mateusmm Postado Dezembro 11, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2011 Estou com um Nokia 2690 (já lavei a placa e passei o secador e alcool isopropílico mas está a mesma coisa) que não carrega. Quando insere uma bateria ele age como se tivéssemos conectado o carregador e fica assim até secar a bateria. Se eu ligo ele, não apresenta nenhum sinal de carregamento, muito menos se conecto o carregador. Devido a isso, o telefone não entra em Flash Mode e não consigo reinstalar o software (nem com NSU, Nokia Suite, JAF ou Phoenix). O que posso fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eliel pinheiro Postado Dezembro 11, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2011 amigo ja ferificou ou trocou oconector de carga, observou se não tem componentes proximo ao conector avariados,temtou outra bateria e outro carregador Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mateusmm Postado Dezembro 11, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 11, 2011 amigo ja ferificou ou trocou oconector de carga, observou se não tem componentes proximo ao conector avariados,temtou outra bateria e outro carregador Desculpe não ter postado de primeira. Claro, testei com outras baterias e carregadores (aliás, tenho que usar outro aparelho para carregar a bateria dele). Visualmente, a placa e o conector estão perfeitos. Sem nenhum problema de contato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eliel pinheiro Postado Dezembro 11, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2011 amigocolocou esse atc na fonte e viu se estaem curto, se for utilpostar obg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mateusmm Postado Dezembro 11, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 11, 2011 amigocolocou esse atc na fonte e viu se estaem curto, se for utilpostar obg ATC? Se for o conector, ele realmente não está com curto. O problema parece ser na placa do aparelho ou (tomara) de software. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eliel pinheiro Postado Dezembro 11, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2011 atc é a sigla usada no forum para aparelho celular, pergunto se voce testou o aparelho esta em curto colocando no equpamento e apertando a tecla send verd onde liga e ver se ele liga Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mateusmm Postado Dezembro 11, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 11, 2011 No Phoenix, com o aparelho ligado (ele não reconhece em Test ou Local Mode) fiz as leituras de voltagens e vejam o print: Marcado de vermelho, representam as leituras do carregador, que mesmo DESCONECTADO, aparecem como valores altos. O estranho é que quando o aparelho está ligado, nenhum sinal de carregamento é aparente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mateusmm Postado Dezembro 11, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 11, 2011 atc é a sigla usada no forum para aparelho celular, pergunto se voce testou o aparelho esta em curto colocando no equpamento e apertando a tecla send verd onde liga e ver se ele liga Acho que você não entendeu. O aparelho não desliga. Se eu tiro a bateria, quando eu a insiro ele apresenta a tela de carregamento, como se o carregador estivesse conectado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ToninhoSantos Postado Dezembro 11, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2011 Acho que você não entendeu. O aparelho não desliga. Se eu tiro a bateria, quando eu a insiro ele apresenta a tela de carregamento, como se o carregador estivesse conectado. Amigo dá pra perceber pelas respostas dadas ao nosso amigo Colaborador Eliel que o senhor não é técnico e por conta disso não conhece a linguagém técnica e teórica do que é abordado aqui no Fórum e também não possui equipamentos adequados para análise do mesmo. Então aconselho o senhor a levá-lo à uma assistência técnica de sua confiança que lá eles saberão como proceder e dispõem dos equipamentos necessários para o reparo do mesmo, ao passo que o senhor sem conhecimento técnico poderá agravar ainda mais o estado do mesmo. Espero ter ajudado. Grupo Clan Gsm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.