iGor Almeida® Postado Novembro 28, 2011 Compartilhar Postado Novembro 28, 2011 Saiu uma Nova ROM CyanogenMOD 7.1.0 para o Samsung Galaxy Ace e vou demostrar como instalar no seu aparelho. Antes de mais nada vamos ver o que precisamos no nosso Ace para fazer o procedimento. Atualize seu Samsung Galaxy Ace para versão Andorid 2.3.4ROOT Samsung Galaxy Ace S5830 Agora vamos baixar os arquivos que utilizaremos; [*=1]CyanogenMod 7.1.0 KANG 2.3.7 [*=1]Arquivo Fix (para melhorias) [*=1]ClockWork Mod Galaxy Ace Vamos ver o que muda no seu Galaxy Ace; ROM completamente odexed (mais desempenho, mais espaço livre na memória interna); Novo Kernel Ketut; Não rejeita acdentalmente as ligações ao pressionar o botão “BACK” (função deficiente); Radio FM bug app de gráficos fixo; GoogleApps atualizado para versão 28/08/2011 (Exceto Market); Módulos cifs.ko , tun.ko , zram.ko atualizados; Updates lights.cooper.so lib; Supressão de ruído na chamada habilitada. Arquivo FIX (flash no modo recovery) Kernel Ketut Fixo, sem OC; Módulos Atualizados cifs.ko, tun.ko, zram.ko; Gravação de vídeo 640x480, melhor qualidade de som em vídeo; É bom lembrar NÃO DESCOMPACTE OS ARQUIVOS.Vamos aos procedimentos;Procedimento 1º Renomeando arquivos. No arquivo FIX que vc baixou tem o nome de “cm_7_1_0_RC1_Fix1_12_10_11_Grif_07” mude o nome para “FIXCyanogenMOD.ZIP”. No arquivo CyanogenMod 7.1.0 Kang 2.3.7 tem o nome de “cm_7_1_0_RC1_Cooper_KANG_10_10_11_Grif_07” mude o nome para “ROMCyanogenMOD7.1.0.ZIP” e coloque eles no SD CARD SEM EXTRAIR. Procedimento 2º Instalando o ClockWorkMod Recovery: Desligue o Galaxy Ace; Ligue em Modo Recovery segurando POWER + HOME como mostro abaixo; Com a Tecla Volume Baixo (-) e Volume Alto (+) navegue até “Wipe data/factory reset” e selecione com a Tecla HOME; Depois selecione “Wipe Cache Partition”; Selecione “Apply update from sdcard” e depois procure pelo arquivo “ClockWorkModAce.ZIP” e selecione com a Tecla HOME. Espere o processo terminar e então aperte “Reboot system now” Procedimento 3º Instalando a ROM CyanogenMOD 7.1.0 KANG 2.3.7 Pronto agora que você já instalou o ClockWorkMod. Agora coloque a “ROM CyanogenMod 7.1 2.3.7.ZIP e o FIXCyanogenMOD.ZIP” no seu cartão SD. Se você já colocou o arquivo “CyanogenMod 2.3.7.ZIP” no seu cartão SD ligue ele em Modo Recovery segurando POWER + HOME. Ele Abrirá um novo recovery o ClockWorkMod e refaça ( Com a Tecla Volume Baixo (-) e Volume Alto (+) navegue até “Wipe data/factory reset” e selecione com a Tecla HOME ) e ( Depois selecione “Wipe Cache Partition ) Vá em “install ZIP from SD Card” e depois em “Choose Zip from SD Card” e procure por a “ROMCyanogenMOD7.1.0.ZIP” e com a tecla HOME selecione-o e clique em “install” Espere o processo terminar. Se vc colocou o arquivo FIX no SD Card vá em “install ZIP from SD Card” e depois em “Choose Zip from SD Card” e procure por “FIXCyanogenMOD.ZIP” selecione-o e depois selecione “install”. Refaça Wipe data/factory reset e Wipe Cache Partition. Agora clique em “reboot system now” e seu Ace estará na versão 2.3.7 Obs: Todo procedimento acima realizei com sucesso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luc@s Silva® Postado Novembro 28, 2011 Compartilhar Postado Novembro 28, 2011 Amigo Igor, acrescentando seu tutorial, queria indicar o link do que fiz procedimento de desbloqueio pela z3x, nele tem uma maneira super rápida para ativar o root. http://www.clangsm.com.br/vb/z3x-box-team-products/30598-m%E9todo-f%E1cil-de-desbloqueio-para-novos-samsungs-galaxy-nexus.html#post161000 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sphinks Postado Novembro 30, 2011 Compartilhar Postado Novembro 30, 2011 Bom dia a todos. Uma duvida. o PT_BR vem nesse pack? vlww. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luc@s Silva® Postado Novembro 30, 2011 Compartilhar Postado Novembro 30, 2011 Sim senhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vinissa Postado Dezembro 2, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2011 o tutorial funcionou perfeitamente parabéns, agora e se precisar voltar ao estado original como devo fazer ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vinissa Postado Dezembro 2, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2011 Olá pessoal, preciso muito da ajuda de vocês, fui fazer o processo e de inicio parecia correr tudo bem. agora o celular não inicia mais. assim ligo ele exibe o nome da samsung e cai numa tela preta com a imagem de um Telefone ligado por ponto a um computador e entre ele um simbolo de exclamação. por favor, fico será quealguem pode ajudar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luc@s Silva® Postado Dezembro 2, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2011 Olá pessoal, preciso muito da ajuda de vocês, fui fazer o processo e de inicio parecia correr tudo bem. agora o celular não inicia mais. assim ligo ele exibe o nome da samsung e cai numa tela preta com a imagem de um Telefone ligado por ponto a um computador e entre ele um simbolo de exclamação. por favor, fico será quealguem pode ajudar ? Possui algum equipamento para reparo samsung? caso não aconselho a levar seu aparelho a uma assistência capacitada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vinissa Postado Dezembro 2, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2011 Olá galera, boa noite, obrigado pelas informações. consegui resolver meu problema instalando a Rom 2.3.4 da Vivo através desse tutorial http://www.clangsm.com.br/vb/samsung/31984-retroceder-galaxy-ace-para-android-2-3-4-root.html#post169002 Na realidade, o processo para instalar o Cyanogen ocorreu tudo tranquilo, até mais fácil que eu esperava, só que posteriormente tive problema com o GPS e o Google Maps que ficava travando e demorava muito a localizar o aparelho. Meu problema todo foi ao tentar reverter o processo (fiz alguma barbeiragem) e o celular não iniciava mais, nem a tela do modo de recuperação carregava. Agora está tudo resolvido, rom 2.3.4 da Vivo, root, titanium, e depois de removido todo o lixo instalado pela operadora, e o cel está novo em folha.... abraços a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Etinho Postado Dezembro 2, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2011 Olá galera, boa noite, obrigado pelas informações. consegui resolver meu problema instalando a Rom 2.3.4 da Vivo através desse tutorial Atualize o Galaxy Ace para o android 2.3.4 + acesso root | Vida Info - Android, ios, WP, dicas e tutoriais Na realidade, o processo para instalar o Cyanogen ocorreu tudo tranquilo, até mais fácil que eu esperava, só que posteriormente tive problema com o GPS e o Google Maps que ficava travando e demorava muito a localizar o aparelho. Meu problema todo foi ao tentar reverter o processo (fiz alguma barbeiragem) e o celular não iniciava mais, nem a tela do modo de recuperação carregava. Agora está tudo resolvido, rom 2.3.4 da Vivo, root, titanium, e depois de removido todo o lixo instalado pela operadora, e o cel está novo em folha.... abraços a todos. vinissa Legal que tenha resolvido,porem fique atenta as Regras,proibido postar Links Externos. Espero que compreenda este procedimento adotado para evitar possiveis quebra de Links no Forum e assim mantendo o mesmo Organizado! Abraço!Fica na Paz! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daniel.oasis Postado Dezembro 9, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2011 O link do Arquivo Fix (para melhorias) não esta funcionando! Se possível corrigir! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
faelgarcia3 Postado Dezembro 11, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2011 Também consegui efetuar todo o processo com sucesso, porém, como já citado pelo nosso amigo vinissa, o Maps trava direto e o GPS fica a vida toda procurando, reparei também que o Swype não vem nessa ROM(instalei direto do site do Swype), e que sempre que tento adicionar um compromisso ao calendário, recebo a mensagem: "Você não tem nenhuma agenda" e não é possível adicionar eventos. Tô vendo aqui galera, mais se não conseguir corrigir, parece que vou ter que voltar pra minha 2.3.4 mesmo..... Abração a todos e parabéns pelo fórum! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zedd Postado Dezembro 14, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Opa, por favor arruma aí o link para baixar o Arquivo Fix que não está funcionando. N vejo a hora de atualizar meu Samsung Ace. Ótimo tuto... super simples! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iGor Almeida® Postado Dezembro 14, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 O link do Arquivo Fix (para melhorias) não esta funcionando! Se possível corrigir! Arquivo Corrigido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mmsaraujo Postado Dezembro 16, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 16, 2011 se eu precisar voltar pra 2.3.4 como devo proceder ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iGor Almeida® Postado Dezembro 19, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 19, 2011 se eu precisar voltar pra 2.3.4 como devo proceder ? Veja abaixo http://www.clangsm.com.br/vb/samsung/31984-retroceder-galaxy-ace-para-android-2-3-4-root.html#post169002 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
caioriserio Postado Dezembro 30, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2011 Olá, eu estou com problemas com meu bluetooth e gps, como posso resolver? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cassiolsi Postado Janeiro 4, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2012 opa , sou novo aki no forum e tb no mundo android... tenho um galaxy ace gt-s5830b e estou pensando seriamente em colocar a Rom CyanogenMod 7 2.3.7 nele, atualmente está com o 2.3.4. minha dúvida é? essa Rom que tem no tutorial é completa e sem bugs? pq não queria arriscar tanto, ja que sou ainda iniciante nisso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luthgoran Postado Janeiro 13, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2012 Onde eu pego os arquivos para colocar essa rom cyanogenmod? Please Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermemilholo Postado Janeiro 14, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2012 quando entro em modo recovery ele não funciona nada como descrito no tutorial, não consigo instalar o clockWordModeAce e nem a Rom Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermemilholo Postado Janeiro 15, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2012 obtive sucesso em tudo, mas, o celular apenas não recebe chamadas, alguem sabe o que pode ser? ele faz chamadas normalmente, só não recebe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SgtSPARTAN25 Postado Janeiro 26, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 Por acaso aquele problema com o WI-FI e o 3G já foi resolvido com o FIX? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eletromax Postado Março 22, 2012 Compartilhar Postado Março 22, 2012 Amigos estou com um S5830 no qual fica reiniciando , estou tentando atualiza-lo , com o procedimento (Retroceder Galaxy Ace para Android 2.3.4 + Root) Mas nao sei o que estou fazendo de errado, Essa flash postado e do S5830b ou S5830 , pois o meu aqui e s5830 ou nao tem diferenca . faco tudo conforme no manual mas nao da certo , vou posta a tela para os amigos analizarem. Fico no aguarde ,grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
supremohr Postado Março 23, 2012 Compartilhar Postado Março 23, 2012 Nesse procedimento não. Lhe poderei ajudar, mais a versão. Do celular não tem problema não. Importante que seja gts 5830. Já da certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eletromax Postado Março 27, 2012 Compartilhar Postado Março 27, 2012 Até agora nao obtive sucesso ,já tentei varios procedimento e nada se alguem tiver uma novidade . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thallesshow Postado Abril 27, 2012 Compartilhar Postado Abril 27, 2012 aigalera aguem pode me ajudar eu tenho um galaxy ace s5830c e eu fuifazer o tutorial acima e não deu certo meu cel não passa do nomesamsung na tela e quando eu tento flashear ele com o odin ele nãoreconhecer alguem pode me ajudar pelo o amor de deus desdejá agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.