wrscell Postado Dezembro 14, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 Olá pessoal, estou com um samsung j700i que chegou pra mim com o display quebrado. Fiz a troca do display com a placa completa e original do J700i até ai tudo bem. Só que quando aperta o power para ligar ele liga mas desliga em 2 segundos segurando o power. O mesmo processo acontecia com display quebrado. O flex é novo e original, descartei a possibilidade. Creio que o problema seja na placa principal, porque ao ligar na fonte ele vai até 0,54 e volta no 0,02 e para. Alguém tem idéia de qual componente ou bga possa esta danificado? Ou qual seja para uma possivel ressolda? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wrscell Postado Dezembro 14, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 fiz limpeza de desoxidação e depois dei uma aquecida na placa principal, agora não liga mais, na fonte vai até 0,06 e trava concerteza é bga só não sei qual, quem souber me avisa para fazer a troca Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
natancheap Postado Dezembro 14, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 amigo o sr fez atualização de software se nao fez faça pq pdoe ser isto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gilcelio Postado Dezembro 14, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2011 como vc disse que aqueceu ele,deve estar em curto,agora pra vc voltar tera que retirar o processador,e2prom,so que essa placa os componentes sao resinados,para retirar tem 1 solvente especial pra resina,e ter muita pratica em soldas em bga. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lmcelular Postado Dezembro 15, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 15, 2011 fiz limpeza de desoxidação e depois dei uma aquecida na placa principal, agora não liga mais, na fonte vai até 0,06 e trava concerteza é bga só não sei qual, quem souber me avisa para fazer a troca Boa noite, Caro amigo,vou te dá uma dica,poderia ser que o defeito do aparelho, resolvesse com uma simples atualização de software,vc não nunca deve aquecer uma placa enquanto não descartar a possibilidade de ser software.ou um defeito físico visível.Agora não tem jeito,creio eu que vc só consiga arrumar este atc,fazendo realmente a troca da placa,estas placas resinadas não suportam calor em excesso,geralmente se não souber aplicar a ressolda elas morrem mesmo.Da próxima vez,descarte as possibilidades de defeito em ordem técnica,lógico se vc tiver os equipamentos necessários. Grato,Lobão. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wrscell Postado Dezembro 16, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 16, 2011 como vc disse que aqueceu ele,deve estar em curto,agora pra vc voltar tera que retirar o processador,e2prom,so que essa placa os componentes sao resinados,para retirar tem 1 solvente especial pra resina,e ter muita pratica em soldas em bga. concordo com o gilcelio eu não ressoldei a placa, simplesmente dei uma aquecida na placa creio que com isso o processador que não estava legal deu pau. já desconfiava que fosse o processador, mas infelizmente não tenho este processador para reposição estava pegando a reposição de um camarada mas o cliente achou que não compensava o conserto por ser um aparelho velho por isso devolvi o mesmo. agradeço pela ajuda dos companheiros. Pode fechar o tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Reginaldo SanTana™ Postado Dezembro 16, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 16, 2011 Sendo Assim Tópico Encerrado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados