iGor Almeida® Postado Novembro 28, 2011 Compartilhar Postado Novembro 28, 2011 [*=1]Diante mão vale lembrar que toda operação de alteração em seu S5830 é de sua própria conta e risco. E lembrando que todo procedimento foi testado por mim nos aparelhos da minha Assistência. Agora vamos ao que precisamos; Samsung Kies ( caso não tenha ) Download da ROM 2.3.4 Precisaremos baixar outro arquivo chamado Cooper_v1.0 Odin MultiDownloader Agora vamos lá; Descompacte a ROM baixada acima e descompacte dentro de uma pasta. Coloque o telefone em modo de download (com ele sem estar conectado com o cabo USB aperte e segure os botôes POWER + HOME + tecla de volume pra baixo) sem o chip e sem o Cartão SD. Abra o Odin MultiDownloader, que está dentro do ultimo arquivo baixado. Clique em OPS e selecione dentro da pasta onde vc descompactou o arquivo Cooper_v1.0.ops Clique em BOOT e selecione na mesma pasta o arquivo APBOOT_S5830BVJKP4_CL313879_REV03_user_low_true.tar.md5 Clique em PHONE e selecione na mesma pasta o arquivo MODEM_S5830BVJKP2_CL264242_REV03.tar.md5 Clique em PDA e selecione na mesma pasta o arquivo CODE_S5830BVJKP4_CL313879_REV03_user_low_true.tar.md5 Clique em CSC e selecione na mesma pasta o arquivo CSC_S5830BZVVKP1_CL314203_REV03_user_low_true.tar.md5 ATENÇÃO: o arquivo CSC é o arquivo de personalização da operadora, casovc não queira os walpapers, widgets, apps nativos e demos de jogos da VIVO, ignore a última etapa que não prejudicará em absolutamente NADA na instalação e funcionalidade do Galaxy ACE. Eu fiz isso e recomendo[/HTML] Conecte o telefone ao PC com o cabo USB e aguarde que o Odin o reconheça. Clique em Start e a instalação será feita, espere até que celular reinicie o 1º quadrado na tela do ODIN fique azul com a palavra PASSED e pronto, seu celular está com a ROM 2.3.4 Gingerbread em PT-BR 100% funcional. Agora para Fazer o Root do seu aparelho basta fazer o que mostro no link abaixo [URL="http://www.clangsm.com.br/vb/samsung/30665-root-samsung-galaxy-ace-s5830.html"][COLOR=#000000]http://www.clangsm.com.br/vb/samsung/30665-root-samsung-galaxy-ace-s5830.html[/COLOR][/URL][COLOR=#000000] [/COLOR] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mmsaraujo Postado Dezembro 16, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 16, 2011 quando vou add o 3 item no odin da um erro de imagem mais continua normal e assim mesmo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermemilholo Postado Janeiro 14, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2012 eu fiz todo o procedimento, depois de horas, nada aconteceu, desliguei o telefone do cabo usb e quando eu ligo o telefone, ele aparece uma imagem como se a conexão tivesse sido interrompinda e não reinicia, tem como eu fazer algo, um master reset ou algo parecido? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hwilian Postado Janeiro 14, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2012 eu fiz todo o procedimento, depois de horas, nada aconteceu, desliguei o telefone do cabo usb e quando eu ligo o telefone, ele aparece uma imagem como se a conexão tivesse sido interrompinda e não reinicia, tem como eu fazer algo, um master reset ou algo parecido? O aparelho esta entrando em modo boot? Deu algum erro durante o procediemtno? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermemilholo Postado Janeiro 14, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2012 esse problema eu resolvi, agora não consigo instalar a rom CyanogenMod quando entro em recovery ele não aceita a instalação apartir do sd card Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermemilholo Postado Janeiro 14, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2012 O aparelho esta entrando em modo boot? Deu algum erro durante o procediemtno? consegui reinstalar, só que ela diz ser 2.3.5 da viva e não é , é froyo, ai tava tentando dar root para colocar a [h=2]CyanogenMOD e não consigo, não da root atraves do sd card, diz que sei lá o que foi abortado[/h] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
athayde3d Postado Abril 5, 2012 Compartilhar Postado Abril 5, 2012 eu tive o mesmo problema, embora nenhum erro aparente tenha ocorrido, fiquei por horas esperando pelo tal retângulo azul que não apareceu. retirei o cabo e reiniciei o celular e agora tenho um ícone de erro na tela. nada mais acontece no telefone... estou a procura de uma solução. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lacerda321 Postado Agosto 9, 2012 Compartilhar Postado Agosto 9, 2012 o odin nao acha meu celular. Ele é um samsung galxy ace, ta no download mode, tem o sansung kies instalado e nada.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Manoé da coronha Postado Outubro 20, 2012 Compartilhar Postado Outubro 20, 2012 pelo tópico mano, salvo minha pele, eu tinha brickado meu Ace (tentando att usando um post de um blog) e usando seu tuto eu consegui desbrickar e ainda atualizar o Ace, mesmo champs. Flw o/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leon Kindermann Postado Outubro 20, 2012 Compartilhar Postado Outubro 20, 2012 pelo tópico mano, salvo minha pele, eu tinha brickado meu Ace (tentando att usando um post de um blog) e usando seu tuto eu consegui desbrickar e ainda atualizar o Ace, mesmo champs. Flw o/ Amigo na próxima vez basta clicar no botão "obrigado" ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jorgeadan Postado Janeiro 15, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2013 o procedimento e o mesmo para o s3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.