danilosilva Postado Julho 20, 2011 Compartilhar Postado Julho 20, 2011 Boa Noite Galera, to com um 2730 que nao estava ligando, ele estava muito oxidado, ai eu deixei ele na banheira com ele fiz uma limpeza e depois fiz uma ressolda, ai ele liga normal, faz o barulho de inicialização do aparelho, não apresenta auto-consumo também. Porém o lcd do aparelho não acende as luzes, vc consegue enxergar ele funcionando quando põe ele contra o reflexo da luz, caso contrário vc não enxerga nada. Se alguem souber algum jumper pra acender as luzes do display, agradeço. pessoal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio Tinelli Postado Julho 20, 2011 Compartilhar Postado Julho 20, 2011 amigo veja o link espero que ajude ,boa sorte . http://www.clangsm.com.br/vb/nokia/15221-nokia-2730-sem-ilumina%E7%E3o-no-lcd.html Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Gomes Postado Julho 21, 2011 Compartilhar Postado Julho 21, 2011 Boa Noite Galera, to com um 2730 que nao estava ligando, ele estava muito oxidado, ai eu deixei ele na banheira com ele fiz uma limpeza e depois fiz uma ressolda, ai ele liga normal, faz o barulho de inicialização do aparelho, não apresenta auto-consumo também. Porém o lcd do aparelho não acende as luzes, vc consegue enxergar ele funcionando quando põe ele contra o reflexo da luz, caso contrário vc não enxerga nada. Se alguem souber algum jumper pra acender as luzes do display, agradeço. pessoal. Ressolde o conector do lcd... Teste com outro lcd original... Não obetendo exito ai vc parte para o c.i Grupo Clan GSM Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danilosilva Postado Julho 22, 2011 Autor Compartilhar Postado Julho 22, 2011 Bom dia, pessoal tentei o procedimento de ressolda no conector do lcd e no circuito responsável pela iluminação no lcd, porém não tive sucesso, no momento eu não tenho o bga indicado para troca, vcs sabem se tem algum aparelho que tem um compatível?? pela ajuda pessoal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nickcel Postado Julho 22, 2011 Compartilhar Postado Julho 22, 2011 A Dica do júlio Ricardo é correta, porém não basta ressoldar, tem de trocar, se não me engano o C.I do X3 dá. Mas com uma lupa vc observa bem ele e procura noutra placa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PLKCell Postado Julho 24, 2011 Compartilhar Postado Julho 24, 2011 Bom dia, pessoal tentei o procedimento de ressolda no conector do lcd e no circuito responsável pela iluminação no lcd, porém não tive sucesso, no momento eu não tenho o bga indicado para troca, vcs sabem se tem algum aparelho que tem um compatível?? pela ajuda pessoal. Amigo danilo tente faze uma resoldagem nessa area + ñ esqueça que é uma area delicada. Se o post foi util e só clica em Obrigado . http://www.clangsm.com.br/vb/nokia/115-guia-de-reparos-para-nokia-post64494.html?highlight=2730#post64494 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danilosilva Postado Julho 28, 2011 Autor Compartilhar Postado Julho 28, 2011 Amigo danilo tente faze uma resoldagem nessa area + ñ esqueça que é uma area delicada. Se o post foi util e só clica em Obrigado . http://www.clangsm.com.br/vb/nokia/115-guia-de-reparos-para-nokia-post64494.html?highlight=2730#post64494 PLKCELL pela ajuda mano, eu ressoldei onde vc me mostrou e troquei o CI responsável pela iluminação do LCD, ai resolveu o problema. Muito Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Reginaldo SanTana™ Postado Julho 28, 2011 Compartilhar Postado Julho 28, 2011 Sendo Assim Tópico Encerrado!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados