Erick_Centuryon Postado Agosto 8, 2011 Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 Boa Tarde amigos do CLAN! Estou com um Nokia C3 que sofreu uma "manutenção" indevida por pessoa não qualificada. O suposto Engenheiro danificou algumas trilhas do lcd que "matou" o mesmo. Consegui refazer todas as trilhas porém o LED do LCD não acende. Peguei o Esquema Técnico e consegui todas as informações menos a que eu necessito(qual o pino do conector responsável pelos 4,7 ~). Alguem sabe me dizer qual o numero do pino que fornece a alimentção do LED? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Reginaldo SanTana™ Postado Agosto 8, 2011 Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 Boa Tarde amigos do CLAN! Estou com um Nokia C3 que sofreu uma "manutenção" indevida por pessoa não qualificada. O suposto Engenheiro danificou algumas trilhas do lcd que "matou" o mesmo. Consegui refazer todas as trilhas porém o LED do LCD não acende. Peguei o Esquema Técnico e consegui todas as informações menos a que eu necessito(qual o pino do conector responsável pelos 4,7 ~). Alguem sabe me dizer qual o numero do pino que fornece a alimentção do LED? Sr verifique aqui : Guia de reparos para Nokia - Página 156 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erick_Centuryon Postado Agosto 8, 2011 Autor Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 Sr verifique aqui : Guia de reparos para Nokia - Página 156 Sim Sr. Reginaldo, eu já havia visto esses componentes no esquema, eles estão OK, pois medi e o teclado acende. O que quero fazer é puxar a alimentação da bobina direto no conector do LCD mas eu não sei qual pino é o responsável por alimentar o LED. Alguns modelos é o pino 1 mas aqui não.Aguardo respostas. Obrigado assim mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joel cruz Postado Agosto 9, 2011 Compartilhar Postado Agosto 9, 2011 vc só precisa com o multimetro irterligar testando as pinagens uma a uma até acender os leds, a q acender vc faz o jamp da pinagem até o led,,já resolvi muitos assim.boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joel cruz Postado Agosto 9, 2011 Compartilhar Postado Agosto 9, 2011 obs: vc pode seguir as trilhas dos lds,é só vc levantar a cobertura de trás do lcd bem onde fica os leds,vc vera os lds e as trilhas, geralmente são 4 trilhas 1 positiva e 3 negativas, ai fica facil fazer o jamp,boa sorte,poste resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.