reerocks Postado Agosto 2, 2011 Compartilhar Postado Agosto 2, 2011 Bom dia amigos, após me deparar com um Samsung Omnia I900L que pedia senha, qual não era removida pela Z3X Box de maneira alguma, resolvi o problema efetuando o Hard Reset e encontrei um problema maior. Procedimento do Hard Reset http://www.clangsm.com.br/vb/samsung/24463-samsung-i900-senha.html#post129216 Créditos ao nosso amigo Luc@s Silva® pelo ótimo post. Pois bem, solucionado o problema da senha, após o Hard Reset, o aparelho inicia e logo aparece uma tela de calibração, onde é requisitado que você clique no centro da 'cruz' até que o ícone se desloque aos cantos, fazendo assim, a calibração do toque. Porém, a calibração não conclui. E não adianta ficar tentando, pois não obtive sucesso em dezenas de tentativas seguidas. A solução é bem simples: Instale o Active Sync no seu computador. [ATTACH=CONFIG]21863[/ATTACH] Após instalado, conecte o I900L, ele será reconhecido, os drivers se instalarão e você terá acesso a ele através de um atalho no 'Meu computador' [ATTACH=CONFIG]21864[/ATTACH] Ok, agora vamos fazer o seguinte, no Desktop simples assim: Botão direito na Area de trabalho > Novo > Bloco de notas (Documento de texto) Sem escrever nada no documento, salve-o como welcome.not desta maneira [ATTACH=CONFIG]21865[/ATTACH] Agora, com o celular conectado e devidamente reconhecido; vamos copiar e colar o arquivo que você salvou, no OMNIA (Através do Meu computador, lembra?) [ATTACH=CONFIG]21868[/ATTACH] Depois de colado o arquivo, desconecte e reinicie o aparelho. Pronto, o aparelho iniciará 'pulando' a tela de calibração. Testado e aprovado amigos, espero que seja de boa serventia a vocês. Se o tópico foi útil, por favor agradeçam clicando em obrigado. Obrigado, e boa sorte a todos. Fiquem com Deus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gilcelio Postado Outubro 19, 2011 Compartilhar Postado Outubro 19, 2011 amigo,estou com 1 problema igual a esse que citou,fiz conforme esta no tutorial e nao funcionou,depois de copiar o arquivo pro celular,fica a mesma coisa,reinicie o celular varias vezes e fiz tambem outras vezes mas nao funcionou,nao sai da tela de calibraçao,testei o touch e esta funcionando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leon Kindermann Postado Novembro 23, 2011 Compartilhar Postado Novembro 23, 2011 amigo nao funcionou comigo as imagens que voce anexou nao estao abrindo, o aquivo eh colocado na raiz?ou dentro de alguma pasta? no aguardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danilosilva Postado Novembro 24, 2011 Compartilhar Postado Novembro 24, 2011 amigo nao funcionou comigo as imagens que voce anexou nao estao abrindo, o aquivo eh colocado na raiz?ou dentro de alguma pasta? no aguardo Esse arquivo é simplesmente criado no bloco de notas, procedimento: -abre o bloco de notas e não digite nada no arquivo e clique em arquivo/salvar como -coloque o nome dele de welcome.not -Na opção "Salvar como tipo:" vc seleciona "Todos os arquivos" -Na codificação vc deixa "ANSI". Clica em salvar e o arquivo está pronto. Agora com os drivers do aparelho instalado, vc abre o "Meu Computador" e selecione a memoria do aparelho, pegue o arquivo criado e jogue no diretório raiz dele. Pronto agora é só ligar o aparelho e ele vai pular a tela de calibragem do Touchscreen,já solucionei 2 aparelhos assim. Aguardo feedback. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leon Kindermann Postado Novembro 24, 2011 Compartilhar Postado Novembro 24, 2011 boa amigo tava viajando na hora de criar o arquivo mesmo ai nao ia.agora 100% Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leon Kindermann Postado Novembro 24, 2011 Compartilhar Postado Novembro 24, 2011 amigo mais uma coisa, eu achei que o erro de nao conseguir calibrar estivesse apenas no incio, mas agora ele ligou e o touch esta descalibrado, e quando tento calibrar fica na mesma, esse atc nao da de calibrar mesmo?ou eh problema no touch? abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danilo gonçalves Postado Dezembro 1, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 1, 2011 o cara vc salvou minha vida esse tutoria foi d+ nu to nem acreditando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luc@s Silva® Postado Dezembro 2, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2011 amigo mais uma coisa, eu achei que o erro de nao conseguir calibrar estivesse apenas no incio, mas agora ele ligou e o touch esta descalibrado, e quando tento calibrar fica na mesma, esse atc nao da de calibrar mesmo?ou eh problema no touch? abraço Senhor, depois de seguir o procedimento não teve êxito, aconselho fazer teste com outro touch de procedência original. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cristiano_crc Postado Dezembro 26, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 procedimento 1000% eficaz só acrecentar que consegui usando cabo combo com z3x como interface Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
