Ir para conteúdo

Faltam assistências técnicas para aparelhos celulares em todo o Brasil...


Posts Recomendados

"Um levantamento do departamento de proteção e defesa do consumidor do Ministério da Justiça mostra que faltam assistências técnicas para celulares"

Posted Image

Se o fabricante não resolve o problema, a loja que vendeu o aparelho tem a responsabilidade de resolver.

A falta de assistência técnica é um problema em todo o país. No Norte e no Nordeste a situação é ainda mais grave, porque em muitas cidades esse tipo de serviço simplesmente não existe.

Em São Paulo, quem precisa ir atrás de algum conserto encontra lugares pra isso, mas não é fácil.

A analista de sistemas Helena Ridel correu atrás e conseguiu mandar um aparelho com problemas para a assistência técnica. Acabou ficando quase 20 dias sem se comunicar. “Na hora de vender, ele me vendeu como o melhor celular do mundo. A gente fica bem decepcionado”.

É tanta gente decepcionada que nos Procons o serviço de telefonia móvel já é o segundo item mais reclamado. O produto celular é o quinto no ranking. “A gente tem um problema de telefonia móvel que, muito desse problema, se deve a falta de regulação da Anatel, que é a agência reguladora responsável”, explica Guilherme Varella, advogado do Idec.

Pode não ter regras suficientes, mas o consumidor tem direito. Se o fabricante não resolve, a responsabilidade é da loja que vendeu, segundo o advogado. “Pela responsabilidade solidária se não deu certo com fabricante pode procurar a loja pra resolver problema”.

Muitos fabricantes orientam o consumidor a mandar o aparelho pelo correio para a assistência técnica, mas, segundo o Instituto de Defesa do Consumidor, ninguém tem obrigação de fazer isso.

Veja o vídeo da matéria: Jornal Hoje - Faltam assistências técnicas para aparelhos celulares em todo o Brasil

Obs: CadÊ as assistencias técnicas aqui desse Brasil.. kk. Deixe seu comentário!

CLANGSM*

post-48703-139967738661_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente falta muita assistencia autorizada, a maioria aqui no Rio de Janeiro estão fechando, pois estão perdendo o Direito de Representante Autorizado. Com isso a demanda cresce para aqueles que são especializados e etc... e todos sabemos como isso tudo acaba né? KKKKKKKK... o Paraguai e os mercados Populares Agradecem, Rss Vendem peças igual agua no deserto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assistências tecnicas tem muitas, porem nem todas são capacitadas para resolver qualquer problema de um atc, muitas so vende acessorios e fazem mudança de uma carcaça, aqui em fortaleza existe muitas dessas Fulano abre uma assitência mais na realizade de assistência so tem o nome, ai que banaliza o comercio para todos nóis que invertimos pesado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo a pesquisa, pois a reclamação é por assistências técnicas autorizadas, pois isso é atualmente compreensível haver escassez, visto as fabricantes não se interessam nos reparos de seus aparelhos e sim em vender novos e novos. Assim, sobre-carregam em exigências mirabolantes muitos de nós que estaríamos interessados a possuir uma franquia. Sem contar com os valores! Acredito que a solução seria os clientes se fidelizarem a Assistência Técnicas de telefonia móvel de suas confianças, ou seja pelas nossas por exemplo. Vão encontrar uma próximo ou mesmo que não seja muito próximo, vale buscar uma a sua solução de fato e justa financeiramente a seus bolsos! Sucesso a nós todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Etinho, trabalhando na praça véio, kkkkkkkkk (brincadeirinha), caraca véio, é pra detona com os técnicos mesmo...

Nada contra os Sapateiros,todo trabalho é digno,é apenas uma expressão que usamos aqui no centro de São Paulo,quando trabalhei um tempo no Oriental ,ao lado da Galeria Pagé

Eu ouvir esta expressão por lá,e até hoje é usada,para indentificar os não tecnicos,como uma outra expressão que é muita usada por todos do comercio quando um cliente chega e só pergunta e não leva nada é usada a expressão caroço.

Mais é isso aí é apenas uma descontração,acredito se ua pessoa quer mudar de atividade ela deve no minimo se esforçar e procurar aprender e exercer sua profissão com responsabilidade.

Espero que o Amigo tenha passado para ti o porquê a expressão Sapateiro.

Abraço!Fica na Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há tempos atras eu mesmo tirei uma foto de um sapateiro que consertava celular que ficava no caminho de casa para loja,tinha letreiro e tudo,serio mesmo!!!!! infelizmente perdi a foto (vou dar uma fuçada nuns hd velhos pra ver se acho) mas amigos do tempo do outro forum podem atestar a veracidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Amigo André está de brincadeira certamente,pois aqui em Sampa está lotado,o pessoal anda trabalhando nas calçadas.

Posted Image

;paz

Eu fiz essa citação pq como mostra no vídeos a reporter fala que faltam assistencias tecnicas... Essa foto ai me fez lembrar de uma feira que ah aqui em fortaleza dia de domingo... Feira dos Pássaros... Lah dia de domingo, se vc conseguir contar quantas barraquinhas ah com pessoas "consertando" celulares, acho que vc chega a calcular em torno de umas 40 a 50.. Cada uma em sua barraquinha!

Abraços querido!

Grupo Clan GSM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos ...

Já aqui em Belém-Pa ta cheio de curioso mexendo com celular que se dizem "técnicos" os caras aqui deixam de vender CD,Contro de TV ate picolezeiro ta mexendo com celular rsrsrsr aqui ta D+ e como o André falo aqui tem um canteiro de feira que ta cheio desses curiosos.

E ainda tem gente que leva celular para esses caras os caras fazem de tudo nesse canteiro e tem ums aqui que também dão cursos kkkkkk, eu vi a reportagem da globo e depois percebi que estavam falando de assistências autorizadas.

Vejam ai como é aqui nessa feira que citei:

Posted Image

E concordo com os nossos amigos Sr Loro e Paulo Pessoa no que citam e entendo o que o André comentou, mas fazer o que ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resta nos qualificar... ter uma assistencia de primeiro mundo.. e fazer um exelemte plano de negocio... a maiorias das pessoas que abrem uma loja não fazem planos de negocio.. nem contrata um proficional para isso.. assim apenas abrindo a loja e pelo simples fato de ser mais aquipado q esses de rua.. esperam que o cliente va ate ele.. no mundo do negocios existe 9 regras sagradas: 1°Localização 2°Localização 3°Localização 4°Planejamento 5°Planejamento 6°Planejamento 7°diciplina 8°diciplina 9°diciplina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So lembrando que esse tipo de assistencia estão com seus dias contados... quem trabalha desse jeito.. quem vende celular xig-ling..(aqui na minha cidade um monte vivi deles) é como uma vez o Silvio Santos falou " minha audiência esta caindo por que meus telespectadores estão morrendo", ou seja.. a velha guarda que sustenta esse povo ta morrendo(criando conciência ou até morrendo msm).. então paciência meu povo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, e com os celulares evoluindo e com aparição de smart-phones.. vai complicando bastante a vida desse povo ae que é metido a tecnico e naum tem capacidade de evoluir... estima-se quem aqui no brasil ate a copa.. todos os celulares serão smartphones... e smartphone vc's sabem.. o manuseio não é pra qualquer tecnico de praça... requer cuidado e delicadeza..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...