Michelbr Postado Setembro 15, 2009 Compartilhar Postado Setembro 15, 2009 Credito do tuto : Umair Rashid Apenas fiz a adaptação Usei a nova versão v0.915045 segundo The Lazer a versão anterior apresenta bugs para este procedimento. Segui este tuto na integra e reparei sem TP um K790 com a gdfs corrompida. * Lembrando que se usa o cabo rj45 do k750. * Tem que possuir creditos mas não consome nenhum. *Entre as etapas não é necessário desconectar e reconectar o ATC. *As imagens tem orientação descrita nelas e visualizando fica mais fácil entender. Passo a passo para reparar GDFS sem tp : 1 - É necessário ter créditos mas nenhujm é gasto. 2 - * Selecione a porta com correspondente e use o cabo rj45 do K750 na box * Selecine o modelo * Clique em "Recovery" e conecte o ATC precionado 2+5 , o C também pode funcionar * Ficando como na imagem abaixo o ATC está em Developer State 3 - Agora na aba Empthy Fill & Repair : Em "File" clique em "Add" e selecione o GDFS em formato" .ssw " correspondente ao seu ATC dentro da pasta onde descompactou o programa Setool. 4 - Clique em "Flash " e a gdfs vai ser aplicada no ATC ficando como na imagem abaixo tudo ok 5 - Agora clique em " Idendify " e verifique o CID 6 - Selecione a EROM correspondente ao CID identificado anteriormente. 7 - Clique em " Flash " 8 - Clique em " Idendify " Ficando como na imagem abaixo tudo ok ATC reparado agora é so fazer a flash normalmente e ele volta 100% reparado . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex F Postado Setembro 17, 2009 Compartilhar Postado Setembro 17, 2009 Só lembrando esse procedimento gasta 1 log. Pelo menos pra mim gastou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michael Carvalho Postado Setembro 17, 2009 Compartilhar Postado Setembro 17, 2009 (editado) Fiz utilizando cabo USB. Realmente consome um crédito, 100% Funcional. Editado Setembro 18, 2009 por Michael Carvalho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rochater Postado Outubro 23, 2009 Compartilhar Postado Outubro 23, 2009 confirmado, gasta 1 log!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rfaelcouto Postado Outubro 27, 2009 Compartilhar Postado Outubro 27, 2009 Onde eu baixo esses arquivos do w200 por exemplo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pierre Souza Postado Outubro 27, 2009 Compartilhar Postado Outubro 27, 2009 Nos arquivos da sua própria setools deve ter vindo, senão me engano, pois na minha veio, verifique a versão de cid de seu atc, assim como a plataforma que ele é, assim sendo será apenas carregar o arquivo e aplicá-lo. Dentro da pasta de sua versão da setools que estiver utilizando, porcure pela pasta eroms, lah vc encontrará o arquivo que estiver procurando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michael Carvalho Postado Outubro 27, 2009 Compartilhar Postado Outubro 27, 2009 Trabalha com Celulares? Caso sim é muito simples procedimento de praxe. Aparentemente não trabalha se estiver correto dirija-se à uma assistência e pague o serviço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pierre Souza Postado Março 26, 2010 Compartilhar Postado Março 26, 2010 Ressucitei o meu k790, só que ele era k790a da vivo e virou k790i, sabem como posso proceder para deixar o mesmo em k790a? Obrigado antes de mais nada. Consegui o Script para deixar o k790 funcionando em todas as operadoras e agora sim fluiu blza, obrigado a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Josenilton Lisboa Postado Março 26, 2010 Compartilhar Postado Março 26, 2010 So dando mais uma complementada agora com a versão mais nova da setool esse mesmo procedimento pode ser feito sem gasto de logs. abraços!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cellphone Postado Agosto 6, 2010 Compartilhar Postado Agosto 6, 2010 Estou com k790i cid52 com problema nao reconhece nenhum chip nem mesmo o coringa. Pede Insert corret SIM CARD. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Pessoa Postado Agosto 6, 2010 Compartilhar Postado Agosto 6, 2010 Estou com k790i cid52 com problema nao reconhece nenhum chip nem mesmo o coringa. Pede Insert corret SIM CARD. Amigo tente nessa forma unlock k790 cid 52 usando a vrs antiga.. vc tem que frash com as patch cid52 e marque as seguintes opções na versão v0,914020, 1 complete after fresh, 3 unlock after fresh, 8patch otp, 11 user server, 12 enable alternative e 14 full unlock,! clike em frash e espere concluir o processo k790i cid52 100% desbloqueado.. Ou nessa forma como mostra o link!! http://www.clangsm.com.br/vb/setool3-box-laser-team/1153-solu%E7%E3o-desbloqueio-db2020-n%E3o-aceita-nenhum-chip.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cellphone Postado Agosto 6, 2010 Compartilhar Postado Agosto 6, 2010 Só lembrando to usando a nova versão 1.081 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ToninhoSantos Postado Agosto 6, 2010 Compartilhar Postado Agosto 6, 2010 Amigo Cellphone o procedimento do colega Michelbr é realmente 100%funcional testado por mim inclusive. Siga à risca o procedimento. Vou te dar uma sugestão use a V1.01 da settol que esta não precisa de logs para este procedimento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cellphone Postado Agosto 6, 2010 Compartilhar Postado Agosto 6, 2010 Amigo Cellphone o procedimento do colega Michelbr é realmente 100%funcional testado por mim inclusive. Siga à risca o procedimento. Vou te dar uma sugestão use a V1.01 da settol que esta não precisa de logs para este procedimento. Ja tentei o procedimento e sem sucesso, reparação do GDFS mesmo assim o aparelho não aceita chip nem o chip coringa pega. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cellphone Postado Agosto 6, 2010 Compartilhar Postado Agosto 6, 2010 Amigo tente nessa forma unlock k790 cid 52 usando a vrs antiga.. vc tem que frash com as patch cid52 e marque as seguintes opções na versão v0,914020, 1 complete after fresh, 3 unlock after fresh, 8patch otp, 11 user server, 12 enable alternative e 14 full unlock,! clike em frash e espere concluir o processo k790i cid52 100% desbloqueado.. Ou nessa forma como mostra o link!! http://www.clangsm.com.br/vb/setool3-box-laser-team/1153-solu%E7%E3o-desbloqueio-db2020-n%E3o-aceita-nenhum-chip.html Quais são essas patch? vou tentar com esta versão antiga. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Pessoa Postado Agosto 6, 2010 Compartilhar Postado Agosto 6, 2010 Quais são essas patch? vou tentar com esta versão antiga. São as flash do atc basta seleciona e fazer as marcações correta caso não tenha a flash temos postada aqui mesmo no fórum! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cellphone Postado Agosto 6, 2010 Compartilhar Postado Agosto 6, 2010 Amigos do forum resolvi de outra forma, eu reparei o GDFS com a CID49 sendo ele origknal com CID52, mais mesmo com o arquivo de GDSF CID49 o aparelho liga normalmente, em Settings nao marquei nada usei o Cabo RJ45 e cliquei em Unlock/Repair desblqoueiou certim depois só voltei o GDFS com a CID correspondente do aparelho CID52 e ficou Show!!!! Aceitando todos os chips. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
malakay3000 Postado Setembro 28, 2010 Compartilhar Postado Setembro 28, 2010 qual o procedimento p fazer o w200 cid 53 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Silva™ Postado Setembro 28, 2010 Compartilhar Postado Setembro 28, 2010 qual o procedimento p fazer o w200 cid 53 Amigo o procedimento éo mesmo -> http://www.clangsm.com.br/vb/setool3-box-laser-team/2297-reparar-gdfs-sem-tp-db200x-db201x-db2020.html#post12579 Qual sua dúvida ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante williamsb Postado Outubro 5, 2010 Compartilhar Postado Outubro 5, 2010 amigos quando todo procedimento é feito a riscas e na hora q passa a gdfs ssw da esse erro RUNNING v 1.01/UNI CARD SERIAL 00088099 USBFLASH DRIVER VERSION 02.02.00.05 CFG:000000000000 ChipID:9900,EMP protocol:0301 BOOTROM MODE DETECTED Speed:921600 OTP: LOCKED:1 CID:51 PAF:1 IMEI:xxxxxxxxxx CERT:N/A FLASH CID:49 COLOR:BROWN LDR:060721 1021 DB2020_SERVICE_LOADER FLASH ID: 897E writing "C:\Celular\Setool\gdfs_in_ssw_format\db2020\W580_GDFS_SSW.ssw" CURRENT FLASH FILE CID:49 SSW uses full hash, hash len is: 640 Will flash 32 blocks... Setting up GDFS... OTP WRITE NOT EXECUTED <<<<<<<<<< WRITING CLEAR SIMLOCK UNITS... SIGNING... Elapsed: 31 secs. oq devemos fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcio Wolfart Postado Outubro 15, 2010 Compartilhar Postado Outubro 15, 2010 amigos quando todo procedimento é feito a riscas e na hora q passa a gdfs ssw da esse erro RUNNING v 1.01/UNI CARD SERIAL 00088099 USBFLASH DRIVER VERSION 02.02.00.05 CFG:000000000000 ChipID:9900,EMP protocol:0301 BOOTROM MODE DETECTED Speed:921600 OTP: LOCKED:1 CID:51 PAF:1 IMEI:xxxxxxxxxx CERT:N/A FLASH CID:49 COLOR:BROWN LDR:060721 1021 DB2020_SERVICE_LOADER FLASH ID: 897E writing "C:\Celular\Setool\gdfs_in_ssw_format\db2020\W580_GDFS_SSW.ssw" CURRENT FLASH FILE CID:49 SSW uses full hash, hash len is: 640 Will flash 32 blocks... Setting up GDFS... OTP WRITE NOT EXECUTED <<<<<<<<<< WRITING CLEAR SIMLOCK UNITS... SIGNING... Elapsed: 31 secs. oq devemos fazer? Não há nenhum erro em seu script amigo, basta continuar seguindo o tutorial inicial deste excelente tópico, 100 % testado por mim sem necessidade de créditos ativos via BOX SEtool2 v1.01 OTP WRITE NOT EXECUTED significa apenas que não foram executadas outras opções conjuntamente que neste caso não é necessário. Só isto amigo, siga adiante e tudo dará certo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guim Postado Novembro 27, 2010 Compartilhar Postado Novembro 27, 2010 boa tarde a todos... o meu w580i deu certinho... conforme o dito... mais o w200i morreu... agora nem liga... e a versao da minha box é a 1.081 o que faço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Macedo Postado Novembro 29, 2010 Compartilhar Postado Novembro 29, 2010 boa tarde a todos... o meu w580i deu certinho... conforme o dito... mais o w200i morreu... agora nem liga... e a versao da minha box é a 1.081 o que faço? Fassa a leitura do atc e poster a imagem para nós analizar-mos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
coyott Postado Abril 19, 2011 Compartilhar Postado Abril 19, 2011 amigos consegui fazer usando a ultima versao v1.09 tentei com cabo usb nao consegui, usei o cabo rj45... obrigado a todos do forum q vem ajudando nos tecnicos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sensey Postado Junho 10, 2011 Compartilhar Postado Junho 10, 2011 Galera fiz tudo certinho mas na hora de escolher o arquivo EROM escolhir o errado agora o aparelho ficou com CID49 e nao posso atualizar para terminar o procedimento,tententei realizar tudo de novo mas nao vai,existe alguma soluçao de corrigir essa falha minhamodelo K550, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.