newlife Postado Novembro 18, 2011 Compartilhar Postado Novembro 18, 2011 Amigos do clam boa tarde, estou com este atc 2730 que por motivo de uma oxidaçao foi danificada dois componetes responssaveis pela leitura do chip, nao sei quais componetes se encontravam no local nem o valor dos mesmos para completar os impressos onde sao soldados foram danificados como consta na imagem tem alguma forma de recperar este atc ele nao funciona o chip de jeito nenhum desde ja agradeço a todos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roney Távore Postado Novembro 18, 2011 Compartilhar Postado Novembro 18, 2011 Pelo que deu para eu verificar na imagem são capacitores,isso vc consegue achar iguais emalgumas placas nokias... So verifique se ainda tem a trilha para soldar neh ou se não mesmo saiu com a oxidação O unico modo em saber o valor é vendo no manual tecnico deste atc. Desde ja boa sorte Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roney Távore Postado Novembro 18, 2011 Compartilhar Postado Novembro 18, 2011 Segue o LINK dos componentes responsaveis pelo sim,seguindo pela imagem para você ter uma ideia boa.. http://www.clangsm.com.br/vb/6/168/39/115-guia-de-reparos-para-nokia-130.html#post90213 Boa Sorte Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Pessoa Postado Novembro 18, 2011 Compartilhar Postado Novembro 18, 2011 Amigos do clam boa tarde, estou com este atc 2730 que por motivo de uma oxidaçao foi danificada dois componetes responssaveis pela leitura do chip, nao sei quais componetes se encontravam no local nem o valor dos mesmos para completar os impressos onde sao soldados foram danificados como consta na imagem[ATTACH=CONFIG]25132[/ATTACH] tem alguma forma de recperar este atc ele nao funciona o chip de jeito nenhum desde ja agradeço a todos. Veja este reparo: http://www.clangsm.com.br/vb/6/168/39/115-guia-de-reparos-para-nokia-130.html#post90213 No primeiro componente da esquerda para direita vejamos que falta a ilha de solda, faça o jamper na ilha de cima como no print abaixo: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roney Távore Postado Novembro 18, 2011 Compartilhar Postado Novembro 18, 2011 Segue se precisar o Manual técnico do atc.. http://www.clangsm.com.br/vb/6/168/39/42-manuais-t%E9cnicos-nokia-3.html Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
newlife Postado Novembro 18, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 18, 2011 Eu vi este jumper sugerido pelos amigos acima o que acontece é que o lugar onde eu deveria soldar esse componentes estao completamente danificados impossibilitando o reparo como podem ver na image>>>> sao esses dois pontos pretos q nao tem mais impresso algum. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roney Távore Postado Novembro 18, 2011 Compartilhar Postado Novembro 18, 2011 Tente fazer um jump pelos outros lados quee stão com c ampo de solda direto nos pontos do leitor do sim,se não der certo veja no manual técnico estes componenets e veja se tem algo a mais responsavel para poder fazer algo,se não placa nova,aposenta o coitado rsrs uhashua Boa SOrte Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
newlife Postado Novembro 18, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 18, 2011 infelizmente este esquema eletrico esta um pouco incompleto estes componetes sao o c2701 e c2702 cujo nao tem visualizaçao para onde segue a trilha alguem tem o diagrama? agradeço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
newlife Postado Novembro 22, 2011 Autor Compartilhar Postado Novembro 22, 2011 infelizmente este esquema eletrico esta um pouco incompleto estes componetes sao o c2701 e c2702 cujo nao tem visualizaçao para onde segue a trilha alguem tem o diagrama? agradeço. fiz o proscedimento passado mas ficou um pouco estranho, ele funciona com CLARO e TIM mas a OI nao teve jeito, felizmente o cliente usa a claro e se contentou com o resultado podendo assim finalizar o topico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Novas - Clan SOFT Postado Novembro 22, 2011 Compartilhar Postado Novembro 22, 2011 Tópico encerrado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados