renato_ic Postado Janeiro 13, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2012 Ola amigos, novamente recorro a ajuda de vocês. Peguei um aparelho para reparar no inicio da semana passada, esse aparelho foi jogado no chão,visivelmente quebrou display touch....porem após a troca desses componentes, verifiquei que não esta reproduzindo sons. troquei o falante, e o problema persiste fiz ressolda nos componentes que indica o troubleshoting porem sem novidades. Pensei em fazer um jumper direto do falante para o proximo componente, porem nos manuais tecnicos não encontrei nada, alguem ja teve o mesmo problema? agradeço antecipadamente a ajuda de todos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlanRJ Postado Janeiro 13, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2012 tente fazer uma resolda nessa parte. depoi poste resultado, e não se esqueça de postar uma foto da pci por favor Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlanRJ Postado Janeiro 13, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2012 tente fazer uma coisa. faça um teste de continuidade nos polos primeiramente faça o teste no polo negativo com uma ponta no negativo da entrda do alto falante e outro em algum gnd pode ser em alguma blindagem e veja se dá continuidade. e me poste Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renato_ic Postado Janeiro 13, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 13, 2012 Ola amigo Alan, segue as fotos da PCI, acabei de fazer sua primeira recomendação, fazer uma resolda nos componentes indicados. Porem não obtive sucesso até o momento. Não sei muito bem como inseir link com foto aqui, senão der certo tento novamente. Agora vou tentar fazzer sua segunda recomendação. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renato_ic Postado Janeiro 13, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 13, 2012 Segue a segunda foto, enquanto enviava a foto fiz o segundo teste, o negativo esta em continuidade correta com a parte GND da placa, e o positivo não esta dando continuidade com negativo, isso indica que não ha curto......como o problema foi fisico, acredito não ter prejudicado o firmware do aparelho, pois ainda não fiz a atualização via Z3X. grande abraço amigo, obrigado pelo help. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlanRJ Postado Janeiro 14, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2012 ok. blz ai já é progresso. o polo positivo desse sisstema de som é unico ele não faz continuidade com nenhum dos pontos de de teste da area positiva só com a parte do som,. entã o que vc vai fazer vc vai testar o positivo uma ponta no ppositivo e outra em algum capacitor ou resistor do sistema de som que circulei algum desses vão dá comntinuidade. dando continuidade tente fazer o jumper em cima desses componenetes com o polo negativo soldado e o positivo fazendo o jumper. tente fazer com o audio ligado se possivel para ver se sai algum som e me poste eu vou estudar a foto mais claramente para se mais preciso. vamos resolver sua situação. abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renato_ic Postado Janeiro 14, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 14, 2012 Ola amigo Alan, acabei de fazer mais este procedimento, localizei um capacitor que tem continuidade com o positivo do falante. Fiz um jumper, coloquei para reproduzir som, o falante reproduz apenas um chiado apenas quando a musica é reproduzida, quando termina a musica o som para. Obrigado por enquanto amigo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlanRJ Postado Janeiro 14, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2012 vc só encontrou esse capacitor ou existe mais algum resistor, pois porque em alguns casos =existe resistores tb depois do capacitor tente colocar nele tb. se por acaso não pegar. troque esse capacitor por um identico da sansung........ veja a especificação dele e procure em outra placa uma identica e substitua..... veja nas partes eletericas do esquema ele tem um código. procure em outro esqema de uma placa que vc tem identico........ abraços... ou então me passe as marcas de carcaça da sansung que vc tem que eu descubro aqui para vc....... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlanRJ Postado Janeiro 14, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2012 Obs: tente tb fazer teste com outra cpsula de som...... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renato_ic Postado Janeiro 15, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 15, 2012 Ola amigo, fiz mais alguns testes em outros componentes como resistores e capacitores, e o resultado era o mesmo, quando coloca para reproduzir som, ele reproduz um zumbido baixo, quando a musica para de reproduzir o zumbido tambem para. Estive olhando no setor de audio indicado por voce mesmo. O componente BAT200 fica proximo do setor de audio essa bateria foi desgrudada da placa devido a forte queda que este aparelho sofreu, a pergunta é, ela até onde sei não pode interagir em nada com o setor de audio, ou pode? anh...tambem ja troquei a capsula, não é este o problema. Pode ser software tambem? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlanRJ Postado Janeiro 15, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2012 não essa bateria serve para mater as configurações do sistema . então vamos ter que trocar alguns compnentes. agora no momento não dá para dizer qual mais amanhã vou pesquisar seu problema e vamos fazer a troca dos componentes. um abraço... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlanRJ Postado Janeiro 15, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2012 tb pode ser software tente atualizalo de novo com o jumper no capacitor. se não der certo faemos a troca dos componentes como capacitores , resistores e bobinas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlanRJ Postado Janeiro 15, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2012 faça o seguinte me passe todo os modelos de carcaça da sansung que vc tem. verei os componentes e te direi quais os componentes para fazer a troca. pois a sansung no esquema não dá o valor o compoente e sim a numeração dele. faça isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renato_ic Postado Janeiro 18, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 18, 2012 Ola amigo Alan, fiz mais alguns testes e ainda não esta reproduzindo o som. Amanha (quarta feira) irei fazer a troca de firmware, ontem e hoje não estava na loja, se eu não conseguir com a FW devolverei ao cliente.....assim que fizer te postarei o resultado. de qualquer forma ja antecipo agradecimentos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlanRJ Postado Janeiro 18, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2012 poste uma foto eu tentarei resolver seu problema. vou estudar pois conserteza deve ser algum componente defeituoso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renato_ic Postado Janeiro 20, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 Ola amigo alan, acabei de fazer a troca da flash mesmo com o jumper e sem o jumper, nada de sair som...incrivel que é reproduzido um zumbido enquanto a musica é tocada quanto termina a musica o zumbido para....tentarei tirar uma foto com macro para tentar ver melhor Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlanRJ Postado Janeiro 20, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 tente fazer isso, vamos tentar trocar alguns componentes... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renato_ic Postado Fevereiro 4, 2012 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2012 Ola, Alan e todos amigos que me ajudaram nesse topico, infelizmente não dei andamento no caso, como fazia dias que o aparelho estava aqui, optei por devolver para o cliente sem reparo. Podemos encerrar o topico, abraço a todos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Silva™ Postado Fevereiro 5, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2012 Sendo assim, Fechado ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados