Reginaldo SanTana™ Postado Julho 16, 2011 Compartilhar Postado Julho 16, 2011 Nota: iPad 2 (modelos 3G) não são suportados neste tutorial porque o seu baseband não pode ser rebaixado até o momento. Passo 1: Baixe o arquivo necessário IPSW para o qual deseja fazer o downgrade para, iOS 4.3.3 iOS 4.3.2 4.3.1 iOS iPod, iPhone and iPad Firmware Download Passo 2: Depois de baixar o arquivo IPSW necessário, é hora de você colocar o seu iPhone, iPad, ou iPod touch em modo DFU. Os passos são os seguintes: Conecte seu iPhone iPad, ou iPod touch no seu PC ou Mac. Desligue o dispositivo. Agora inicie o iTunes. Mantenha pressionado o botão Power e o botão Início ao mesmo tempo por 10 segundos. Após 10 segundos, solte o botão Power, mas deixe pressionado o botão Home, seu computador deve detectar um novo dispositivo USB. Neste ponto, o iTunes também irá reconhecer o dispositivo, se o seu um iPad, iPhone ou iPod touch. Neste ponto, a tela do seu aparelho deve ficar preta, se ocorreu isso, então você conseguiu colocar o equipamento em modo DFU. Se o aparelho mostrar o logotipo da apple, você está no modo de recuperação, e não o modo DFU. ( Repita tudo até conseguir colocar em DFU) Passo 3: Aqui vem a parte difícil e o mais importante, você tem que enganar o iTunes para ele pensar que está em contato com os servidores da Apple, nós vamos mudar isso para o servidor do Saurik. Para fazer isso, siga os passos abaixo: Usuários do Windows: Vá até C: \ Windows \ System32 \ drivers \ etc \ e localize o arquivo nomeado como "hosts". Utilizadores de Mac: Usuários de Mac podem acessar o arquivo "hosts", navegando até a pasta "/ etc /", que pode ser encontrada através Ir> Ir para pasta de dentro do Finder. Se você estiver no Windows, abra o arquivo "hosts" no bloco de notas. Se em um Mac, abra o arquivo "hosts" no Editor de Texto, e adicione a seguinte linha no final: 74.208.105.171 gs.apple.com Consulte a imagem abaixo se você está tendo confusão: Apenas salve o arquivo e feche o Notepad ou o TextEdit, e está tudo pronto para o downgrade. Uma nota rápida para o Windows 7 e os usuários do Vista: Iniciar o Bloco de notas com "privilégios de administrador", que pode ser feito clicando no aplicativo Bloco de Notas, e lá você vai ver a opção "Executar como Administrador" , basta clicar começar. Uma nota rápida para usuarios Mac OS X: Ao salvar o arquivo host no seu Mac, você deve ter privilégios completod (ler e escrever), a fim de fazer mudanças. Recebendo um erro de permissão? Uma solução simples é copiar o arquivo host para o desktop do seu Mac, a partir daí fazer as alterações no TextEdit, salvar o arquivo e copiá-lo de volta ao local original, e substituir o arquivo host original com a que você acabou de criar. Passo 4: Abra o iTunes, escolha o seu dispositivo a partir da barra lateral esquerda. Mantenha pressionada a esquerda tecla "Shift" se você está no Windows ou mantenha pressionada a esquerda "alt" chave se você estiver em um Mac e clique em "Restore", não clique em nada! Uma nova janela se abrirá perguntando-lhe a localização do arquivo IPSW. Navegue até o firmware desejado para o qual deseja fazer o downgrade, neste caso, pode ser iOS 4.3.3, 4.3.2, 4.3.1, 4.3 ou 4.2.1. Depois de encontrar o arquivo IPSW necessário, clique em "Abrir" e deixe o iTunes fazer seu trabalho. Em questão de poucos minutos, o iTunes irá instalar a versão do IOS que você escolheu para instalar. Neste ponto, você deve ver uma barra de progresso no seu dispositivo, tudo é automatizado, portanto esperem terminar. O dispositivo irá reiniciar automaticamente depois de concluido. Nota: - Muitos usuários encontrarão erro 1013, 1015 . O iTunes irá exibir erro 1013, ignore-o, isso é perfeitamente normal quando se faz downgrade. Neste ponto, o dispositivo estará em modo de recuperação com a sua versão desejada do iOS totalmente instalado. Você deverá ver uma tela como a abaixo: Um jeito bastante simples de sair do Modo de Recupeção , simplesmente utilize este programa bacana chamado TinyUmbrella, juntamente com Fix Recovery, Depois que você fez o download do TinyUmbrella, execute-o , e então clique no botão "Exit Recovery". The Firmware Umbrella - TinyUmbrella Em questão de segundos, o dispositivo vai carregar normalmente. Depois que você terminar, a última coisa que você vai fazer é remover a linha que você adicionou ao arquivo "host" na etapa 3, que é 74.208.105.171 gs.apple.com para receber atualizações dos servidores da Apple normalmente. Ao invés disso se quizer pode abrir o arquivo host e adicionar o Simbolo # antes dp link e salvar o arquivo. Deverá ficar assim a linha: #74.208.105.171 gs.apple.com Apple lança iOS 4.3.4, corrigindo falha no leitor de PDF que permitia o desbloqueio AVISO: AVISO: Dev Team diz iOS 4.3.4 para fora não atualizar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
j4p0n31s Postado Julho 17, 2011 Compartilhar Postado Julho 17, 2011 Achei interessante o tópico mas não resolveu o meu problema, no final fala-se dos programas tinyumbrella e recovery fix, eu não entendi muito bem essa parte... Meu itouch fica na parte da tela do itunes depois que selecionei a versão do iOS e extraiu tudo ok. Depois disso não consegui proceder, poderia explicar melhor? Obs: Meu itouch é o 4g 32gb, versão 4.3.4 quero retornar ao menos para 4.3.3 para funcionar o jailbreak. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
j4p0n31s Postado Julho 17, 2011 Compartilhar Postado Julho 17, 2011 Achei interessante o tópico mas não resolveu o meu problema, no final fala-se dos programas tinyumbrella e recovery fix, eu não entendi muito bem essa parte... Meu itouch fica na parte da tela do itunes depois que selecionei a versão do iOS e extraiu tudo ok. Depois disso não consegui proceder, poderia explicar melhor? Em que parte utilizo esses programas? Obs: Meu itouch é o 4g 32gb, versão 4.3.4 quero retornar ao menos para 4.3.3 para funcionar o jailbreak. Ps: Em que parte utilizo esses programas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramexinho Postado Julho 17, 2011 Compartilhar Postado Julho 17, 2011 To com o mesmo problema =/ IPod Touch G4 4.3.4 e da um erro que toda hora é diferente na hora do itunes (OBS: Interrompe no meio do prosseso) Ajudaa plzzzz quero ter 4.3.1 dinovo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramexinho Postado Julho 17, 2011 Compartilhar Postado Julho 17, 2011 AAAA i qual a verção do seu ITunes??? (Maus pelo double post) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arkanoidblue Postado Julho 17, 2011 Compartilhar Postado Julho 17, 2011 Amigos, no site do Tiny tem os dois arquivos para baixar. The Firmware Umbrella - TinyUmbrella Baixem e coloquem na mesma pasta e sigam o tutorial. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramexinho Postado Julho 17, 2011 Compartilhar Postado Julho 17, 2011 Ajuda fica dando erro na hora d acabar fica restaurando i pod dai da erro e n acontece nada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramexinho Postado Julho 17, 2011 Compartilhar Postado Julho 17, 2011 Affs toda veis a mesma coisa: Fasso tudo certinho vou na pasta Host deixo o IPod no modo que fala (Com as descrições) E Sempre da esse bendito erro --' Não importa oque eu fassa.... Pressisa colocar "#' no comesso n? Aki o erro: http://min.us/meEVuVs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramexinho Postado Julho 17, 2011 Compartilhar Postado Julho 17, 2011 Affs toda veis a mesma coisa: Fasso tudo certinho vou na pasta Host deixo o IPod no modo que fala (Com as descrições) E Sempre da esse bendito erro --' Não importa oque eu fassa.... Pressisa colocar "#' no comesso n? Aki o erro: ghgfjhg - Minus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arkanoidblue Postado Julho 17, 2011 Compartilhar Postado Julho 17, 2011 da uma lidinha aqui. http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-celulares-marcas/telefones-marcas/iphone-ipod-touch-ipod/9005-erro-3194-ao-restaurar-3gs-2.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigo1414 Postado Julho 18, 2011 Compartilhar Postado Julho 18, 2011 consegui fazer tudo certinho sem nenhum problema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lhmenezes Postado Julho 18, 2011 Compartilhar Postado Julho 18, 2011 Comigo não rolou.. Tenho algumas perguntas a fazer pra quem deu certo. Vc usou o mesmo computadoir? Fez algo diferente? Qual a versão do iTunes? Brigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramexinho Postado Julho 18, 2011 Compartilhar Postado Julho 18, 2011 Eu conssegui dar downgrade pra verção 4.3.3 mais não foi com este tutorial... Eu entrei com o tinyumbrella-5.00.05 dei "Save oque" depois conectei le com o servidor e em seguida segurei o shift e taus.... dai foi normal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lhmenezes Postado Julho 19, 2011 Compartilhar Postado Julho 19, 2011 Eu conssegui dar downgrade pra verção 4.3.3 mais não foi com este tutorial... Eu entrei com o tinyumbrella-5.00.05 dei "Save oque" depois conectei le com o servidor e em seguida segurei o shift e taus.... dai foi normal... Tenta me explicar melhor vou tentar.. vc deve ter dado Save SHSH.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricman Postado Julho 19, 2011 Compartilhar Postado Julho 19, 2011 obrigado funcionou na perfeiçao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leandro_hs Postado Julho 20, 2011 Compartilhar Postado Julho 20, 2011 Ola amigos bom dia comigo do jeito que esta ai nao funcionou. Fiz o seguinte 1 - abri o itunes (atualizado) 2 - coloque o iphone em DFU 3 - va para windows - sistem32 - drivers - etc - deixei igual o host abaixo (uso o win7) # Copyright © 1993-2009 Microsoft Corp. # # This is a sample HOSTS file used by Microsoft TCP/IP for Windows. # # This file contains the mappings of IP addresses to host names. Each # entry should be kept on an individual line. The IP address should # be placed in the first column followed by the corresponding host name. # The IP address and the host name should be separated by at least one # space. # # Additionally, comments (such as these) may be inserted on individual # lines or following the machine name denoted by a '#' symbol. # # For example: # # 102.54.94.97 rhino.acme.com # source server # 38.25.63.10 x.acme.com # x client host # localhost name resolution is handled within DNS itself. # 127.0.0.1 localhost # ::1 localhost # 4 - passa o firm que deseja ( no caso passei o 4.3.3) 5 - ative com o fixrecovery43 ( detale falta um arquivo x, que vou postar ) 6 - faça o jailbreak 7 - reinicie o iphone apos todo o processo. 8 - Em seguida o iphone nao entrava no cidia 9 - Sincronizei com o itunes e reiniciei o iphone 10 - Apos issso consegui desbloquear o aparelho. obs: vo posta os arquivos igual a minha pasta ok, pois quando baixei o tyni do site falta um arquivo para funcionar os exe que tem la. Processo para 4.3.3.rar Espero que ajude. Leandro Henrique Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogenes Neves Postado Julho 20, 2011 Compartilhar Postado Julho 20, 2011 Ola amigos bom dia comigo do jeito que esta ai nao funcionou. Fiz o seguinte 1 - abri o itunes (atualizado) 2 - coloque o iphone em DFU 3 - va para windows - sistem32 - drivers - etc - deixei igual o host abaixo (uso o win7) # Copyright © 1993-2009 Microsoft Corp. # # This is a sample HOSTS file used by Microsoft TCP/IP for Windows. # # This file contains the mappings of IP addresses to host names. Each # entry should be kept on an individual line. The IP address should # be placed in the first column followed by the corresponding host name. # The IP address and the host name should be separated by at least one # space. # # Additionally, comments (such as these) may be inserted on individual # lines or following the machine name denoted by a '#' symbol. # # For example: # # 102.54.94.97 rhino.acme.com # source server # 38.25.63.10 x.acme.com # x client host # localhost name resolution is handled within DNS itself. # 127.0.0.1 localhost # ::1 localhost # 4 - passa o firm que deseja ( no caso passei o 4.3.3) 5 - ative com o fixrecovery43 ( detale falta um arquivo x, que vou postar ) [ATTACH=CONFIG]21438[/ATTACH] 6 - faça o jailbreak 7 - reinicie o iphone apos todo o processo. 8 - Em seguida o iphone nao entrava no cidia 9 - Sincronizei com o itunes e reiniciei o iphone 10 - Apos issso consegui desbloquear o aparelho. obs: vo posta os arquivos igual a minha pasta ok, pois quando baixei o tyni do site falta um arquivo para funcionar os exe que tem la. [ATTACH]21437[/ATTACH] Espero que ajude. Leandro Henrique Boa tarde amigo, Com o Host igual ao seu não obtive exite, resolvi vários já da seguinte maneira: 1° Primeiro insireir a string no host ---->>>>74.208.105.171 gs.apple.com<<<<---- 2° Utilizar o redsn0w para coloca-lo em DFU de tal forma que aceita a fw custom (marcando a última opção) 3° Com a tecla shift selecionei essa custom