J.V.cel Postado Setembro 8, 2011 Postado Setembro 8, 2011 galera preciso de uma ajuda de vc´s.... consigo fazer o processo de flash.. porem liga com uma mensagem que diz ser ipossivel inicializar o telefone.. e no final algo assim "retail"... ja procurei varios metodos aki mais nao consgio fazer nada... lenbrado que só tenho o cabo usb...e se for necessario o f-fbus... me digaque adiquiro logo...agora se tiver algum procedimento...via usb..agradeço.. Citar
Bruno Santana Postado Setembro 8, 2011 Postado Setembro 8, 2011 amigo use o cabo rj o da tampa trazeira Citar
J.V.cel Postado Setembro 8, 2011 Autor Postado Setembro 8, 2011 com o cabo usb ele faz a flash completa... esse atc nem ligava depois passei uma flash .. e agora ele inicia com uma mensgem e nao abre... se eu usar o cabo rj45.. e passar a flash normal... essa mensagem vai sair? Citar
Pastor Ernane Postado Setembro 8, 2011 Postado Setembro 8, 2011 com o cabo usb ele faz a flash completa... esse atc nem ligava depois passei uma flash .. e agora ele inicia com uma mensgem e nao abre... se eu usar o cabo rj45.. e passar a flash normal... essa mensagem vai sair? concerteza com o cabo rj a mensagem vai sair,mas qual mensagem da dando? Citar
J.V.cel Postado Setembro 8, 2011 Autor Postado Setembro 8, 2011 phone start up failed contact the retailer Citar
Pastor Ernane Postado Setembro 8, 2011 Postado Setembro 8, 2011 phone start up failed contact the retailer a flash que passou pode ta ruim,me fale qual versao que vc tem que ti falo a versao melhor.sempre use o cabo rj,só use usb quando nao tiver rj ok Citar
J.V.cel Postado Setembro 8, 2011 Autor Postado Setembro 8, 2011 tem que ser versao ..propria??... como faço pra saber qual é versao do meu? Citar
Pastor Ernane Postado Setembro 8, 2011 Postado Setembro 8, 2011 tem que ser versao ..propria??... como faço pra saber qual é versao do meu? quando vc tira a tampa traseira do atc tem o selo da nokia com todas as informaçoes tem imei 35xxxxxx e logo abaixo escrito codigo geralmente começa com 05 pra baixar a flash correta vc pode usar o nokia data package que vc encontra aqui mesmo no forum ou pode usar o navifirm pra baixar a ultima versao da flash pro seu atc qualquer duvida pode postar que lhe falo como usa o navi e nokia package Citar
J.V.cel Postado Setembro 8, 2011 Autor Postado Setembro 8, 2011 quando vc tira a tampa traseira do atc tem o selo da nokia com todas as informaçoes tem imei 35xxxxxx e logo abaixo escrito codigo geralmente começa com 05 pra baixar a flash correta vc pode usar o nokia data package que vc encontra aqui mesmo no forum ou pode usar o navifirm pra baixar a ultima versao da flash pro seu atc qualquer duvida pode postar que lhe falo como usa o navi e nokia package ok.... até eu sei um pouco ... eu uso o nokia package ....baixei uma flash por ele... e ja baixei varias tambem ...mais ainda nao obtive exito a mensagem perciste.. vi aki no forum sobre pm.... passei uma pm tambem e nada.... Citar
ToninhoSantos Postado Setembro 8, 2011 Postado Setembro 8, 2011 ok.... até eu sei um pouco ... eu uso o nokia package ....baixei uma flash por ele... e ja baixei varias tambem ...mais ainda nao obtive exito a mensagem perciste.. vi aki no forum sobre pm.... passei uma pm tambem e nada....Amigo pra eliminarmos as possibilidades de ser software, passe a flash com o mesmo número do product code do atc, é certo que irá ligar sem nenhuma avaria. Após isso se persistir verifique possíveis oxidações nesta pci, faça uma boa limpeza e se possível refaça novamente todo o processo de atualização. Poste resultados. Citar
J.V.cel Postado Setembro 8, 2011 Autor Postado Setembro 8, 2011 ja passei a flash com o devido product code.... e tambem nao terá a necessecida de verificar oxidaçao da pci pois esse atc morreu no mei de uma atualizaçao feita pelo cliente...creio eu que atraves do proprio programa da nokia... e tambem tenho outro aki do mesmo modelo que nao ligava... e agora liga e fica com a mesma mensagem.... eu ja comprei o cabo f-bus.. e vou esperas ele chegar para sanar minha duvida .... sobre isso... pois alguns ja disseram que se eu fizer a flash pelo cabo f-bus ele vai sair essa mensagem...grato a todos por enquanto... vou esperar para nao ficar quebrando a cabeça... volto a postar assim que o cabo chegar.. Citar
Luc@s Silva® Postado Setembro 9, 2011 Postado Setembro 9, 2011 Senhor, vi que ja tentou flashar com o usb e teve esse erro como resposta, como dito acima, tente outras versões de arquivos, verifique se a sequência dos arquivos estão corretas. Verifique se a opção downgrade esteja marcada. Citar
J.V.cel Postado Setembro 10, 2011 Autor Postado Setembro 10, 2011 a opcçao donwgrade precisa estar marcada...? sequencia de arquivos ja descolei aki no forum... valeww Citar
Felipe Pessoa Postado Setembro 10, 2011 Postado Setembro 10, 2011 a opcçao donwgrade precisa estar marcada...? sequencia de arquivos ja descolei aki no forum... valeww Depender de qual versão da flash você esta aplicando. A opção downgrade só deverá se marcada se for fazer uma atualização com uma versão de software menor a instalada no aparelho. Obs.: Upgrade: Atualização de software com versão superior (maior) Downgrade: Atualização com versão de software inferior (menor). Caso não tenha intendido comunique. Citar
J.V.cel Postado Setembro 11, 2011 Autor Postado Setembro 11, 2011 ja recebi os cabos f-bus aki tentei fazer o procedimento de flash ....mais nao estou conseguindo .. e o problema realmente é eu... pois estou com dois n85-3 e um e5 ...nao consigo de maneira alguma fazer o flash desses atc.... vou postar aki amanha cedo quando eu chegar na assistencia...pois preciso intender mais sobre sequencia de arquivos...achu q é isso que nao ta entrando na minha cuca... Citar
J.V.cel Postado Outubro 22, 2011 Autor Postado Outubro 22, 2011 galera... consegui resolver o problema fazendo flash com a mx key... bem nao foi eu que resolvi.. levei a um amigo que tem a mx key.... ele fez sem problemas algum.... resultado... estou adiquirindo uma... muito obrigado a todos... e que se encerre este topico Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.