra entrada USB (diferente da que utilizei quando instalei o iTunes)... No winXP, acessei o host (conforme descrito), adicionei a linha informada, salvei o arquivo e entrei no modo de recuperação (sem reiniciar o XP). Funcionou de primeira! Só não consegui instalar o back-up salvo pelo iTunes, mas tá de boa... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leon Kindermann Postado Novembro 23, 2011 Compartilhar Postado Novembro 23, 2011 amigos to achando que deu pau nesse pc,sempre atualizei iphone de boa, agora to com um iphone 4 na versao 4.3.5 e pretendo fazer o downgrade para a versao 4.3.3, mas nao tem jeito disso funcionar, jah adcionei a linha, jah apaguei o host e o host umbrella, sempre continua o maldito erro 3194, quando tento pela tinyumbrella da erro 2005. a jah copiei aquele host que foi postado neste topico.ai vontade de comprar um mac...soh me falta eh a grana ehehe. alguma luz pessoal? ah do atc acredito que nao seja, pq tbm estou com um 3gs 5.0.1 que o cliente atualizou pelo itunes e agora nao sai da tela da maça, este eu consigo atualizar apertando apenas em reparar ele atualiza normal e liga travado igual. qualquer versao que eu passe da o mesmo erro 3194. desculpem-me misturar dois iphone no mesmo topico, mas eh que acredito que a solução do problema esta em reparar esse erro 3194 mesmo. no aguardo amigos. obs: win 7 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
J.V.cel Postado Novembro 23, 2011 Compartilhar Postado Novembro 23, 2011 para reparar esse erro eu uso o tinyumbrela e o ireb 4.... nao sou exper em iphone ... mais faça o seguinte.... se use o itunes na versao 10.2.2 .... se tiver na versao mais nova desinstale tudo que for relacionado a itunes e apple... e só depois instale a versao 10.2.2....use o ireb para colocalo em dfu... e no tinyumbrela vá na aba advanced e desmarque a opçao "set host to cidya" e depois na parte superior clik em "start tss serve" agora abra o itunes e faça o donwgrade... espero que ajude .... como disse nao sou muito bom nessa parte... mais com esse resumo ai consigo resolver bastante problemas... se tiver alguma duvida nao exite... abraços e boa sorte Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
maaycko Postado Março 17, 2012 Compartilhar Postado Março 17, 2012 bom dia tenho iphone 3g que quando tento restaurar pelo itunes ele da erro 1015preciso de um auxilio pra resolver esse caso ME AJUDEM PELO AMOR DE DEUS Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arkanoidblue Postado Março 17, 2012 Autor Compartilhar Postado Março 17, 2012 Embora o topico é para corrigir erro 3194 e 1013 no itunes – iphone, ipod e ipad Procure aqui no clan como usar o tinyumbrella e sair do erro 1015 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
People Reparo Postado Março 23, 2012 Compartilhar Postado Março 23, 2012 Estou usando o Windows 7 meu iTunes, não esta reconhecendo o aparelho estou precisando da ajuda dos colegas. __________________________ VJ CELULAR E INFORMÁTICA Soluções Inteligentes Para Novos Caminhos... Técnico Responsavel: JOZIAS AMARAL Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arkanoidblue Postado Março 23, 2012 Autor Compartilhar Postado Março 23, 2012 Estou usando o Windows 7 meu iTunes, não esta reconhecendo o aparelho estou precisando da ajuda dos colegas. __________________________ VJ CELULAR E INFORMÁTICA Soluções Inteligentes Para Novos Caminhos... Técnico Responsavel: JOZIAS AMARAL Só isso??? Segue dados fornecidos pela propria apple, amigo. iOS: Dispositivo não é reconhecido no iTunes para Windows Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados