angelo rossi Postado Outubro 28, 2011 Compartilhar Postado Outubro 28, 2011 sempre tenho o maior trabalho para tirar e colocar o display .. tem como me ajudar .. agradeço desde já . pronto para agradecer .. falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Sousa Postado Outubro 28, 2011 Compartilhar Postado Outubro 28, 2011 amigo se seu equipamento não ajuda, fica mais dificil, eu uso a estação de solda com regulagem de temperatura, e sempre uso pasta de solda, mais solda para fica mais facil e retirada mais com o tempo vai vc adquiri o macete. lembrando que cuidado para não arranca as trilhas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
angelo rossi Postado Outubro 28, 2011 Autor Compartilhar Postado Outubro 28, 2011 amigo se seu equipamento não ajuda, fica mais dificil, eu uso a estação de solda com regulagem de temperatura, e sempre uso pasta de solda, mais solda para fica mais facil e retirada mais com o tempo vai vc adquiri o macete. lembrando que cuidado para não arranca as trilhas. é o danadinho do e71 quando vou trocar o display é uma briga tenho a estação de solda com regulagem de temperatura e uso fluxo de solda liquida .. ... . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leon Kindermann Postado Outubro 28, 2011 Compartilhar Postado Outubro 28, 2011 é o danadinho do e71 quando vou trocar o display é uma briga tenho a estação de solda com regulagem de temperatura e uso fluxo de solda liquida .. ... . amigo para retirar use o ar quente, com bastante fluxo, mas tem que ter paciencia, esperar solta naturamente, sem puxar pq se nao as trilhas jah era e para resoldar o ferro de solda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
anderson01 Postado Outubro 28, 2011 Compartilhar Postado Outubro 28, 2011 amigo usa fluxo em pasta é bem melho para esse tipo de trabalho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
magalhaescell Postado Outubro 28, 2011 Compartilhar Postado Outubro 28, 2011 amigo eu particularmente retiro no ferro de solda coloco o fluxo deito o fero pegando o maximo de trilhas possível com a solda 0.5 faço uma bolinha de solda em cima de mais ou menos 4 trilhas aos poco vou levantando o lcd fazendo a solda correr para outras trilhas e levando o ferro junto as outras. nunca tive problema fazendo assim . mas para vc poder pegar a pratica pega sucata de c200 samsung luminix esses que o display tbm são soldados vai treinando e veja qual forma fica mais pratica pra vc com ferro ou com estação de ar boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fredok Postado Outubro 28, 2011 Compartilhar Postado Outubro 28, 2011 tive muita dificuldade no começo tambem. a pratica conta muito mas depois descobri um detalhe importante. a (qualidade da solda) conta demais. pq tem umas q quando derretem vira uma pasta dura e costuma estragar a peça. é um detalhe mas, q pra mim foi muito importante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Luz Postado Outubro 28, 2011 Compartilhar Postado Outubro 28, 2011 amigo eu particularmente retiro no ferro de solda coloco o fluxo deito o fero pegando o maximo de trilhas possível com a solda 0.5 faço uma bolinha de solda em cima de mais ou menos 4 trilhas aos poco vou levantando o lcd fazendo a solda correr para outras trilhas e levando o ferro junto as outras. nunca tive problema fazendo assim . mas para vc poder pegar a pratica pega sucata de c200 samsung luminix esses que o display tbm são soldados vai treinando e veja qual forma fica mais pratica pra vc com ferro ou com estação de ar boa sorte Olha, trabalho como o amigo magalhaescell. No caso dos displays que tem trilhas dos dois lados, eu também trabalho somente com ferro de solda. Coloco bastante pasta xing ling e corro a ponta do ferro praticamente deitada com bastante estanho. Não costumo puxar os lcds, deixo que levantem sozinhos. As vezes ao puxar rope-se trilhas, ai ja viu neh! Na hora de soldar, coloco as trilhas bem em cima de onde serão soldadas e estanho as pontas, verifico alinhamento e só depois com auxilio de apoio sobre o flex do ldc, corro solda em exesso! Depois é so fazer uma boa limpeza e pronto! Lembrando que é sempre bom manter bastante pasta de solda. Mas no final de tudo o que vale é a prática! Também te aconselho a treinar em sucatas. Logo você pega o jeito! Boa sorte e espero ter contribuido de alguma forma. Se fui útil, basta clicar em obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
phzinho Postado Outubro 29, 2011 Compartilhar Postado Outubro 29, 2011 amigo eu particularmente retiro no ferro de solda coloco o fluxo deito o fero pegando o maximo de trilhas possível com a solda 0.5 faço uma bolinha de solda em cima de mais ou menos 4 trilhas aos poco vou levantando o lcd fazendo a solda correr para outras trilhas e levando o ferro junto as outras. nunca tive problema fazendo assim . mas para vc poder pegar a pratica pega sucata de c200 samsung luminix esses que o display tbm são soldados vai treinando e veja qual forma fica mais pratica pra vc com ferro ou com estação de ar boa sorte ei retiro no ferro de solda como sitou o amigo ai mas tiro de pinagen a oinagen assim vc que esta começano corre menos risco mas gostaria de saber com os amigos ai se com a estaçao de ar pode da pane na placa vlw amigos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Pessoa Postado Outubro 29, 2011 Compartilhar Postado Outubro 29, 2011 Aqui senhores um tutorial em vídeo: CLIQUE AQUI Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Eudes Postado Novembro 4, 2011 Compartilhar Postado Novembro 4, 2011 ola amigo eutambem apanhei muito tentando tira displey de qual quer celular quebrei muitas trilhas ate q, adiquiri um soprador termico q regula peguei uma pnta deum bico da estacao de souda coloquei agora tiro facil mente qulquer displey sempre colocando pasta termica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joel cruz Postado Novembro 5, 2011 Compartilhar Postado Novembro 5, 2011 eu também tiro com ferro,porém o meio mais seguro é realmente com a estação utilizando bastante fluxo,é como os amigos falaram acima,tudo é uma questão de prática,então não perca tempo,vamos as sucatas e exercitar, sucesso amigo, a todos nós do clan. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
agapejp Postado Março 1, 2013 Compartilhar Postado Março 1, 2013 Obrigado pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Olímpio Curiango Postado Março 1, 2013 Compartilhar Postado Março 1, 2013 A melhor forma de retirar um display de solda sem duvida é o ar quente, mas como os amigos disseram, tem q ter paciencia pra nao romper trilha. Regular a temperatura é importante pra nao danificar a placa. Pra colocar o display com o ferro de solda e pasta que rapidamente é colocado o display novo . A pratica ajuda e muito, pq vc ganha experiencia e vc conseguira fazer a troca rapidamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.