mario22 Postado Dezembro 28, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2011 Pessoal antes de iniciar,peço que se eu estiver postando na area errada ,por gentileza removam o topico e antecipo minhas desculpas..... Bom vamos la .meu filho ganhou um celular modelo SONY ERICSON (xperia arc ) e gostaria de usa-lo aqui no japao pois residimos aqui .....sera que teria como efetuar o desbloqueio desse aparelho,caso seja possivel como deveria proceder pois aqui nao temos essa modalidade de tecnico em telefonia ou assistencia tecnica.a portabilidade aqui e muito relativa e restrita a alguns casos. As operadoras que usamos aqui sao NTT DOCOMO (estatal japonesa) e SOFTBANK (antiga Jphone ou vodaphone da europa ) se puderem me ajudar ficaria grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hwilian Postado Dezembro 28, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2011 Vc poderia ter postado na área Sony Ericsson, mas vamos ao seu problema. Vc pode sim desbloquear e usar ai no Japão sem problemas, mas antes o aparelho precisa ser desbloqueado e pelo que pude perceber o Sr. não é técnico, então clique na barra superior do fórum onde está escrito códigos, adicione no msn o Heitor e ele te passará as instruções, lembrando que não é free. Depois o Sr. pode usar qualquer chip, da FOMA (DoCoMo), AU ou a Softbank. Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sanmyo Postado Dezembro 28, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2011 Olá amigo... Vamos lá... Em 1º lugar, esse telefone que o seu filho tem é de tecnologia GSM, correto? Se não me engano, essas 2 operadoras de telefonia celular no Japão, não trabalham com o sistema de telefonia GSM, mas posso estar enganado é claro! Você pode confirmar isso melhor do que eu, aí mesmo no Japão. Então se realmente o que eu disse acima se concretizar, o celular do seu filho não vai ter utilidade, por se tratar de tecnologias totalmente diferentes! Então não tem como seu filho usar o aparelho dele, com as operadoras de telefonia daí do Japão! Abraços e Boa Sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mario22 Postado Dezembro 28, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 28, 2011 Olá amigo... Vamos lá... Em 1º lugar, esse telefone que o seu filho tem é de tecnologia GSM, correto? Se não me engano, essas 2 operadoras de telefonia celular no Japão, não trabalham com o sistema de telefonia GSM, mas posso estar enganado é claro! Você pode confirmar isso melhor do que eu, aí mesmo no Japão. Então se realmente o que eu disse acima se concretizar, o celular do seu filho não vai ter utilidade, por se tratar de tecnologias totalmente diferentes! Então não tem como seu filho usar o aparelho dele, com as operadoras de telefonia daí do Japão! Abraços e Boa Sorte Salve meu camarada .... Feliz ano novo para vc , saude e sucesso ..... Sim aqui no japao as operadoras so rodam GSM ,a unica que utiliza o sistema CDMA (acho que e isso mnesmo )e a AU pq as outras 2 (SOFT e DOCOMO) operam no GSM .....talvez vc tenha se equivocado em relaçao as informaçoes mas mesmo assim obrigado pelo interesse em ajudar . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sanmyo Postado Dezembro 28, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2011 Nesse caso então, entre em contato com o Administrador Heitor Luis por msn heitor.luis@hotmail.com Diga qual o modelo exato e qual a operadora, que ele lhe passará o valor do subsídio! Abraços e Boa Sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hwilian Postado Dezembro 28, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2011 Gostaria de fazer algumas observações para evitar controvérsias e confundir ainda mais o usuário. Primeiro no Japão existem muitos aparelhos iguais os que são comercializados em outros lugares do mundo como iPhone, Galaxy, Xperia, etc. Eles colocariam o idioma se não fosse pra usar no pais no qual ele é falado. Eu morava no Japão há alguns anos atrás, e posso dizer seguramente que não todos, mas muitos aparelhos de lá funcionam aqui, posso citar como exemplo a série de aparelhos da DoCoMo L704i, L705i, L705iX, L706ie, L852i, L01A e L03A, dos quais eu mesmo ja fiz o L705iX e posto a foto para provar o que estou falando. Não vou entrar no mérito da tecnologia usada pois não vem ao caso, pois se os aparelhos de lá funcionam aqui o inverso também é verdadeiro, já que os aparelhos mais recentes usam tecnologias casadas como GSM, HSPDA e W-CDMA. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.