williamwem2305 Postado Agosto 23, 2011 Compartilhar Postado Agosto 23, 2011 Olá pessoal gostaria de saber se alguem tem algum aplicativo de GPS gratuito para instalar neste modelo da samsung Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iGor Almeida® Postado Agosto 23, 2011 Compartilhar Postado Agosto 23, 2011 Vou explica ao máximo como usar o gps de "GRAÇA" com o MobileGmaps 01-)Instale o gMapMaker [OCULTAR]gMapMaker-setup2.rar[/OCULTAR] Quando a instalação estiver completa a aplicação deve começar automaticamente. 02-) Abrir seu browser, e no site Map Creation Tool for MGMaps, marquem a área que você quer baixar. Procure no Mapa a região que você irá baixar e selecione a área. Para selecionar o primeiro ponto você tem que dar um clique no mapa e para selecionar o segundo ponto você tem que dar um clique em outro ponto, você tem que fazer isso até a área ser fechada. (são quatro pontos para selecionar uma área). 03-) No campo "Zoom Level From" coloque os valores de zoom que deseja baixar. Não se esqueça um zoom muito alto pode gerar muitos arquivos e ficar pesado. Para visualização de ruas, o recomendado é de 12 até 17. Os níveis acima de 17 não funcionam no Brasil. 04-) No campo "Level of detail" selecione a precisão com que o contorno desenhado no mapcacher será baixado (ou seja, se for marcado o Fast & Rough, a área baixada de fato tenderá a ser um "retângulo" em volta do contorno. 05-) No campo "Type of map" selecione o tipo de mapa que deseja. Preferencialmente utiliza o "Google Road Maps". Você pode usar o Proxy no gMapMaker para poder baixar os mapas sem que o Google te bloqueie. 06-) Clique em Generate e irá ser criado um arquivo .map com um nome parecido com Map2145687006540. Salve esse arquivo no diretório do gMapMaker. No meu caso esse diretório está em C:/Arquivos de Programa/gMapMaker (diretório padrão de instalação). 07-) No software gMapMaker, no campo "Operating Mode" escolha “MGMaps mode, use a .map file”, utilize "Hash" = 1 e "Tiles per File" = 32, assim os mapas ficam bem mais leves, não ocupando muito espaço no Cartão de Memória. Porém valores maiores que 32, apesar de deixar mais leve, deixam a movimentação do mapa mais lenta. Coloque um delay acima de 500. Clique em "GO". Escolha o arquivo .map que você baixou do site em seu PC. O software vai começar a baixar os MapTiles do Google Maps. 08-) Quando o download estiver pronto, você encontrará todos os MapTiles na pasta "MGMapsCache". Após a conclusão do download dos mapas será gerado, pelo gMapMaker, um diretório chamado MGMapsCache, clique com o botão direito nesta pasta e selecione a opção Copiar. Novamente conecte seu o celular no PC e selecione no aparelho a opção “Transferência de Arquivos”. O aparelho será reconhecido como um Disco Removível pelo PC. Cole a pasta com todas as suas subpastas para a pasta raiz do seu Cartão de Memória. -Segunda Parte- Agora vamos a perguntas e respostas... ( P = Pergunta , R = Resposta ) 1 - P. vou gastar meus créditos? R. não não vai! 2 - P. Porque eu preciso confugurar a internet pro gps? R. Primeiro porque você tem que baixar os dados e segundo porque eu vou ensinar como configurar em portugues por isso pedi pra baixar a lingua - Portugues ( Brasil ) 3 - E se eu nao tiver uma internet wi-fi ou wireless? R. Simples, você pode usar o provedor do proprio celular, q no caso seria Tim/Vivo/Oi/... mais vai gastar credito e demora mais pra baixar ( para usar o seu provedor basta mudar o perfil do GPS para INERNET, vendo o video vc entendera ) 4 - Eu poderei fazer rotas? R. Não desse jeito pois alguma coisa a mais tem de ser implementada 5 - Vai ensinar como fazer as rotas? R. Não pois ainda não testei ( mais fica a dica: pesquise como usar arquivos KML no celular pois como eh offline vc terá de baixar uma rota da internet ) 6 - Porque demora pra aparecer a seta azul no gps? R. Porque depende de quantos satélites estiverem disponíveis ( lembrando q por ser um celular e não um gps, seja o motivo da demora )... detalhe vou arrumar um jeito de achar a posição mais rápida igual quando você vê sua posição nas configurações do gps! 7 - Eu posso usar no carro e correr com o carro que não perco sinal? R. Pode, contanto q o celular esteja em um suporte para q pegue um sinal bom dos satélites. Créditos: [OCULTAR]DieGo =D[/OCULTAR] OBS: EU NÃO TESTEI. POR SUA CONTA E RISCO Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
williamwem2305 Postado Agosto 23, 2011 Autor Compartilhar Postado Agosto 23, 2011 agradeço a ajuda vou tentar instalar aqui dando certo ou não obrigado mesmo assim ja podem encerrar o tópido Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iGor Almeida® Postado Agosto 23, 2011 Compartilhar Postado Agosto 23, 2011 Ok! Qualquer coisa pode mandar MP Tópico Fechado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados