Kleber Comitre Postado Novembro 14, 2011 Compartilhar Postado Novembro 14, 2011 Pessoal vejo que varias pessoas não sabem como usar o novo Sony Ericsson PC Companion 2.0 para reparar aparelho que não estão ligando com problema de software, por isso resolvi fazer esse tutorial. 1) Abra o Sony Ericsson PC Companion e na aba Suporte Zone clique em Iniciar 2) Na segunda etapa vá em Atualização de Software do telefone e clique em Iniciar 3) Na próxima etapa ele mostrará que não foi possivel encontrar o telefone, isso é normal, clique em reparar telefone 4) Na quarta etapa clique em continuar 5) Na quinta etapa marque a opção que fala que você está ciente que todos os dados serão perdidos e clique em seguinte 6) Na sexta etapa escolha o modelo do aparelho desejado e clique em seguinte 7) Finalmente na ultima etapa esteja com a bateria com pelo menos 50% carregada e conecte o USB no aparelho pressionando a tecla C ou 5+2 Pronto, seu aparelho será reparado e atualizado com sucesso. Espero que ajude. Jefferson Silva Rosario e DonateloGaf reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kleber Comitre Postado Março 12, 2012 Autor Compartilhar Postado Março 12, 2012 vou tentar aqui depois posto se deu certo Ok, estou no aguardo do seu retorno. Qualquer duvida pode perguntar aqui mesmo. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme R Candido Postado Março 21, 2012 Compartilhar Postado Março 21, 2012 eu colokei um u20a no cabo pra atualizar e começo a sai fumaça do conector KKK sorte q nao danifico a ponto de para de funciona . so que desisti de faze-lo pra nao piora de vez Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
somentecell Postado Março 21, 2012 Compartilhar Postado Março 21, 2012 eu colokei um u20a no cabo pra atualizar e começo a sai fumaça do conector KKK sorte q nao danifico a ponto de para de funciona . so que desisti de faze-lo pra nao piora de vez Deve estar em curto amigo! Dê uma olhada nos componentes de carga! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nilsonlamim Postado Maio 9, 2012 Compartilhar Postado Maio 9, 2012 Galera aqui o meu xperia x8 (e15a) ta pedindo pergunta de segurança, ou seja eu não logo no menu nem nada .. gostaria de saber o procedimento adequado para eu recuperar o meu xperia .. poderr entrar no menu e tudo mais novmaente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
billcobain Postado Junho 8, 2012 Compartilhar Postado Junho 8, 2012 gente pelo amor de deus eu comprei um mini xperia pra uma ex minha e nao tenho mais contato com ela... ela bloqueio a tela dele... eu ja tentei dar reboot apertanto o botao do meio e o de desligar ja tentei apertar o botao de traz do celular mas nada faz isso sair... toda vez q eu ligo ele pede resposta ou email google como faço pra tirar isso???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kleber Comitre Postado Junho 8, 2012 Autor Compartilhar Postado Junho 8, 2012 gente pelo amor de deus eu comprei um mini xperia pra uma ex minha e nao tenho mais contato com ela... ela bloqueio a tela dele... eu ja tentei dar reboot apertanto o botao do meio e o de desligar ja tentei apertar o botao de traz do celular mas nada faz isso sair... toda vez q eu ligo ele pede resposta ou email google como faço pra tirar isso???? Amigo é só você fazer passo a passo o procedimento postado no tópico que você vai conseguir tirar o código de segurança do seu mini xperia. Se você não conseguir tirar o código, leve o aparelho para um assistência técnica de sua confiança. Somente lembrando que o fórum ClanGSM é destinado apenas para técnicos. Abraços e boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipedoob Postado Junho 16, 2012 Compartilhar Postado Junho 16, 2012 meu sony ericsson e15a fui configuraçao e coloquei para configuraçao de fabrica e ele desligou e nao quer ligar mais isso resolve ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kleber Comitre Postado Junho 17, 2012 Autor Compartilhar Postado Junho 17, 2012 meu sony ericsson e15a fui configuraçao e coloquei para configuraçao de fabrica e ele desligou e nao quer ligar mais isso resolve ??? Amigo ele não liga ou trava na tela inicial ? Se trava na tela inicial ou pelo menos dá uma vibrada quando você aperta o botão power esse procedimento resolve sim ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
maick232 Postado Junho 23, 2012 Compartilhar Postado Junho 23, 2012 Ola ! Eu queria saber se alguem ae sabe como trocar a FW do Sony Ericsson TXT ck13i a FW que esta nele é da claro e eu queria outra (tipo da vivo ou a original dele ) Aguardo resposta desde ja agradeço Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kleber Comitre Postado Junho 24, 2012 Autor Compartilhar Postado Junho 24, 2012 Ola ! Eu queria saber se alguem ae sabe como trocar a FW do Sony Ericsson TXT ck13i a FW que esta nele é da claro e eu queria outra (tipo da vivo ou a original dele ) Aguardo resposta desde ja agradeço Obrigado Amigo para trocar a FW dele só com equipamento profissional chamado Setool. Pelo o que eu vejo você não é técnico e infelizmente não podemos te ajudar. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
etobosch Postado Julho 10, 2012 Compartilhar Postado Julho 10, 2012 dpois q faz isso tudo demora muito p reset ou mostra alguma msg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GiCastro Postado Agosto 7, 2012 Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 eu tenho um sony xperia x10 mini que está bloqueado pois não lembro a resposta da pergunta de segurança! se eu fizer isso, perderei minhas mensagens e contatos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mestre celular Postado Agosto 20, 2012 Compartilhar Postado Agosto 20, 2012 vc pode meda o progama c for pocivel galera... posta ai.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brcassaniga Postado Agosto 23, 2012 Compartilhar Postado Agosto 23, 2012 Não consigo fazer o ultimo passo do tutorial, de ligar ele, faço tudo certo ranco a bateria coloco, aperto o power coloco o cabo usb e espero e nada do programa achar ele, tenhho um sony ericsson w150i no programa como não tinha o modelo dele eu puis o Yondo, que parece ser o mesmo... alguem ajuda ai ... meu celular ele ta travando na tela do sony ericsson tentei fazer isso ai e não consegui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sensey Postado Outubro 2, 2012 Compartilhar Postado Outubro 2, 2012 No meu caso eu fiz primeiro com o updat service da sony ericsson e tiro o codigo de boa,creio que seja a mesma coisa,fica ai dica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daniel medrado Postado Outubro 25, 2012 Compartilhar Postado Outubro 25, 2012 amigo ja com o meu ta diferente da tudo certo só que quando eu chega na 6 etapa para escolher o modelo do aparelho ele so fica preparando o computador para atualizaçao de software Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcio Wolfart Postado Janeiro 31, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2013 (editado) Atualização série Sony Ericsson Xperia™ pro :* Detalhes e alertas importantes: - Precisando, faz-se backup, até pelo próprio Sony PC Companion podem. - Sua conexão deva ser estável e de qualidade, assim deixe-a exclusiva a esta atualização. - Evite usar qualquer outro programa ativo ao mesmo tempo, evite interromper a instalação. - Sistema Operacional Android com últimas versões disponibilizadas ao aparelho. - Depois de atualizado, não reverte para a versão anterior do Android. - Versões mais novas fatalmente requerem hardware mais avançados, assim desempenho pode ser afetado. - Alguns apps podem não estarem mais ativos nos locais de antes. - Mas novas aplicações serão visíveis. - Dependendo da versão atualizada, alguns apps de terceiros podem não ser mais compatíveis como antes. - Não esquecer cartão de memória, ele é importante no desenrolar do processo. - Alguns suportes que antes havia e agora não tiver, podem buscar separadamente no Google Play! - Pode levar tempo, em torno de 30 minutos. - Variação e modelo da série Xperia™ pro usado de exemplo MK16 para Android 4.0 Ice Cream Sandwich.* Procedimento alternativo: 01º Conectar Xperia™ pro ligado ao computador via Cabo USB 02º Abra o Sony PC Companion. 03º Será indicada a atualização do sistema. 04º Clique nesta e evite manusear o aparelho durante este processo:[OCULTAR][/OCULTAR] 05º Abrindo a tela de atualização, vejam informações sobre o processo e clicam aceitando:[OCULTAR][/OCULTAR] 06º Já no preparo, tenhamos calma, já que demora diversos minutos, dependendo da internet de cada um:[OCULTAR][/OCULTAR] 07º Siga os passos indicados na figura abaixo para que a atualização do telefone seja feita:[OCULTAR][/OCULTAR] 08º Após reconectar o aparelho ao computador desligado ainda. 09º Pressione “Botão de volume baixo" 10º Ler instruções da tela e cartão de memória deva estar inserido, aguarde que a atualização vai ser retomada:[OCULTAR][/OCULTAR] 11º Desligue e religue o aparelho, lembre-se, a primeira vez deve demorar mais que de costume:[OCULTAR][/OCULTAR] 12º Processo de atualização finalizado!* Para ter este Sony PC Companion: http://www.clangsm.com.br/forum/index.php/sony-ericsson/57-programas-sony-ericsson.htmlNota final: Membros recentes ou que não tenham lido ainda, antes de postar por gentileza ver tópico! Editado Julho 7, 2014 por Julio Tinelli correção do link quebrado Diogokleitoncell reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lojaunisom Postado Abril 11, 2013 Compartilhar Postado Abril 11, 2013 Bom dia amigos, oq ocorre é q eu chego com o ate ate a 7ª parte tudo ok, mas na hora do atc conectar ao pc ele aparece uma outra tela com os dizeres TELEFONE SONY DETECTADO No telefone siga os seguintes passos 1 arraste a barra de estado para baixo, 2 toque conectado por USB, 3 Toque em montar e 4 o PC companiapara ligar se a ao telefone, MAS... Apartir dai nao faco mais nada, o atc nao conecta, ja desliguei e liguei com o botão de volume menos, liguei e desconcertei o USB, e nada, gostaria de saber aonde estou errando, se alguem puder me dar uma dica agradeço. Sem mais, obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos matheus cardoso Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 amigo o meu nao deu nada ja fiz e refiz esse tutorial varias vezes por favor me ajude, depois te fazer essa atualização dai eu vou ligar ele mais ele vibra e depois de 10 em 10 segundos a luz verde fica piscando mais a tela nao aparece nada tudo preto sera o que e e tmb ja tente pelo flashtool e nada tmb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maikon Santos Postado Setembro 6, 2013 Compartilhar Postado Setembro 6, 2013 uma dica aos colegas: já existe um botão dedicado só agradecimentos, o mesmo se encontra ao lado esquerdo logo abaixo do avatar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wgs-corporation Postado Setembro 10, 2013 Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 Como Eu faço um Downgrade? O meu disse que o aparelho já está com o software mais recente ...eu não existe atualização disponivel para ele...tente novamente mais tarde... Alguem sabe Fazer um Downgrade ou me informar uma Box que retire esta senha de usuário? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano de Moraes Postado Setembro 10, 2013 Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 Wgs-corporation, qual modelo do aparelho?? já tentou pelo sony update? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wgs-corporation Postado Setembro 11, 2013 Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 Olá Cristiano de Moraes... O do cliente é um Sony Xpéria E15i ...Já foi feito tentativa pelo "Sony PC Companion " e pelo "update Service" todos os Dois mostram o mesma informação "Seu telefone já possui o software mais recente...tenho que fazer um Downgrade mas não sei o procedimento... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wagner correa Postado Outubro 10, 2013 Compartilhar Postado Outubro 10, 2013 mano estou com 1 igual mais não to conseguindo,na tela de preparar ele para. oque eu faço. desde ja obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.