telecel.marcio Postado Janeiro 20, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 Estou com um c3300 que esta com o lcd escuro,tipo aparece a imagem mais não acende a luz do display,já troquei o display e não resoleu.fiz flash e nada...alguém tem uma dica??Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lacell Postado Janeiro 20, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 amigo verifique o componente responsavel pela iluminação do display e ressolde ou troque ele Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio13 Postado Janeiro 20, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 esperimente fazer oq amigo lacell citou. se ano der certo verifique o conector do display na placa , veja se nao tem nenhuma oxidação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
telecel.marcio Postado Janeiro 20, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 amigo verifique o componente responsavel pela iluminação do display e ressolde ou troque ele Vc sabe me dizer qual componente é responsavel pelo LCD ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlanRJ Postado Janeiro 20, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 amigão com certeza deve ser um diodo queimando vou verificar no manual técnico para vc, por enquanto veja alguns dido e vejam se encontrm meio palido como se estivesse queimado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlanRJ Postado Janeiro 20, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 amigão tente isso veja principalmente a bobina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
telecel.marcio Postado Janeiro 20, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 amigão tente isso veja principalmente a bobina. [ATTACH=CONFIG]26730[/ATTACH] Parcero voui ver aqui e ja posto resultado...vlw. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
telecel.marcio Postado Janeiro 20, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 amigão tente isso veja principalmente a bobina. [ATTACH=CONFIG]26730[/ATTACH] Parcero o componente que esta com defeito é esse que esta na imagem..ele está sem a ilha de solda dele,foi arrancado da pci e do componente,tem como fazer alguma coisa??? LCD Branco.bmp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlanRJ Postado Janeiro 20, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 simplemesnte o que me diz aqui que ela é uma bobina vou verificar aqui na carcaç eu tenho duas carça desse aparelho ai te informo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
telecel.marcio Postado Janeiro 20, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 simplemesnte o que me diz aqui que ela é uma bobina vou verificar aqui na carcaç eu tenho duas carça desse aparelho ai te informo [ATTACH=CONFIG]26736[/ATTACH] Por favor parcero..fico aguardando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlanRJ Postado Janeiro 20, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 me poste uma foto do seu atc pos tá errado ele não tem 6 contatos não ele é uma bobina onde vc marcou e uma bobina grande Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
telecel.marcio Postado Janeiro 20, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 me poste uma foto do seu atc pos tá errado ele não tem 6 contatos não ele é uma bobina onde vc marcou e uma bobina grande vo manda espera ai.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
telecel.marcio Postado Janeiro 20, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 Ai está a foto brother... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlanRJ Postado Janeiro 20, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 isso que foi arrancado foi o ci. vou dá uma olhada para uma adaptação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
telecel.marcio Postado Janeiro 20, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 isso que foi arrancado foi o ci. vou dá uma olhada para uma adaptação Vlw irmão..Vai ajudar muito... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlanRJ Postado Janeiro 20, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 faça esse jumper e coloque no lugar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
telecel.marcio Postado Janeiro 20, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 faça esse jumper e coloque no lugar [ATTACH=CONFIG]26740[/ATTACH] Deixa sem o ci ou coloca o ci ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlanRJ Postado Janeiro 20, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 vc vai colocar o ci vc vai tentar criar uma ilha. esse jumper que fiz é o reparo dessa ilha agora coloque o ci na posição que tava corretamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
telecel.marcio Postado Janeiro 20, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 vc vai colocar o ci vc vai tentar criar uma ilha. esse jumper que fiz é o reparo dessa ilha agora coloque o ci na posição que tava corretamente Só que a ilha do ci também foi arrancada..tem problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlanRJ Postado Janeiro 20, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 se vc tiver um pedaço de fio esmaltado fio de bobina de motor pequeno vc vai estanhar a ponta desse fio ambos o lado um lado vc vai colocar no capacitor que te indiquei e no outro vc tenta fixalo mais estanhado no lugar da ilha e cooque o ci, quando vc der o sopro de ar quente ele vai aderir no contato do ci, por baixo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlanRJ Postado Janeiro 20, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 ou vc pode soldalo direto no ci. vc fixa o jumper no contato da ilha conrropida no ci e depois coloque o ci nos contatos com o fio aderido nele e ressolde ambos dão certo, esse modo é melhor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
telecel.marcio Postado Janeiro 20, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 ou vc pode soldalo direto no ci. vc fixa o jumper no contato da ilha conrropida no ci e depois coloque o ci nos contatos com o fio aderido nele e ressolde ambos dão certo, esse modo é melhor Fiz a solda tudo certinho deu contato tudo blz,mais ele continua branco,qual componente é esse na imagem a baixo? Vc tem msn?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
telecel.marcio Postado Janeiro 20, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 Fiz a solda tudo certinho deu contato tudo blz,mais ele continua branco,qual componente é esse na imagem a baixo? Vc tem msn??[ATTACH=CONFIG]26743[/ATTACH] branco não..continua sem acender ..aparece a imagem mais naum tem luz... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlanRJ Postado Janeiro 20, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 veja se a bobina tá chegando uma voltagem de 3.7 eu marquei na foto ela é um componente bem grande acima desse, mais antes faça o teste de continuidade nela e veja se ela não abriu pode ser isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlanRJ Postado Janeiro 20, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 é um resistor de 22r Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.