JNTelecom Postado Outubro 20, 2011 Compartilhar Postado Outubro 20, 2011 Ola pessoal boa noite estou com um X2-00 que meu funcionario foi apenas trocar o fone e depois quando foi feixar ele ficou com tela branca, ja testamos outros lcd e nada... so que eu achei uma solução na internet so que a placa do aparelho so tem apenas 1 CI desse e nao foi retirado pois nao tem marcas de que ja teve esse componente.. deve ser alguma variação. Entao eu queria saber qual aparelho eu poderia estar tirando esse CI para resolver o problema vou deixar aqui a imagem que achei na internet. Abraços Técn reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Pessoa Postado Outubro 21, 2011 Compartilhar Postado Outubro 21, 2011 Senhor antes da troca faça uma ressolda. Você encontra esse componente nas palcas Nokia 5310, 3220, 3120, 2730 e etc... Técn reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marconevl Postado Outubro 22, 2011 Compartilhar Postado Outubro 22, 2011 Alguem tem a imagem de fazer um jamper, desses C.I ? Desde ja grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermefilho Postado Outubro 22, 2011 Compartilhar Postado Outubro 22, 2011 eu tentaria um flex antes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marconevl Postado Outubro 22, 2011 Compartilhar Postado Outubro 22, 2011 No meu caso, o ATC esta com o desplay embaracado, ja troquei varios desplay e continua a msm coisa, mas vou passar uma flash nele, obrigado pela informacao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermefilho Postado Outubro 22, 2011 Compartilhar Postado Outubro 22, 2011 amigo me desculpe, acho que este modelo nao tem flex Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermefilho Postado Outubro 22, 2011 Compartilhar Postado Outubro 22, 2011 marconevl deu uma olhada se nao tem oxidaçao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marconevl Postado Outubro 22, 2011 Compartilhar Postado Outubro 22, 2011 A placa dele esta file, sem oxidacao, todos os componentes em perfeito lugar, mas um dos C.I da imagem que nosso amigo postou esta com um pequeno quebrado na quina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio Tinelli Postado Outubro 22, 2011 Compartilhar Postado Outubro 22, 2011 sendo assim amigo faça a substituiçao do componente que ira ter resultado como o amigo Felipe Pessoa postou acima encontra em varios nokia essa ci,teste e post resultados,bom trabalho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Deivide Postado Outubro 22, 2011 Compartilhar Postado Outubro 22, 2011 geralmente fasso uma resolda e funciona, retire os ci´s e limpe os contatos, verificaque se nao ha alguma via rompido ou substitua. ja usei do 5220. . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JNTelecom Postado Outubro 24, 2011 Autor Compartilhar Postado Outubro 24, 2011 Amigos obrigado pelas respostas. Eu ja desoxidei ele, ja resoldei ele.. ja passei flash e ja troquei o LCD.. continua a mesma coisa! agora eu vou tentar trocar esse CI. voces sabem me dizer se ele tem que ser do mesmo valor com a mesma referencia? e se vou encontrar da mesma referencia nessas placas citadas? abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Pessoa Postado Outubro 24, 2011 Compartilhar Postado Outubro 24, 2011 Amigos obrigado pelas respostas. Eu ja desoxidei ele, ja resoldei ele.. ja passei flash e ja troquei o LCD.. continua a mesma coisa! agora eu vou tentar trocar esse CI. voces sabem me dizer se ele tem que ser do mesmo valor com a mesma referencia? e se vou encontrar da mesma referencia nessas placas citadas? abraços Senhor como citei no post anterior, sim você encontra o componente nas placas citada pois em todas elas se encontram componentes controladores do lcd com a mesma tolerância. Sim tem que ter a mesma referência se não funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JNTelecom Postado Outubro 24, 2011 Autor Compartilhar Postado Outubro 24, 2011 Ahh outra coisa.. essa placa desse que esta aqui so possui o CI de baixo... o de cima é so o lugar... é bom eu tentar colocar ele também ou so o de baixo mesmo? obs ele ja veio sem de fabrica.. so o lugar mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Pessoa Postado Outubro 24, 2011 Compartilhar Postado Outubro 24, 2011 Ahh outra coisa.. essa placa desse que esta aqui so possui o CI de baixo... o de cima é so o lugar... é bom eu tentar colocar ele também ou so o de baixo mesmo? obs ele ja veio sem de fabrica.. so o lugar mesmo. Estranho! Provavelmente este tenha se soltado com um forte impacto. Porem tente troca penas oque você discriminou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JNTelecom Postado Outubro 24, 2011 Autor Compartilhar Postado Outubro 24, 2011 Opa.. tentei procurar nas PCIs dos modelos citados e nao encontrei... pepino desgraçado viu! obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JNTelecom Postado Outubro 24, 2011 Autor Compartilhar Postado Outubro 24, 2011 Amigo marconevl na sua placa possui os 2 C.Is? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JNTelecom Postado Outubro 24, 2011 Autor Compartilhar Postado Outubro 24, 2011 Amigo DEIVIDE voce disse que usou os do 5220 sabe me dizer se sao do mesmo valor? e sabe me dizer se precisou repor os 2? abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Pessoa Postado Outubro 24, 2011 Compartilhar Postado Outubro 24, 2011 Opa.. tentei procurar nas PCIs dos modelos citados e nao encontrei... pepino desgraçado viu! obrigado Placa Nokia 5310 como já avia citado. Componente: Z2401 / Z2402 E nas demais placas encontrará o componente desejado. Veja estes tópicos, o ajudará bastante: Dicas de como estudar um manual técnico ou esquema elétrico Manuais técnicos Nokia By: Felipe Pessoa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marconevl Postado Outubro 25, 2011 Compartilhar Postado Outubro 25, 2011 Meu amigo JNTELECOM, e essa imagem ai msm que nosso amigo felipe postou, e so tirar esse CI da placa do nokia 5310, e so esses dois que tem msm na placa que vc tem q trocar, esses da imagemq o Felipe postou na primeira imagem, mas repara bem por baixo do CI, pois ele tem um jeito certo de colocar, eu peguei do 5310 e deu certo, ia postar ontem msm mas estavo sem net,vou postar a imagem do local do CI que vc deve observar, essa placa e do nokia 5310. Espero que te ajude Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marconevl Postado Outubro 25, 2011 Compartilhar Postado Outubro 25, 2011 Ah eu troquei so o de cima e deu certo, naum sei se vai ser o seu caso, mas troca um, ai se naum dar certo vc troca o outro,execulta o servico e posta resultado, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Deivide Postado Outubro 25, 2011 Compartilhar Postado Outubro 25, 2011 Amigo DEIVIDE voce disse que usou os do 5220 sabe me dizer se sao do mesmo valor? e sabe me dizer se precisou repor os 2? abraços sao do mesmo valor e precisei substituir os dois componentes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JNTelecom Postado Outubro 26, 2011 Autor Compartilhar Postado Outubro 26, 2011 Pessoal Obrigado.. eu vou procurar uma placa do 5310 para fazer esse procedimento... e qualquer coisa posto aqui! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ailton Celular Postado Outubro 27, 2011 Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 boa tardes a todos, peguei um também x2-00 do mesmo geito coloquei outro lcd mas não adiantou resodei mas tambem nada, o geito foi troca os 2 CI ,o que deu certo no meu foi o do 5130 também dar certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
junior_pe18 Postado Novembro 22, 2011 Compartilhar Postado Novembro 22, 2011 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Pessoa Postado Novembro 23, 2011 Compartilhar Postado Novembro 23, 2011 [ATTACH=CONFIG]25215[/ATTACH] Senhor para uma melhor organização do fórum poste seu reparo em nossa área de reparos: [h=3]Guia de reparos para Nokia[/h] Clan GSM agradece! By: Felipe Pessoa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.