elizeu tenorio Postado Janeiro 4, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2012 Apenas a nivel de informação e conhecimento, nokia N8 molhu e microfone parou de funcionar, substitui por um do nokia 5310 e foi 100%, caso alguem pegue um assim, ai vai a dica, espero que ajude, abraço a todos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marconevl Postado Janeiro 4, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2012 Eu estou com um N8 aqui, ele tbm molhou, mas o microfone nao funciona, e eu naum tenho aqui esse microfone do 5310, alguem sabe a solucao de outro microfone, ou ate msm uma adaptacao? Desde ja obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
elizeu tenorio Postado Janeiro 4, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 4, 2012 Mais uma dica, microfone-nokia-n78-n81-n85-n86-e63-e66-e71-5230-5310-5800, todos são compativeis, caso tenha alguma sucata desses modelos tbem da certo, boa sorte. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marconevl Postado Janeiro 4, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2012 Eu coloquei um aqui do nokia 5310, mas nao deu certo naum, cheguei a uma conclusao que e placa, o problema, alguma solucao? componente? jumper, etc... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
elizeu tenorio Postado Janeiro 4, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 4, 2012 Bom, continuo acreditando que o problema seje o microfone ainda, vc disse que o atc molhou, provavel qeu algum componente ainda tenha residuos de oxidação impedindo o funcionamento 100% do mesmo, refaça a dexoxidação e coloque outro microfone, detalhe a ser observado, microfone 5310 retirado de sucata, tem qeu ser retirado com muito cuidado, ele é muito sensivel ao calor podendo danifica-lo, boa sorte amigo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marconevl Postado Janeiro 4, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2012 Ja desoxidei, e estar sem nenhum sinal de oxidacao, com o multimetro eu descobrir que e placa, mas vou dar uma olhada no microscopio talvez eu encontre um sinal de oxidacao, talvez como disse o amigo, um componente possa ter oxidado, vou analisar, mas vlw pela dica ai, obrigado a todos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marconevl Postado Janeiro 5, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2012 Ja olhei no microscopio e nada de sinal de oxidacao, a placa esta bem desoxidada, alguma outra solucao? fico no aguardo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marconevl Postado Janeiro 5, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2012 Problema resolvido, eu consigui essa imagem, e resolvir meu problema, obrigado a todos. henriqueghm reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iGor Almeida® Postado Janeiro 5, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2012 Done! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados