Visitante Postado Junho 12, 2011 Compartilhar Postado Junho 12, 2011 SOLUÇÃO PARA O SAMSUNG E2210L Antes de postar a solução definitiva desse problema, pesquisei em vários fóruns e percebi que todos procuram por um arquivo flash que resolva o problema, mas o problema não esta no arquivo flash do aparelho e sim na bateria que se encontra na placa PCI. Todo aparelho celular tem uma bateria interna, alguns na placa e alguns no cabo flexível, a função dessa bateria é manter as informações do aparelho na ausência de carga da bateria externa. Ao retirar a bateria externa para trocar o cartão sim, colocar no carregador universal, enfim, essa bateria interna não mantém a carga e causa esse problema no software do aparelho. A Samsung não foi feliz ao colocar essa bateria, não sei se foi apenas um lote com defeito, mas isso prejudica a própria Samsung, me admira os responsáveis não postar a solução do problema. PROCEDIMENTO: Retire a bateria da placa PCI e solde outra no lugar, você encontra bateria em qualquer placa sem utilidade ai na sua assistência técnica. Vou mostrar na figura em anexo o local onde se encontra a bateria na placa PCI do aparelho e o principal, a polaridade da mesma. Após trocar a bateria passe a flash no aparelho, uso essa flash que estou disponibilizando em anexo. Obs.: Utilizo a Z3X Box. Procedimento 100% testado no modelo E2210L, outros como E2121, E2120 que apresenta o mesmo problema ainda não fiz o teste. Obs.: Poderia ter postado em outro forum ou não postar em nenhum, mas o CLAN GSM foi o único que me deu oportunidade quando comecei e estou aqui pra retribuir. ESPERO TER COLABORADO COM TODOS DO FORUM CLAN GSMsmil42a4db08c3514 foto placa.zip E2210LUTIA2_H9.zip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
denisbraus Postado Junho 16, 2011 Compartilhar Postado Junho 16, 2011 Olá Gustavo, Procurei no esquema elétrico da pci, mas não encontrei algo que me informe que realmente a bateria interna dele é essa mesmo. O componente é TA101. Mesmo assim irei testar o procedimento e logo posto o resultado. Que essa novela acabe logo kkkkk. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 16, 2011 Compartilhar Postado Junho 16, 2011 Companheiro pode trocar sem medo, mas se quiser tirar a dúvida do componente basta ter em mãos um multimetro, coloque a fonte de alimentação por uns dez segundos no aparelho para que carregue um pouco a bateria, retire e faça a medição. Antes de postar fiz o teste em um aparelho e após isso já fiz mais de 50 aparelho e nenhum voltou, faz meses que uso essa solução. Poste resultados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valwud Postado Junho 16, 2011 Compartilhar Postado Junho 16, 2011 ola à todos que navegam pelo CLANGSM, meu nome é Valdir, sou de santa catarina e estou com um problema nesse modelo acima citado e como foi oferecido pelo sr. Gustavo uma solução ao mesmo tipo de aparelho, pergunto: tenho um e2210l que ao ser ligado não inicia normalmente, pelo contrario, ele fica piscando.... seria o caso de eu usar essa sua solução ou vc vê outra causa. pf, sou iniciante em assuntos tecnicos e agradeceria muito se alguem me desse uma solução consistente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 17, 2011 Compartilhar Postado Junho 17, 2011 Respondendo a sua pergunta Valdir, sim essa é a solução para o seu problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gladiiador Postado Junho 17, 2011 Compartilhar Postado Junho 17, 2011 cara vc na sabe como vai ajudar ja peguei ums 10 e2210l desse e sempre jogava software pela ust pro 2 e nada agora meus problemas acabaram Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Gomes Postado Junho 17, 2011 Compartilhar Postado Junho 17, 2011 cara vc na sabe como vai ajudar ja peguei ums 10 e2210l desse e sempre jogava software pela ust pro 2 e nada agora meus problemas acabaram Lembrando que o amigo cita que não é só trocar a bateria. Troque-a e após isso faça o software. Abraços querido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Porfiriow Postado Junho 17, 2011 Compartilhar Postado Junho 17, 2011 obrigado certamente vou fazer isso pra ver os resultados rs !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jose roberto Postado Junho 25, 2011 Compartilhar Postado Junho 25, 2011 nao consegui localisar essa peça na placa do E2121 alguem ja fez um dessses que possa ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valdeirvbo Postado Junho 25, 2011 Compartilhar Postado Junho 25, 2011 parabéns pelo post, eu ja peguei muito assim, e passei software mas logo voltava o problema vou testar ele em um aparelho. vlws.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
magalhaescell Postado Junho 25, 2011 Compartilhar Postado Junho 25, 2011 nao consegui localisar essa peça na placa do E2121 alguem ja fez um dessses que possa ajudar? o e2121 não tem essa peça vc vai ver na parte de cima da plca um ponto de solda e um ponto em forma de triangulo solde a bateria nele. vou desmontar um e posto a foto. já já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
magalhaescell Postado Junho 25, 2011 Compartilhar Postado Junho 25, 2011 tá ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jose roberto Postado Junho 26, 2011 Compartilhar Postado Junho 26, 2011 Perfeito testado e aprovado foi só soldar nos pontos prox ao conector deveria ter uma bateria lá veio faltando rsrsrsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Sousa Postado Junho 27, 2011 Compartilhar Postado Junho 27, 2011 estou com o mesmo pro no modelo e2130 mais não sei onde fica esta bateria para ser removida, sera que alguem pode posta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SOS.Celulares Postado Julho 9, 2011 Compartilhar Postado Julho 9, 2011 testado e aprovado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Macedo Postado Julho 13, 2011 Compartilhar Postado Julho 13, 2011 tá ae Serve Também Para o E2120 100%. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Macedo Postado Julho 13, 2011 Compartilhar Postado Julho 13, 2011 Serve Também Para o E2120 100%. Antes de rodar a flash pela HWK! Façao um Erase NOR! Depois Rodem Um arquivo Eeprom corrigindo o imei do Aparelho! Depois rodem os arquivos da Flash. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcio sousa Postado Julho 18, 2011 Compartilhar Postado Julho 18, 2011 Onde e que faz eeprom no 2210L pela HWK.? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roney Távore Postado Julho 21, 2011 Compartilhar Postado Julho 21, 2011 Na questão do samsung e2210L pelo procedimento de substituir a bateria e rodar a flash... Eu rodo a flash direto depois da substituição ou..eu devo passar um erase NOR e depois a flash ou se eu apssar direto a falsh o procedimento é resolvido de qualquer modo.. desde ja agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luc@s Silva® Postado Julho 21, 2011 Compartilhar Postado Julho 21, 2011 Na questão do samsung e2210L pelo procedimento de substituir a bateria e rodar a flash... Eu rodo a flash direto depois da substituição ou..eu devo passar um erase NOR e depois a flash ou se eu apssar direto a falsh o procedimento é resolvido de qualquer modo.. desde ja agradeço Senhor, faça o teste somente com a flash, caso fique com o problema, faça o erase e logo seguida a flash. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jose roberto Postado Julho 25, 2011 Compartilhar Postado Julho 25, 2011 2130 ,alguem sabe onde é a desgraçada dessa bateria ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roney Távore Postado Julho 27, 2011 Compartilhar Postado Julho 27, 2011 Opa sopostandoo procedimento Fiz um no esquema de colocar uma pilha,retirando de outras placas de celular..E em seguida a flash H9 claro... Outro eu fiz deu certo,ai o cliente veio pegar,na hora que fui ligar o atc o aparelho travou,ai deixei aqui abri e novamente peguei outra pilha de outro celular,não podemos descartar que tem algumas vezes a pilha de outra placa não estar boa eo atc não resolver o problema... E outro agora que terminei que dava so erro na hwk,na flash...ai dei erase,e mandei a flash no final ele de erro...ai fiz eeprom depois flash e deu certo aparentemente vamos ver ai oque dah... Abraços a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roney Távore Postado Julho 28, 2011 Compartilhar Postado Julho 28, 2011 Caro colegas feito em 3 modelos este procedimento do Samsung E2210l,troca da bateria e passandoa flash H9 claro....Voltou 2 dos 3 que fiz.... Irei pasar erase depois eeprom e depois a flash novamente para ver o que da...se voltar irei desistir...Deste modelo por que não aguento mais...Grato a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edsonelds Postado Agosto 12, 2011 Compartilhar Postado Agosto 12, 2011 Eu fiz dois aqui e resolveu, mas realmente tem de medir a bateria se ela tiver menos de 2,5V não resolve, outra coisa depois de explodir umas três delas lixar a superfície da bateria ajuda a solda pegar mais rápido! Se esquentar muito ela estoura, mas o mais legal que eu vi na foto postada pelo colega que na placa mais próximo ao conector da bateria tem um "slot" onde deveria ficar a bateria, eu soldei uma lá e também deu certo positivo no triangulo e negativo no retângulo, fica mais fácil de fechar o celular por enquanto fiz só um com a bateria nesse ponto se entrar mais e der certo eu posto uma foto aqui também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jeffeson Postado Agosto 15, 2011 Compartilhar Postado Agosto 15, 2011 Galera o Samsung E2120 tem essa bateria pq eu abrir ele pra da uma olhada e nao achei nenhuma bateria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.