warlleycastro Postado Janeiro 11, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2012 Muito obrigado meu amigo, consegui tirar da tela de calibração mais não resolvi o problema inicial do qual eu queria resolver, e que ele não ta reconhecendo rede, tem documentação o aparelho, de vez em quando ele pega rede e depois cai de novo, tem alguma sugestão sobre isso? agradesso desde já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luc@s Silva® Postado Janeiro 11, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2012 Muito obrigado meu amigo, consegui tirar da tela de calibração mais não resolvi o problema inicial do qual eu queria resolver, e que ele não ta reconhecendo rede, tem documentação o aparelho, de vez em quando ele pega rede e depois cai de novo, tem alguma sugestão sobre isso? agradesso desde já Senhor, caso não seja técnico na área, leve seu aparelho em uma assistência para que seja feito a análise no sistema de sinal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lau.gonzalez Postado Maio 31, 2012 Compartilhar Postado Maio 31, 2012 Amigo nao estou conseguindo tem alguma paste em especifico pata salvar o arquivo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nubiajunqueira Postado Junho 20, 2012 Compartilhar Postado Junho 20, 2012 Comigo nao esta funcionando de jeito nenhum, veja se o que estou fazendo tem algum erro. conecto o i900l ele e reconhecido pelo active sync , depois crio um bloco de nota do jeito que vc enssinou, sem escrever nada salvo como welcome.not , aperto com o botao direito e copio ele, depois entro em meu computador , e la tem Dispositivel movil , abro ele e colo o welcome.not , desconecto o cabo usb e desligo ele , em seguida ligo de novo e mesmo assim aparece a tela de calibracao . estou fazendo alguma coisa errada ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leon Kindermann Postado Junho 20, 2012 Compartilhar Postado Junho 20, 2012 Comigo nao esta funcionando de jeito nenhum, veja se o que estou fazendo tem algum erro. conecto o i900l ele e reconhecido pelo active sync , depois crio um bloco de nota do jeito que vc enssinou, sem escrever nada salvo como welcome.not , aperto com o botao direito e copio ele, depois entro em meu computador , e la tem Dispositivel movil , abro ele e colo o welcome.not , desconecto o cabo usb e desligo ele , em seguida ligo de novo e mesmo assim aparece a tela de calibracao . estou fazendo alguma coisa errada ? Para descartarmos a hipótese de ser erro em fazer o arquivo, vou postar o arquivo que eu usei. Lembrando que tem que descompactar primeiro.Abraço. welcome.rar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
moabp Postado Agosto 25, 2012 Compartilhar Postado Agosto 25, 2012 Eu também tive o mesmo problema com um B7300B´. Após um reset ele não sai da tela de calibração. O procedimento poderia ser o mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricardotrindade Postado Setembro 16, 2012 Compartilhar Postado Setembro 16, 2012 Caro colega , com o aparelho em portugues , a pasta leva o mesmo nome , pois não está dando certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leon Kindermann Postado Setembro 16, 2012 Compartilhar Postado Setembro 16, 2012 Caro colega , com o aparelho em portugues , a pasta leva o mesmo nome , pois não está dando certo Amigo, se o senhor não for técnico, aconselho levar a uma assistência. Se for, leia com atenção todo o tópico que esta bem explicado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jonesheliodoro Postado Setembro 18, 2012 Compartilhar Postado Setembro 18, 2012 amigo vc pode me ajudar to com i900l aqui resetei e agora num to consegundo voltar pulando a calibraçao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wil232 Postado Novembro 29, 2012 Compartilhar Postado Novembro 29, 2012 é so abrir o active sync explorer mobile device é jogar o arquivo la na memoria do aparelho que funciona Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ventania99 Postado Dezembro 24, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2012 bom dia amigos, tentei fazer isso no meu samsung i900l, windows mobile 6.1 e não tive sucesso, alguem pode me ajudar aii ?? obrigado ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos cuiaba mt Postado Janeiro 23, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2013 Ola, tenho um Ominia II, i8000, e não calibra o touch, esse procedimento tem como ser feito nele, ou e somente em i900L ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ingridsorrack Postado Fevereiro 4, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2013 Esse arquivo é simplesmente criado no bloco de notas, procedimento: -abre o bloco de notas e não digite nada no arquivo e clique em arquivo/salvar como -coloque o nome dele de welcome.not -Na opção "Salvar como tipo:" vc seleciona "Todos os arquivos" -Na codificação vc deixa "ANSI". Clica em salvar e o arquivo está pronto. Agora com os drivers do aparelho instalado, vc abre o "Meu Computador" e selecione a memoria do aparelho, pegue o arquivo criado e jogue no diretório raiz dele. Pronto agora é só ligar o aparelho e ele vai pular a tela de calibragem do Touchscreen,já solucionei 2 aparelhos assim. Aguardo feedback. Eu estou com um problemao eu so queria mudar o idioma e resetei e agora nao consigo sair da tela de calibração, nk completa sempre volta... me ajuda ja fiz passo a passo as suas instruções mas nao ta dando me ajuda ae grata... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Barãocel Postado Fevereiro 26, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2013 Ola, tenho um Ominia II, i8000, e não calibra o touch, esse procedimento tem como ser feito nele, ou e somente em i900L ? Fiz o procedimento no I8000 e funcionou perfeitamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.