Postado Janeiro 20, 2012 13 anos Estou com um c3300 que esta com o lcd escuro,tipo aparece a imagem mais não acende a luz do display,já troquei o display e não resoleu.fiz flash e nada...alguém tem uma dica??Obrigado
Postado Janeiro 20, 2012 13 anos amigo verifique o componente responsavel pela iluminação do display e ressolde ou troque ele
Postado Janeiro 20, 2012 13 anos esperimente fazer oq amigo lacell citou. se ano der certo verifique o conector do display na placa , veja se nao tem nenhuma oxidação
Postado Janeiro 20, 2012 13 anos Autor lacell disse: amigo verifique o componente responsavel pela iluminação do display e ressolde ou troque ele Vc sabe me dizer qual componente é responsavel pelo LCD ??
Postado Janeiro 20, 2012 13 anos amigão com certeza deve ser um diodo queimando vou verificar no manual técnico para vc, por enquanto veja alguns dido e vejam se encontrm meio palido como se estivesse queimado...
Postado Janeiro 20, 2012 13 anos Autor AlanRJ disse: amigão tente isso veja principalmente a bobina. [ATTACH=CONFIG]26730[/ATTACH] Parcero voui ver aqui e ja posto resultado...vlw.
Postado Janeiro 20, 2012 13 anos Autor AlanRJ disse: amigão tente isso veja principalmente a bobina. [ATTACH=CONFIG]26730[/ATTACH] Parcero o componente que esta com defeito é esse que esta na imagem..ele está sem a ilha de solda dele,foi arrancado da pci e do componente,tem como fazer alguma coisa??? LCD Branco.bmp
Postado Janeiro 20, 2012 13 anos simplemesnte o que me diz aqui que ela é uma bobina vou verificar aqui na carcaç eu tenho duas carça desse aparelho ai te informo
Postado Janeiro 20, 2012 13 anos Autor AlanRJ disse: simplemesnte o que me diz aqui que ela é uma bobina vou verificar aqui na carcaç eu tenho duas carça desse aparelho ai te informo [ATTACH=CONFIG]26736[/ATTACH] Por favor parcero..fico aguardando...
Postado Janeiro 20, 2012 13 anos me poste uma foto do seu atc pos tá errado ele não tem 6 contatos não ele é uma bobina onde vc marcou e uma bobina grande
Postado Janeiro 20, 2012 13 anos Autor AlanRJ disse: me poste uma foto do seu atc pos tá errado ele não tem 6 contatos não ele é uma bobina onde vc marcou e uma bobina grande vo manda espera ai..
Postado Janeiro 20, 2012 13 anos isso que foi arrancado foi o ci. vou dá uma olhada para uma adaptação
Postado Janeiro 20, 2012 13 anos Autor AlanRJ disse: isso que foi arrancado foi o ci. vou dá uma olhada para uma adaptação Vlw irmão..Vai ajudar muito...
Postado Janeiro 20, 2012 13 anos Autor AlanRJ disse: faça esse jumper e coloque no lugar [ATTACH=CONFIG]26740[/ATTACH] Deixa sem o ci ou coloca o ci ???
Postado Janeiro 20, 2012 13 anos vc vai colocar o ci vc vai tentar criar uma ilha. esse jumper que fiz é o reparo dessa ilha agora coloque o ci na posição que tava corretamente
Postado Janeiro 20, 2012 13 anos Autor AlanRJ disse: vc vai colocar o ci vc vai tentar criar uma ilha. esse jumper que fiz é o reparo dessa ilha agora coloque o ci na posição que tava corretamente Só que a ilha do ci também foi arrancada..tem problema?
Postado Janeiro 20, 2012 13 anos se vc tiver um pedaço de fio esmaltado fio de bobina de motor pequeno vc vai estanhar a ponta desse fio ambos o lado um lado vc vai colocar no capacitor que te indiquei e no outro vc tenta fixalo mais estanhado no lugar da ilha e cooque o ci, quando vc der o sopro de ar quente ele vai aderir no contato do ci, por baixo.
Postado Janeiro 20, 2012 13 anos ou vc pode soldalo direto no ci. vc fixa o jumper no contato da ilha conrropida no ci e depois coloque o ci nos contatos com o fio aderido nele e ressolde ambos dão certo, esse modo é melhor
Postado Janeiro 20, 2012 13 anos Autor AlanRJ disse: ou vc pode soldalo direto no ci. vc fixa o jumper no contato da ilha conrropida no ci e depois coloque o ci nos contatos com o fio aderido nele e ressolde ambos dão certo, esse modo é melhor Fiz a solda tudo certinho deu contato tudo blz,mais ele continua branco,qual componente é esse na imagem a baixo? Vc tem msn??
Postado Janeiro 20, 2012 13 anos Autor telecel.marcio disse: Fiz a solda tudo certinho deu contato tudo blz,mais ele continua branco,qual componente é esse na imagem a baixo? Vc tem msn??[ATTACH=CONFIG]26743[/ATTACH] branco não..continua sem acender ..aparece a imagem mais naum tem luz...
Postado Janeiro 20, 2012 13 anos veja se a bobina tá chegando uma voltagem de 3.7 eu marquei na foto ela é um componente bem grande acima desse, mais antes faça o teste de continuidade nela e veja se ela não abriu pode ser isso.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.