http://www.clangsm.com.br/vb/iphone-ipod-touch-ipod/16038-download-dos-arquivos-de-firmware-custom-para-iphone.html#post118049 4° Done! Seu atc está na 4.3.3 jailbreak e ativado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leandro_hs Postado Julho 20, 2011 Compartilhar Postado Julho 20, 2011 Boa tarde amigo, Com o Host igual ao seu não obtive exite, resolvi vários já da seguinte maneira: 1° Primeiro insireir a string no host ---->>>>74.208.105.171 gs.apple.com<<<<---- 2° Utilizar o redsn0w para coloca-lo em DFU de tal forma que aceita a fw custom (marcando a última opção) 3° Com a tecla shift selecionei essa custom 74.208.105.171 gs.apple.com 4° Done! Seu atc está na 4.3.3 jailbreak e ativado. Ola amigo boa tarde, entao com essa linha "74.208.105.171 gs.apple.com" no host dava erro, nao sei o porque mais dava, ao tentar passar o firm do 4.3.3 fiquei me matando tentando , e nada. Resolvi excluir e foi na primeira, tipo, eu quis passar uma 2 opção, pode ser que algum amigo se encaixe no meu caso. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Macphistomr Postado Julho 21, 2011 Compartilhar Postado Julho 21, 2011 Eu tentei por aqui, davam os erros esperados citados no post inicial e só ficava em em recovery mode mas nada, só em loop no mesmo. Tentei reiniicar com o redsn0w mas perdi o sinal da operadora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mhenrique Postado Julho 21, 2011 Compartilhar Postado Julho 21, 2011 Estou tentando fazer o downgrade da porcaria do 4.3.4 para o 4.3.3 no meu iphone 4. Quando faço sem alterar o host, aparece o erro 3194. Quando altero o host, depois de atualizar aparece o erro 1013. Esse método descrito aqui precisa do shsh salvo como em todos os outros? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Macphistomr Postado Julho 21, 2011 Compartilhar Postado Julho 21, 2011 Eu tentei por aqui, davam os erros esperados citados no post inicial e só ficava em em recovery mode mas nada, só em loop no mesmo. Tentei reiniicar com o redsn0w mas perdi o sinal da operadora. No final eu deixei 74.208.10.249 gs.apple.com e acabei conseguindo carregar a versao 4.3.4 sem o jail, hoje mais cedo o cel amanheceu travado com jail nessa versão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno_Pastor Postado Julho 21, 2011 Compartilhar Postado Julho 21, 2011 Boa Dia, Gostaria de uma ajuda, segui passo a passo mais tive um problema depois de colocar o numero no hosts e quando dou restaurar com a atualização que quero aparece o erro "3094" já tentei de tudo mais ate agora não consegui dar o downgrade no meu iphone. Alguem pode me ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Macphistomr Postado Julho 21, 2011 Compartilhar Postado Julho 21, 2011 Complicado esse downgrade dessa foram. Muitos mostram o processo dando certo mas na hora h o que chove de erro: Dando Jail em cima do 3.4.4 além de ter o incoveniente de ainda nao ser ant, você conseguia instalar algumas coisas, outras não, travava e por fim o cel parou de executar a funçao básica de fazer e receber chamadas. Todas as tentativas que fiz trocando, incluindo e removendo os hosts deram erro 1013 1364 e o cel ficou em loop no recovery, não iniciava o ios. A tentativa que fiz após o erro 1013 dando jail em cima do sistema instalado deu problema de banda, o cel morreu. Eu tentei voltar para a 3.4.3 sem jail mas dale erro 1013. Acabei ficando com a 3.4.4 sem jail após ter um erro 1013 e ela add outro host quando você manda atualizar, baixa o ios e depois restore novamente. Podia haver uma forma mais fácil de executar o processo, programa sem ser o itunes, entra em dfu/recover, imagem, copia para o cel, sai do restore e pronto. Só dar jail em cima. Depois contuarei tantando pois preciso do cel recebendo e fazendo chamadas, fiquei 3 dias apanhando direto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tylthe Postado Julho 21, 2011 Compartilhar Postado Julho 21, 2011 Sem sucesso tb..... No IPAD 2 wifi.... Erro no Ipad "Ipad" ..... Fiz tudo paso a paso... snif.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Macphistomr Postado Julho 22, 2011 Compartilhar Postado Julho 22, 2011 how how how, I win!! loop recovery mode OFF, downgrade on 4.3.4 to 4.3.3 wihout shsh backup. Thanks all. Snowbreeze 4.3.3 Jailbreak Tutorial – Iphone 4 | Iphone 4 Jailbreak.org Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.