Leandro Luchezi Fulan Postado Julho 25, 2011 Compartilhar Postado Julho 25, 2011 Olá, recebi um Galaxy S de um cliente que travou o ATC após demasiadas tentativas de se lembrar de sua senha pessoal (mediante aquele código de "bolinhas"). Possuo uma Z3X box, porém esse aparelho não consta na lista da mesma, apenas o i9000 (este é o i9000b, nacional). Em pesquisa, percebi que este problema já se tornou um "clássico" com muitos aparelhos que utilizam o Android. Nos links das inúmeras reclamações registradas no próprio site dos programadores da Google pode-se ter uma idéia do tamanho e da idade do problema: Issue 3006 - android - Google credentials don't unlock phone after failing too many pattern attempts - Android - An Open Handset Alliance Project - Google Project Hosting xxx Issue 4784 - android - Google credentials don't unlock phone after failing too many pattern attempts - Android - An Open Handset Alliance Project - Google Project Hosting xxx Alguém pode me ajudar com o procedimento que devo tomar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ToninhoSantos Postado Julho 25, 2011 Compartilhar Postado Julho 25, 2011 Olá, recebi um Galaxy S de um cliente que travou o ATC após demasiadas tentativas de se lembrar de sua senha pessoal (mediante aquele código de "bolinhas"). Possuo uma Z3X box, porém esse aparelho não consta na lista da mesma, apenas o i9000 (este é o i9000b, nacional). Em pesquisa, percebi que este problema já se tornou um "clássico" com muitos aparelhos que utilizam o Android ... Mano esses aparelhos o senhor pode atualizar através do programa " Odin". Porém não aconselho, pois se trata de um programa free, nada pode dar errado, caso der alguma falha na atualização causada por falta de energia, ou o cabo se desconectar, bateria fraca e etc. O mesmo poderá ficar brickado, e desta forma não ser mais reconhecido pelo cabo usb, tendo que ser reparado o boot dele, o problema é que nem a z3x faz, nem a hwk, ust pro, somente a RIFF box, ou a ORT JTAG, eu aqui não pégo, pois não vou poder dar suporte ao reparo caso alguma coisa der errado. Mas fica aí a dica e a seu critério atualizar o mesmo através do Odin. Espero ter ajudado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinny080 Postado Julho 25, 2011 Compartilhar Postado Julho 25, 2011 é o seguinte amigo, após me dar muito mal com esse aparelho, aprendi certas coisas, como por exemplo, para a z3x fazer alguma coisa nele, tem que haver o bypass msl, que é o modem que voce encontra aqui http://www.clangsm.com.br/vb/z3x-box-team-products/14499-i9000-t-mobile-desbloqueio-z3x-rom-pt-portugal-pelo-sw-odin.html?highlight=i9000+z3x, ae ja que o seu caso é a senha, voce pode fazer pelo odin sim, só que tem que colocar ele em modo download, se nao conseguir leia esse tópico http://www.clangsm.com.br/vb/samsung/19672-gt-i9000-n%E3o-entra-em-modo-download.html?highlight=i9000+z3x que explica tudo direitinho, e baixe uma flash do i9000b , porque eu ja taquei uma flash do B no normal e o touch nao funcionou, boa sorte e poste resultados! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinny080 Postado Julho 25, 2011 Compartilhar Postado Julho 25, 2011 aah e lembrando que para detectar na z3x, ele tem que tá ativado usb debbuging, vá em applications, development e ative Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Luchezi Fulan Postado Julho 25, 2011 Autor Compartilhar Postado Julho 25, 2011 Certo, vou tentar usando esses procedimentos, mas não consigo colocar o ATC em modo download, com os botões [Volume Menos + Home + Liga/Desliga] xxx já assisti aos vídeos, porém, ele fica num ciclo de reboot infinito ou abre o android normalmente, caindo na tela de cadastro da conta do gmail, que por mais que coloque os dados certos, não responde. Também assisti Preparando o Galaxy S para receber upgrade via ODIN xxx mas ainda sim nada...Será que o motivo é por ele estar bloqueado com o personal code? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinny080 Postado Julho 25, 2011 Compartilhar Postado Julho 25, 2011 amigão é o seguinte, no segundo tópico ae que eu mandei tem um programa que tá em anexo que coloca ele em modo download, isso é certo porque funcionou comigo, só que cuidado para não colocar a flash errada se não o senhor vai ter que fazer um dongle como fizeram aqui para mim, com esse dongle ele entra em modo download. mas tenta com o programa que funciona, ae coloca o galaxy em modo download pelo programa e passa a flash pelo odin, poste resultados! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ToninhoSantos Postado Julho 25, 2011 Compartilhar Postado Julho 25, 2011 amigão é o seguinte, no segundo tópico ae que eu mandei tem um programa que tá em anexo que coloca ele em modo download, isso é certo porque funcionou comigo, só que cuidado para não colocar a flash errada se não o senhor vai ter que fazer um dongle como fizeram aqui para mim, com esse dongle ele entra em modo download. mas tenta com o programa que funciona, ae coloca o galaxy em modo download pelo programa e passa a flash pelo odin, poste resultados!Amigo vinny se possível post o esquema dessa dongle, ou indique quem a fez pra o senhor. Será muito útil. No aguardo......... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinny080 Postado Julho 25, 2011 Compartilhar Postado Julho 25, 2011 Muito bem, você pega um conector de v8 de 5 pinos e dois resistores o de 1k e o de 300k exato, coloca na 4 e 5 pinagem. com a dongle pronta voce pluga ela no galaxy e automaticamente(se tiver com bateria) ele da um curto no sistema e ativa o modo download, no meu caso eu coloquei 3 resistores de 100k em série porque o de 300k não é comerciável, espero que ajude Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pastor Ernane Postado Julho 25, 2011 Compartilhar Postado Julho 25, 2011 amigão é o seguinte, no segundo tópico ae que eu mandei tem um programa que tá em anexo que coloca ele em modo download, isso é certo porque funcionou comigo, só que cuidado para não colocar a flash errada se não o senhor vai ter que fazer um dongle como fizeram aqui para mim, com esse dongle ele entra em modo download. mas tenta com o programa que funciona, ae coloca o galaxy em modo download pelo programa e passa a flash pelo odin, poste resultados! amigo faça esse reset manual nesse atc,é sem risco rapido e eficaz RESETE DO I9000B -Botão do volume para cima+botão home+power -Espere piscar I9000, solte o power (continue segurando home +volume) -Com o botão do e volume selecione wipe data/factory.reset -Home para confirmar -Com o botão do volume vá até : yes - delete all user data -Home para confirmar novamente -Espere voltar e reboot system now -Home para confirmarRESETE DO I9000B -Botão do volume para cima+botão home+power -Espere piscar I9000, solte o power (continue segurando home +volume) -Com o botão do e volume selecione wipe data/factory.reset -Home para confirmar -Com o botão do volume vá até : yes - delete all user data -Home para confirmar novamente -Espere voltar e reboot system now -Home para confirmar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Luchezi Fulan Postado Julho 26, 2011 Autor Compartilhar Postado Julho 26, 2011 Amigo, obrigado pela dica, mas infelizmente eu tentei esse procedimento para tentar manualmente, porém ele não aceitou, de maneira alguma. Contudo acho que é válido ressaltar que ontem a noite tentei esse procedimento em um outro Galaxy, idêntico, ou seja i9000b e funcionou perfeitamente. Talvez ele não não reset dessa maneira por estar travado pelo personal code... ----------Atualizado--------- Por gentileza, alguém pode me passar um link com a flash correta do I9000b? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinny080 Postado Julho 26, 2011 Compartilhar Postado Julho 26, 2011 não é isso amigo, é que alguns galaxy s não estão vindo com essa função pelos botões, e é por isso que ele nao entra em modo download manualmente pelos botões Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Luchezi Fulan Postado Julho 26, 2011 Autor Compartilhar Postado Julho 26, 2011 Tá explicado então, . ----------Atualizado--------- Problema resolvido. Procedimento adotado: Utilizado Odin, após o ATC ter sido colocado em modo download. Nota, como o amigo Vinny citou, alguns desses aparelhos não disponibilizam o reset pelos botões, como no tutorial postado pelos colegas da minascelulares. Vale tentar primeiro esse procedimento, pois como eu disse, peguei um outro aparelho igualzinho e ele aceitou o download, porém se não der certo, acesse este tópico: http://www.clangsm.com.br/vb/samsung...ight=i9000+z3x. Daí fica mais simples, baixando a flash, que deve ser a correta para ele, atentando ao fato do modelo europeu não ou do i9000 não serem compatíveis com este, como já citou o amigo vinny. No mais, agradeço a atenção de todos e boa sorte!!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Silva™ Postado Julho 26, 2011 Compartilhar Postado Julho 26, 2011 Obrigado pelo retorno. Sendo assim; Encerrado ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados