Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal do forum, estou aqui com um B7320L que não liga, parecendo que está em curto. quando faço as medições no conector da bateria a voltagem fica em torno de 0.80v, o mesmo acontece quando coloco a bateria direto no conector da bateria ele baixa a voltagem para 0.80V. por favor me ajudem com esse ATC. detalhes antes eu trabalhava só com troca de componentes, e agora estou querendo me aprofundar mais nesse ramo. Esse ATC é meu eu peguei para treinar e aprender. se puderem me ajudar ficarei muito agradecido. obrigado!

Postado

Ola amigo,verifique se nao ha oxidaçao na pci faça uma boa limpeza utilizando a ultrasom,ligue a pci na fonte e com a ponta do dedo verifica se tem algum componente esquentando caso localize resolde ou substitua,teste e post resultados.

Postado

Complementando as informações do amigo acima: Baixe o esquema elétrico deste aparelho e identifique o setor de carga, verifique nesse setor: capacitores, resistores, bobinas e o controlador de carga. Também observe o P.A.

Postado
post-156272-139967698867_thumb.jpg OK fiz a limpeza no ultrason e liguei a fonte na pci e verifiquei que este circuito esta esquentando. a partir do esquema fiz a medição do R510 circuito PS_hold dizendo que nesse circuito tem que está com uma voltagem de 2.6v. mais quando faço a medição está batendo 1,3v
Postado

[ATTACH=CONFIG]25166[/ATTACH]

OK fiz a limpeza no ultrason e liguei a fonte na pci e verifiquei que este circuito esta esquentando. a partir do esquema fiz a medição do R510 circuito PS_hold dizendo que nesse circuito tem que está com uma voltagem de 2.6v.

mais quando faço a medição está batendo 1,3v

1º Aplique uma ressolda nessa área.

2º Se possui uma p.c.i similar faça a substituição do componente.

Caso não tenha procure pelo componente em sucatas Samsung que possui, verificando em manuais elétricos.

Postado

eu vou fazer o seguinte eu vou tirar esse componente, para ver se a voltagem no pino da bateria volte para 3,7V, pois está batendo 0.80 v, eu posso está até errado mais pode está relacionado a algum componete interligado com terra. algum capacitor em curto. irei fazer isso que vc me citou e postarei.

Postado

Olá pessoal depois de muito teste tira e coloca peças descobri o defeito relacionado a baixa voltagem no conector da bateria, está relacionada ao CI U500. depois de ter tirado ele a carga voltou ao normal, quando quando resoldei ele a carga diminuiu de novo, como não tenho outra placa para para provar 100% se é o CI estou fechando o tópico. muito obrigado aqueles que me ajudaram. se eu tiver alguma duvida sei aonde perguntar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...