iGor Almeida® Postado Janeiro 5, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2012 Saludo a Todos! Como todos podem ver nos meus tutoriais da Plataforma Andorid que posto para vocês dificilmente da errado porque sempre pesquiso bem, e testo todos as possibilidades antes de passa a todos. Sempre que pego um telefone novo para uso faço os procedimentos. A vitima da vez foi o Samsung P1000L. Depois de 3 dias de tentativas tentando colocar o Andorid 2.3.6 ( Não oficial ) entendi que só é possível para modelos "internacionais". O máximo até agora podemos colocar a Gingerbread 2.3.3 que nada mais é que uma ROM customizada. Antes de mais nada quero informa que o procedimento é simples porem qualquer erro seu Aparelho vai "apagar" mais nada que se possa recuperar. O meu deve ter apagado umas 20 vezes sem exagero. Todo o processo não foi feito por mim e sim por HumberOS mais vou passar com meu jeito simples e o Modo que eu tive sucesso no Procedimento. EU e muito menos ele nos responsabilizamos por qualquer problema no seu dispositivo. [Gingerbread 2.3.3] Vamos ao que interessa. Pré Requizito; Seu GT está com Bootloader Bloqueado, Se não tem veja como fazer AQUI. Para garantir qualquer erro Deixe na Raiz do seu cartão de memoria duas ROM de Customização que estou disponibilizando abaixo. IOS 2.0 ( No fim do post especificações da ROM e o modo de instalar ) IOS 2.1 ( No fim do post especificações da ROM e o modo de instalar ) Arquivos Precisamos de; Kies ( para utilização dos drivers ) Odin v. 1.70 Pit ( P1_add_hidden.pit ) Rom P1000LVJJP2 Os drivers do P1000 podem ser obtidos através da instalação do Kies [Windows e Mac]. Para Linux, não há necessidade de instalar os drivers. Procedimento de Instalação; Faça o download acima da Rom P1000LVJJP2. Descompacte o arquivo .zip. Faça o download do PIT acima (tabela de partições). Instale os drivers do GT- P1000L. Coloque o SGT em modo download [para fazer isso, desligue o aparelho e ligue novamente segurando os botões Power + Volume(-)] Procedimento no Odin; Tela do Odin3-v1.7 configurada para instalação [*=1|left]Abra o Odin. [*=1|left]Clique no botão PIT e selecione o arquivo P1_add_hidden.pit [tabela de partições]. [*=1|left]Verifique as opções selecionadas: Re-Partition, Auto Reboot, F. Reset Time. [*=1|left]Clique no botão PDA e selecione o pacote .tar. [*=1|left]Conecte o cabo USB do GT no computador. [*=1|left]Verifique no campo ID:COM se o Odin reconheceu o seu GT [destaque em amarelo]. [*=1|left]Tenha certeza de que não vai faltar energia elétrica no meio da instalação, isso pode danificar seu dispositivo. É mais seguro usar o notebook ou um computador com nobreak. [*=1|left]Clique no botão Start para começar a instalação. Quando Finalizar o processo seu aparelho deverá ligar rodando no android 2.3.3 sem a customização que pedi para deixar no cartão de memoria. obs: Se por acaso ele não ligar não se desespere faça o procedimento abaixo por completo que no fim ele vai ligar. No meu caso foi assim depois do Procedimento acima ele ficou com a tela cheio de Risco rsrs tipo TV fora do ar. Se seu aparelho ligou e funcionou 100% pode parar por aqui ( se quiser claro ). Se seu aparelho não ligou ( meu caso ) faça o seguinte procedimento. Instalação das IOS para os dois modo acima. [*=left]Como pedi lá em cima esteja com as duas Ios na Raiz do SD como mostro abaixo [*=left]Instale o primeiro Kernal zImage_ltn_20110904.tar ( procedimento abaixo ). [*=left]Agora podemos ligar ele em modo CwM Recovery [*=left]Como seu GT desligado segure o Botão ( + ) em conjunto com o ( Power ) [*=left]Siga as Instruções das imagens abaixo. [*=left]Selecione "Install Menu"] [*=left]Selecione "Choose zip from [internal] sdcard" [*=left]Selecione HumberOS 2.0 porque o 2.1 só funciona instalando a 2.0 http://www.clanload.com.br/images/eiOk8.png [*=left]Seu aparelho deverá ligar com essa tela http://www.clanload.com.br/images/9W3yQ.png [Kernel] O Kernel vai servir para instalar o CwM Recovery (como mostro acima )pois ainda não tem. Temos dois kernel para esse tutorial o da versão 2.0 e 2.1 abaixo está disponível para baixar. Kernal 2.0 http://www.clanload.com.br/images/dn9H.png ( zImage_ltn_20110904.tar ) Kernal 2.1 http://www.clanload.com.br/images/dn9H.png ( zImage_ltn_20110925.tar ) Exite outro mais como não usei não vou colocar. Agora vamos a Instalação do Kernel VIA ODIN. [*=left]Abra o Odin [*=left]Clique no botão PDA e selecione o pacote .tar. [*=left]Verifique as opções selecionadas: Re-Partition, Auto Reboot, F. Reset Time. [*=left]Conecte o cabo USB do GT no computador. [*=left]Verifique no campo ID:COM se o Odin reconheceu o seu GT [destaque em amarelo]. [*=left]Tenha certeza de que não vai faltar energia elétrica no meio da instalação, isso pode danificar seu dispositivo. É mais seguro usar o notebook ou um computador com nobreak. [*=left]Clique no botão Start para começar a instalação. Obs: Cada Kernal é para sua IOS colocando indevida vai ter que recomeçar o processo. Vamos a especificações. Pois o processo de INSTALAÇÃO está feita acima. Lembrando mais uma vez só INSTALE a 2.1 depois da 2.0 se não dará problema. Especificação da IOS 2.0. APK e Framework Deodexed e Zipaligned Root e Busybox Reboot/Recovery/Download [opções no botão desligar] Ajuste no GPS (Angry GPS) Sons de início e desligamento removidos Gmail, eBook, VoltageControl, VoodooSound, Titanium Backup Gtalk com vídeo chamada Novo ícone da bateria com a informação numeral da quantidade restante. Pop-ups customizados. Nesta versão [Gingerbread], muita gente reclamou que ao plugar o Tab na porta USB do computador, estava aparecendo um ícone como se o Tab não estivesse sendo carregado. [TABLE="class: tr-caption-container, align: center"] [TR] [TD]http://1.bp.blogspot.com/-F9hdsfvOqwk/Toxb2BLDaJI/AAAAAAAAAB4/VFQk68poa-0/s1600/zzzz_stat_sys_battery_not_charge_100.png[/TD] [/TR] [TR] [TD="class: tr-caption"]Ícone[/TD] [/TR] [/TABLE] Na verdade isso não é um problema. De fato, essa versão não considera carregamento [apesar de carregar aos poucos - se o tab não estiver realizando nenhum tipo de tarefa pesada] quando conectado no PC via USB. Então, atendendo a maioria, eu configurei, para essa versão 2.0.0, uma animação para avisar do carregamento quando estiver plugado via USB -> PC. Especificação da IOS 2.1 APK e Framework Deodexed e Zipaligned Root e Busybox Reboot/Recovery/Download [opções no botão desligar] Ajuste no GPS Sons de início e desligamento removidos Novo Market 3.2.0 (versão ICS) Novo ícone da bateria com a informação numeral da quantidade restante. Pop-ups customizados. Novo bootanimation (arte feita pelo Alberto Maciel) Novos wallpapers (obrigado Alberto Maciel) Curiosidades Para quem ainda não conhece, eu coloquei um APP chamado LCD Density. Este APP permite que você aumente a resolução do Tab, o que possibilita aproveitar o tamanho da tela para organizar ícones e widgets. Só que tem um fato curioso. O número que representa resolução padrão para o nosso tab é 240, e eu testei alterando até 200. Percebi que ganhei muito espaço mas não conseguia ler mais os números da vida da bateria, pois