Saisyu Postado Dezembro 16, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 16, 2011 Bom dia Amigos estou com o seguinte atc: Na etiqueta (original não é do tipo que foi trocada já me certifiquei disso também) "Nokia 5233 RM-625 código 059B048" na placa mãe "3DM 02 9857627" (acredito que seja a identificação do hardware) já conferi esses dados com outro atc 5233 RM-625 que atualizei o firmware é idêntico mesmo. O problema era código de segurança porém não saía de maneira alguma o código na Mxbox, MT-box e UFS. Ai então um mistério amigos nunca vi isso todas box leu o maldito( me perdoem pela expressão) tanto USB quanto F-bus assim: Phone type: RM-588 (Nokia 5230) SW version: V ICPR72_11w10.1 15-03-11 RM-588 © Nokia Imei plain: 35XXXXXXXXXXX7-1 Product code: 059B048 O product code vocês veêm é o mesmo da etiqueta apartir dai fiquei perdido. Resolvi atualizar pela USB para após utilizar a opção "Full Factory Default" e "reset user code" o firmware usado foi a RM-588 como foi lida amigos, joguei uma superior a dele era ApeCoreSw:12.XXX coloquei desse ApeCoreSw: V 50.0.001. o meu problema atual ele só vibra no boot de inicialização o atc parou de ligar. Postem procedimento porque daí eu não mexi depois desse atual problema, ja pesquizei muito sobre esse problema mas não achei nada concreto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sanmyo Postado Dezembro 16, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 16, 2011 Bom dia Amigos estou com o seguinte atc: Na etiqueta (original não é do tipo que foi trocada já me certifiquei disso também) "Nokia 5233 RM-625 código 059B048" na placa mãe "3DM 02 9857627" (acredito que seja a identificação do hardware) já conferi esses dados com outro atc 5233 RM-625 que atualizei o firmware é idêntico mesmo. O problema era código de segurança porém não saía de maneira alguma o código na Mxbox, MT-box e UFS. Ai então um mistério amigos nunca vi isso todas box leu o maldito( me perdoem pela expressão) tanto USB quanto F-bus assim: Phone type: RM-588 (Nokia 5230) SW version: V ICPR72_11w10.1 15-03-11 RM-588 © Nokia Imei plain: 35XXXXXXXXXXX7-1 Product code: 059B048 O product code vocês veêm é o mesmo da etiqueta apartir dai fiquei perdido. Resolvi atualizar pela USB para após utilizar a opção "Full Factory Default" e "reset user code" o firmware usado foi a RM-588 como foi lida amigos, joguei uma superior a dele era ApeCoreSw:12.XXX coloquei desse ApeCoreSw: V 50.0.001. o meu problema atual ele só vibra no boot de inicialização o atc parou de ligar. Postem procedimento porque daí eu não mexi depois desse atual problema, ja pesquizei muito sobre esse problema mas não achei nada concreto. Na MXKey/MxBox Conecte o aparelho na box, atraves da USB ou FBUS Vá na Aba Service e marque as opções - full factory - user data - software upgrade - reset user code E clique em reset selected. Caso não funcione, clique em Reset All Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Saisyu Postado Dezembro 16, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 16, 2011 Leitura atual Phone type: RM-588 (Nokia 5230) SW version: V ICPR72_11w10.1 15-03-11 RM-588 © Nokia Imei plain: 3XXXXXXXXXX7-1 Product code: 059B048 Battery voltage: 4292 mV ApeCoreSw: V 50.0.001 Language Pack: - not available. SLPA ver[4]: PA_SL3/PA_SIMLOC30 (15 digit NCK) warning: avoid SW Downgrade & manual erase to this phone ! SIMLOCK invalid! SUPERDONGLE_KEY seems to be valid CMLA_KEY seems to be valid WMDRM_PD seems to be valid Failed to read SP data Não lê a sp data seu procedimento postado FULL FACTORY... Failed! (0103) Please Set mode to "TEST MODE" and retry! Completed in 6.279 s Desculpa amigo mas você entendeu +- o meu problema ? Eu estou tão confuso que espero que possam entender tambem essa confusão de RM. Como eu sei qual é o RM certo? Esse atc ja veio de outra assistencia que não conseguiram resolver o problema existe a possibilidade de terem alterado o RM625 para RM588? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Saisyu Postado Dezembro 16, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 16, 2011 Solução Só resolve atc que tiveram seus firmware alterados tipo: downgrade de forma incorreta ou forçada, RM diferente, a solução não encontrei em lugar algum só tive um pontapé com o tutorial de Nokia Data Package Manager achei o firmware com o "product code" do atc e fiz conforme abaixo: 1º Obrigado por quem tentou me ajudar. 2º Achei no forum uma ferramenta muito essencial para resolver esse tipo de problema: Baixe a ferramenta de donwload e segue o tutorial que ha neste post http://www.clangsm.com.br/vb/nokia/22463-nova-ferramenta-para-download-de-arquivos-nokia.html Como o problema estava no firmware essa foi facil com essa ferramenta. 3º Após isso na mxkey escolha o RM do aparelho ele vai carregar os arquivos, verifique o product code. 4º Desmarque a opção FAST Flash 5º Clique em Flash o procedimento é normal 6º Após a conclusão é necessario atualizar a pm essa que esta anexa é do nokia 5233 RM-625 esta é 100% funcional 25845 7º após isso é só utilizar a função "Full Factory Default" e "Reset user code" e testar o meu funfou assim. Encerrem o tópico por favor RM-625_Tirei de um que funfa 100.rar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelmar Vaz Postado Junho 28, 2013 Compartilhar Postado Junho 28, 2013 Olá amigos! Entrou em minha assistencia um nokia 5230, com codigo de usuario. Tentei resolver passando uma flash tanto pelo phoenix e pela hw via usb, mas sem sucesso, o codigo ainda continua. tem alguma outra forma de retirar esse codigo, sem ser por pinout ( se tiver) pois estou sem cabos? Aguardo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcio Wolfart Postado Junho 30, 2013 Compartilhar Postado Junho 30, 2013 Olá amigos! Entrou em minha assistencia um nokia 5230, com codigo de usuario. Tentei resolver passando uma flash tanto pelo phoenix e pela hw via usb, mas sem sucesso, o codigo ainda continua. tem alguma outra forma de retirar esse codigo, sem ser por pinout ( se tiver) pois estou sem cabos? Aguardo! Olha "NelmarVaz", existem diversas ferramentas, via MX-Key que seria a mais popular ha possibilidades, mas via FBUS é prático também. Enfim, ha muito já postado sobre, algo: Tópico: Nokia 5230 Tópico: s5230 codigo teclado Tópico: Codigo Segurança Nokia 5230 Tópico: Nokia 5230 código de travamento ..entre outros a pesquisar e se basear! Ah, retorne a tópicos e ou postagens que tenhas questionado: Problemas com Login e dúvidas Gerais sobre o fórum Clan GSM. Recebeu atenção e até o momento nem bola deu, evitem isso, ou como receberá atenção nas próximas... Solução ... ...Encerrem o tópico por favor Enfim, autor tendo retornado que resolveu, pedido de encerrar, tópico antigo e principalmente haver outros tópicos ao tema, este está: √ Encerrado com encaminhamentos e orientações! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados