andreoros Postado Setembro 13, 2011 Compartilhar Postado Setembro 13, 2011 ola colegas estou fazendo algumas adapataçoes de microfones tipo c276l.gm205 c3300 que precisa de resistor de 1k, 2k e nao estou encontrando em algumas placas que eu tenho eu retirava do 6101 mas nao tenho mais sera que alguem pode postar onde eu encontro mais. desde já agradeço pela colaboraçao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Pessoa Postado Setembro 13, 2011 Compartilhar Postado Setembro 13, 2011 ola colegas estou fazendo algumas adapataçoes de microfones tipo c276l.gm205 c3300 que precisa de resistor de 1k, 2k e nao estou encontrando em algumas placas que eu tenho eu retirava do 6101 mas nao tenho mais sera que alguem pode postar onde eu encontro mais. desde já agradeço pela colaboraçao. Baixe o esquema elétrico de qualquer sucata que você possui, faça a leitura no esquema elétrico e identifique o componente desejado. Resistor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andreoros Postado Setembro 14, 2011 Autor Compartilhar Postado Setembro 14, 2011 encontrei varios em placas de pc mas com indicaçao de 221,223 e dizem que o de numeraçao 222 é o que serve mas esse é dificilde encontrar gostaria de saber se esses servem.221,223,472,471,473 ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ToninhoSantos Postado Setembro 14, 2011 Compartilhar Postado Setembro 14, 2011 encontrei varios em placas de pc mas com indicaçao de 221,223 e dizem que o de numeraçao 222 é o que serve mas esse é dificilde encontrar gostaria de saber se esses servem.221,223,472,471,473 ??? Amigo pra se ter uma noção vou te dar um exemplo: 1- 221= 220ohms. (o número 1 que é o ultimo algarismo , também chamado de multiplicador, é a quantidade de zeros que devemos colocar pra se determinar o valor nominal do resistor. 2- 222=2200 ohms=2,2K (Kohms= 1000ohms) veja que agora o último algarismo é o numero 2 o que quer dizer que devemos acrescentar mais dois zeros no último algarismo, ou seja 2200 ohms. 3- 223=22000=22k Veja que agora o último algarismo é o número 3 então devemos substitui-lo por três zeros (0). E por aí vai........... Lembrando que o primeiro algarismo e o segundo algarismo não é alterado apenas o terceiro e último algarismo que deve ser substituido por zeros (0) que dependerá do valor do último algarismo, ou seja (o multiplicador) Uma dica: Esses resistores são facilmente encontrados em placas de DVDs fora de uso. Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ToninhoSantos Postado Setembro 14, 2011 Compartilhar Postado Setembro 14, 2011 Só pra reforçar isto se aplica a qualquer valor de resistores . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
junior_arcoverde Postado Setembro 14, 2011 Compartilhar Postado Setembro 14, 2011 Olha pessoal tinha uma eletrônica aqui em uma cidade vizinha fechei vendi boa parte dos materiais mais tenho vários modelos de resistores SMD que serve para reparo de microfones de vários celulares se alguém estiver interesse mande por mensagem privada tenho um ótimo preço em quantidade tenho ainda 20.000 peças de cada modelo. interessados mandar mensagem privada se algum moderador liberar posto o email para contato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
junior_arcoverde Postado Setembro 14, 2011 Compartilhar Postado Setembro 14, 2011 qual o preço dos resistores? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
meloed13 Postado Fevereiro 28, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2012 placa mãe de pc atx vc encontra varios... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto X. Postado Março 21, 2012 Compartilhar Postado Março 21, 2012 oai,amigos pirei com as dicas, estou batendo o cabeçao quando tiver bom resultado darei confirmaçao... mesmo!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Odair Neto Postado Fevereiro 21, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2013 oi tem como eu saber se um resistor me 1k0 ou 2k2 pelo multimetro??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.