ficaram pequenos. Por isso resolvi alterar a imagem da bateria e agora consigo ler nessa resolução. Um cuidado especial é que, quando alteramos a resolução, alguns APPs se comportam de forma estranha. As telas não ocupam mais a área útil... mas isso é erro de construção do APP. Bom, um problema mais sério que encontrei ao alterar a resolução foi o comportamento do Market. Ele simplesmente não instala alguns APPs caso a resolução esteja alterada. Neste caso, basta voltar para resolução normal, limpar o cache do Market e instalar o APP desejado. Pronto seu aparelho está Customizado e Na versão 2.3.3. É um tutorial extenso mais bem simples. Se por acaso você fizer tudo seu aparelho não Ligar basta passa a versão Samsung P1000L Firmware VJJM9 UFSx Z3X Desbloqueada pelo Odin ou pela Z3X QUE ele fica novo de fabrica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iGor Almeida® Postado Janeiro 12, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 12, 2012 Saludo! Venho da um AVISO para que quizer reverter para versão Original do P1000L. Não faça a atualização da FW antiga direto do Odin / Z3X pois isso irá danificar seu aparelho. Ele não reconhecerá mais o cabo em modo algum. Resumindo mandar para garantia. Digo por experiencia propria acabou de acontecer com o meu hehehe. Estou a ver uma maneira de Donwgrade para o mesmo. Então Aguardem.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
georgearaujo8 Postado Fevereiro 16, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2012 Link quebrado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Gonçalves da Silva Postado Março 27, 2012 Compartilhar Postado Março 27, 2012 Boa noite. Gostaria de saber irão disponibilizar outro link para download. Fiz a atualização mas não está acessando o 3G. Se alguem puder ajudar. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
georgearaujo8 Postado Março 28, 2012 Compartilhar Postado Março 28, 2012 amigo atualizei o meu sem problema algum... da um reset antes da atualizaçao *2767*3855# Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Gonçalves da Silva Postado Março 29, 2012 Compartilhar Postado Março 29, 2012 amigo atualizei o meu sem problema algum... da um reset antes da atualizaçao *2767*3855# O meu está atualizado com uma versão customizada. e se fizer o reset irá apagar tudo.Estou tentando de outras formas e alguns amigos estão dando uma força mas de toda forma . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Gonçalves da Silva Postado Março 30, 2012 Compartilhar Postado Março 30, 2012 Igor bom dia. Consegui resolver a questao do 3G fazendo reconhecimento e configuração manual. Mas tem um aplicativo que faz isso, só que como estava com problemas de conecção não tinha como baixar o aplicativo. APN Brasil, configura a net 3G das operadoras nacionais. É muito bom té-lo guardado no caso de emergência. Consegui resolver o problema da USB. tive que uras o *#7284#, mudei a configuração da USB para modem, conectei no PC, após isso entrei novamente no *#7284#, e conectado ao PC volte a opção do USB para PDA, dai o KIES e o PC conseguiu reconhecer o aparelho. Já o Bluetooth, deu um pouco de dor de cabeça mas també foi resolvido. após várias tentativas de reconhecer o HM 1000, sem explicação alguma, voltou a funcionar, ja havia feito todos os procedimentos padrões, na tentativa de fazé-lo funcionar. então resolvi deixar de lado. e hoje pela manhã liguei o aparelho novamente, habilitei a conexão bluetooth do aparelho, após liguei o fone HM 1000, e para minha supresa, o galaxy tab reconheceu e fez o pareamento. Eu já havia tentado isso exaustivamente ontem e não dava certo, hoje de manhã deu certo então, que beleza. Realmente havia uma senha que ontem não estava sendo mostrada, nem mesmo solicitada. hoje a senha foi solicitada e pedida para confirmar. Bom creio que é isso aí meu companheiro. problemas resolvidos. Espero que sirva de ajuda para outras pessoas tambem. Um forte abraço. Thiago Gonçalves Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alewer Postado Junho 6, 2012 Compartilhar Postado Junho 6, 2012 Boa tarde, sei q este post é antigo , mas gostaria de uma ajuda na instalação de driver . Qdo coloco no usb e o p100o em modo depuração ele pede pra instalar um arquivo chamado "qualcomm hsusb device", ja baixei varios drivers , o kies e nada de isntalar este driver. agradeço a quem puder me ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iGor Almeida® Postado Junho 6, 2012 Autor Compartilhar Postado Junho 6, 2012 Boa tarde, sei q este post é antigo , mas gostaria de uma ajuda na instalação de driver . Qdo coloco no usb e o p100o em modo depuração ele pede pra instalar um arquivo chamado "qualcomm hsusb device", ja baixei varios drivers , o kies e nada de isntalar este driver. agradeço a quem puder me ajudar. Já tem o Kies instalado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alewer Postado Junho 6, 2012 Compartilhar Postado Junho 6, 2012 tenho sim , atualizado e não instala este qualcomm hsusb device. ja ate formatei um pc e instalei tudo de samsung nele e não funcionou, e tb qdo digito *#7284# ele não faz nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renatoto Postado Agosto 4, 2012 Compartilhar Postado Agosto 4, 2012 os links do kernel 2.1 e 2.0 estao desativados, será que teriam como reativar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mostachio75 Postado Abril 12, 2014 Compartilhar Postado Abril 12, 2014 Saludo a Todos! Como todos podem ver nos meus tutoriais da Plataforma Andorid que posto para vocês dificilmente da errado porque sempre pesquiso bem, e testo todos as possibilidades antes de passa a todos. Sempre que pego um telefone novo para uso faço os procedimentos. A vitima da vez foi o Samsung P1000L. Depois de 3 dias de tentativas tentando colocar o Andorid 2.3.6 ( Não oficial ) entendi que só é possível para modelos "internacionais". O máximo até agora podemos colocar a Gingerbread 2.3.3 que nada mais é que uma ROM customizada. Antes de mais nada quero informa que o procedimento é simples porem qualquer erro seu Aparelho vai "apagar" mais nada que se possa recuperar. O meu deve ter apagado umas 20 vezes sem exagero. Todo o processo não foi feito por mim e sim por HumberOS mais vou passar com meu jeito simples e o Modo que eu tive sucesso no Procedimento. EU e muito menos ele nos responsabilizamos por qualquer problema no seu dispositivo. [Gingerbread 2.3.3] Vamos ao que interessa. Pré Requizito; Seu GT está com Bootloader Bloqueado, Se não tem veja como fazer AQUI. Para garantir qualquer erro Deixe na Raiz do seu cartão de memoria duas ROM de Customização que estou disponibilizando abaixo. IOS 2.0 ( No fim do post especificações da ROM e o modo de instalar ) IOS 2.1 ( No fim do post especificações da ROM e o modo de instalar ) Arquivos Precisamos de; Kies ( para utilização dos drivers ) Odin v. 1.70 Pit ( P1_add_hidden.pit ) Rom P1000LVJJP2 Os drivers do P1000 podem ser obtidos através da instalação do Kies [Windows e Mac]. Para Linux, não há necessidade de instalar os drivers. Procedimento de Instalação; Faça o download acima da Rom P1000LVJJP2. Descompacte o arquivo .zip. Faça o download do PIT acima (tabela de partições). Instale os drivers do GT- P1000L. Coloque o SGT em modo download [para fazer isso, desligue o aparelho e ligue novamente segurando os botões Power + Volume(-)] Procedimento no Odin; Tela do Odin3-v1.7 configurada para instalação [*=1|left]Abra o Odin. [*=1|left]Clique no botão PIT e selecione o arquivo P1_add_hidden.pit [tabela de partições]. [*=1|left]Verifique as opções selecionadas: Re-Partition, Auto Reboot, F. Reset Time. [*=1|left]Clique no botão PDA e selecione o pacote .tar. [*=1|left]Conecte o cabo USB do GT no computador. [*=1|left]Verifique no campo ID:COM se o Odin reconheceu o seu GT [destaque em amarelo]. [*=1|left]Tenha certeza de que não vai faltar energia elétrica no meio da instalação, isso pode danificar seu dispositivo. É mais seguro usar o notebook ou um computador com nobreak. [*=1|left]Clique no botão Start para começar a instalação. Quando Finalizar o processo seu aparelho deverá ligar rodando no android 2.3.3 sem a customização que pedi para deixar no cartão de memoria. obs: Se por acaso ele não ligar não se desespere faça o procedimento abaixo por completo que no fim ele vai ligar. No meu caso foi assim depois do Procedimento acima ele ficou com a tela cheio de Risco rsrs tipo TV fora do ar. Se seu aparelho ligou e funcionou 100% pode parar por aqui ( se quiser claro ). Se seu aparelho não ligou ( meu caso ) faça o seguinte procedimento. Instalação das IOS para os dois modo acima. [*=left]Como pedi lá em cima esteja com as duas Ios na Raiz do SD como mostro abaixo [*=left]Instale o primeiro Kernal zImage_ltn_20110904.tar ( procedimento abaixo ). [*=left]Agora podemos ligar ele em modo CwM Recovery [*=left]Como seu GT desligado segure o Botão ( + ) em conjunto com o ( Power ) [*=left]Siga as Instruções das imagens abaixo. [*=left]Selecione "Install Menu"] [*=left]Selecione "Choose zip from [internal] sdcard" [*=left]Selecione HumberOS 2.0 porque o 2.1 só funciona instalando a 2.0 http://www.clanload.com.br/images/eiOk8.png [*=left]Seu aparelho deverá ligar com essa tela http://www.clanload.com.br/images/9W3yQ.png [Kernel] O Kernel vai servir para instalar o CwM Recovery (como mostro acima )pois ainda não tem. Temos dois kernel para esse tutorial o da versão 2.0 e 2.1 abaixo está disponível para baixar. Kernal 2.0 http://www.clanload.com.br/images/dn9H.png ( zImage_ltn_20110904.tar ) Kernal 2.1 http://www.clanload.com.br/images/dn9H.png ( zImage_ltn_20110925.tar ) Exite outro mais como não usei não vou colocar. Agora vamos a Instalação do Kernel VIA ODIN. [*=left]Abra o Odin [*=left]Clique no botão PDA e selecione o pacote .tar. [*=left]Verifique as opções selecionadas: Re-Partition, Auto Reboot, F. Reset Time. [*=left]Conecte o cabo USB do GT no computador. [*=left]Verifique no campo ID:COM se o Odin reconheceu o seu GT [destaque em amarelo]. [*=left]Tenha certeza de que não vai faltar energia elétrica no meio da instalação, isso pode danificar seu dispositivo. É mais seguro usar o notebook ou um computador com nobreak. [*=left]Clique no botão Start para começar a instalação. Obs: Cada Kernal é para sua IOS colocando indevida vai ter que recomeçar o processo. Vamos a especificações. Pois o processo de INSTALAÇÃO está feita acima. Lembrando mais uma vez só INSTALE a 2.1 depois da 2.0 se não dará problema. Especificação da IOS 2.0. APK e Framework Deodexed e Zipaligned Root e Busybox Reboot/Recovery/Download [opções no botão desligar] Ajuste no GPS (Angry GPS) Sons de início e desligamento removidos Gmail, eBook, VoltageControl, VoodooSound, Titanium Backup Gtalk com vídeo chamada Novo ícone da bateria com a informação numeral da quantidade restante. Pop-ups customizados. Nesta versão [Gingerbread], muita gente reclamou que ao plugar o Tab na porta USB do computador, estava aparecendo um ícone como se o Tab não estivesse sendo carregado. [TABLE="class: tr-caption-container, align: center"] [TR] [TD]http://1.bp.blogspot.com/-F9hdsfvOqwk/Toxb2BLDaJI/AAAAAAAAAB4/VFQk68poa-0/s1600/zzzz_stat_sys_battery_not_charge_100.png[/TD] [/TR] [TR] [TD="class: tr-caption"]Ícone[/TD] [/TR] [/TABLE] Na verdade isso não é um problema. De fato, essa versão não considera carregamento [apesar de carregar aos poucos - se o tab não estiver realizando nenhum tipo de tarefa pesada] quando conectado no PC via USB. Então, atendendo a maioria, eu configurei, para essa versão 2.0.0, uma animação para avisar do carregamento quando estiver plugado via USB -> PC. Especificação da IOS 2.1 APK e Framework Deodexed e Zipaligned Root e Busybox Reboot/Recovery/Download [opções no botão desligar] Ajuste no GPS Sons de início e desligamento removidos Novo Market 3.2.0 (versão ICS) Novo ícone da bateria com a informação numeral da quantidade restante. Pop-ups customizados. Novo bootanimation (arte feita pelo Alberto Maciel) Novos wallpapers (obrigado Alberto Maciel) Curiosidades Para quem ainda não conhece, eu coloquei um APP chamado LCD Density. Este APP permite que você aumente a resolução do Tab, o que possibilita aproveitar o tamanho da tela para organizar ícones e widgets. Só que tem um fato curioso. O número que representa resolução padrão para o nosso tab é 240, e eu testei alterando até 200. Percebi que ganhei muito espaço mas não conseguia ler mais os números da vida da bateria, pois ficaram pequenos. Por isso resolvi alterar a imagem da bateria e agora consigo ler nessa resolução. Um cuidado especial é que, quando alteramos a resolução, alguns APPs se comportam de forma estranha. As telas não ocupam mais a área útil... mas isso é erro de construção do APP. Bom, um problema mais sério que encontrei ao alterar a resolução foi o comportamento do Market. Ele simplesmente não instala alguns APPs caso a resolução esteja alterada. Neste caso, basta voltar para resolução normal, limpar o cache do Market e instalar o APP desejado. Pronto seu aparelho está Customizado e Na versão 2.3.3. É um tutorial extenso mais bem simples. Se por acaso você fizer tudo seu aparelho não Ligar basta passa a versão Samsung P1000L Firmware VJJM9 UFSx Z3X Desbloqueada pelo Odin ou pela Z3X QUE ele fica novo de fabrica OLá e bom dia Igor Almeida, veja uma situação.tenho aqui um tabelt P1000m sem idioma PT, e o cliente quer colocar pt nele mas a firmware q tem o idioma PT é do P1000L será q daria algum pau trocar de p1000M pra P1000L? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Santana Postado Abril 12, 2014 Compartilhar Postado Abril 12, 2014 OLá e bom dia Igor Almeida, veja uma situação.tenho aqui um tabelt P1000m sem idioma PT, e o cliente quer colocar pt nele mas a firmware q tem o idioma PT é do P1000L será q daria algum pau trocar de p1000M pra P1000L? sim, e perigoso ele morre de uma lida aqui http://www.clangsm.com.br/vb/tablets/51414-p1000-vietnam-morto-com-flash-via-odin.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cfarep Postado Setembro 21, 2014 Compartilhar Postado Setembro 21, 2014 OOOBBBRRRIIIIIGGGAAAADDDDDOOOOO, mesmo. Achei que tinha perdido o meu tablet, mas deu certinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.