CDByte Postado Fevereiro 14, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2012 Ola amigos(as) do Clan, boa tarde!!! Pessoal, estou com um dúvida e gostaria da ajuda dos senhores(as). Chegou em minha assistência um Nokia 2690 novo, zerinho, 3 meses de uso. Bom, o aparelho não tem nenhum sinal de oxidação nem de solda fria, me certifiquei fazendo avaliação geral do atc, a carcaça não possui nenhum arranhão também. Segundo a cliente o atc estava normal e sem mais nem menos as teclas 1, 4, 7 e * não funcionam mais, as teclas estão na mesma linha de funcionamento, dei uma "rodada" em nosso Clan e achei um tópico orientando uma ressoldar de dois componentes que seriam os responsáveis pelo controle do teclado no entanto o receio aqui é fazer uma ressolda e por qualquer cargas d'agua essa placa parar e a cliente perder a garantia da assistência Nokia. E então meus amigos(as), o que podem orientar para esse caso??? Antecipo grandíssimos agradecimentos a todos!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
natancheap Postado Fevereiro 14, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2012 Ola amigos(as) do Clan, boa tarde!!! Pessoal, estou com um dúvida e gostaria da ajuda dos senhores(as). Chegou em minha assistência um Nokia 2690 novo, zerinho, 3 meses de uso. Bom, o aparelho não tem nenhum sinal de oxidação nem de solda fria, me certifiquei fazendo avaliação geral do atc, a carcaça não possui nenhum arranhão também. Segundo a cliente o atc estava normal e sem mais nem menos as teclas 1, 4, 7 e * não funcionam mais, as teclas estão na mesma linha de funcionamento, dei uma "rodada" em nosso Clan e achei um tópico orientando uma ressoldar de dois componentes que seriam os responsáveis pelo controle do teclado no entanto o receio aqui é fazer uma ressolda e por qualquer cargas d'agua essa placa parar e a cliente perder a garantia da assistência Nokia. E então meus amigos(as), o que podem orientar para esse caso??? Antecipo grandíssimos agradecimentos a todos!! Amigo faça a substituiçao dos componente responsavel pelos teclado e post resultado GRUPO CLAN GSM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CDByte Postado Fevereiro 14, 2012 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2012 Obrigada pela dica Natan, mas gostaria de tentar um reparo sem a necessidade de troca dos componentes ainda, o atc é novinho então o ideal seria deixar a substituição de um componente por ultima opção... Mas muito obrigada mesmo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
natancheap Postado Fevereiro 14, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2012 Obrigada pela dica Natan, mas gostaria de tentar um reparo sem a necessidade de troca dos componentes ainda, o atc é novinho então o ideal seria deixar a substituição de um componente por ultima opção... Mas muito obrigada mesmo!!! Amigo o Sr fez o reparo q o Sr achou aki no forum reosldo os componentes pelos menos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CDByte Postado Fevereiro 14, 2012 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2012 Não, por enquanto apenas realizei uma boa limpeza na pci e desoxidei o local das teclas com lápis borracha.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Araújo Postado Fevereiro 14, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2012 tente uma resolda no ci do teclado ai se naum funcionar faça que nem o nosso amigo natan postou! boua sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CDByte Postado Fevereiro 14, 2012 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2012 Ok Meninos, mutíssimo obrigada!!! Irei tentar a ressolda dos componentes. Poderiam apenas me confirmar se os controladores do teclado são esses dois componentes aqui... (vejam o anexo por favor) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
natancheap Postado Fevereiro 14, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2012 Ok Meninos, mutíssimo obrigada!!! Irei tentar a ressolda dos componentes. Poderiam apenas me confirmar se os controladores do teclado são esses dois componentes aqui... (vejam o anexo por favor)[ATTACH=CONFIG]27273[/ATTACH] Sim amigo resolde este dois ai Boa sorte e post resultado se nao obter resultado substituao GRUPO CLAN GSM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Araújo Postado Fevereiro 14, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2012 Ok Meninos, mutíssimo obrigada!!! Irei tentar a ressolda dos componentes. Poderiam apenas me confirmar se os controladores do teclado são esses dois componentes aqui... (vejam o anexo por favor)[ATTACH=CONFIG]27273[/ATTACH] exatamente são esses ai sim! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CDByte Postado Fevereiro 14, 2012 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2012 Ok. Farei isso e posto assim que conseguir algum resultado... =) Obrigada novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CDByte Postado Fevereiro 14, 2012 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2012 Amigos, realizei a ressolda conforme orientado. Liguei a PCI na fonte e as teclas não voltaram a funcionar, so que agora pra piorar depois que montei todo atc e coloquei a bateria o atc liga automaticamente e depois desliga, quando ligo ele na fonte ele fica reiniciando.... Tinha um problema e agora tenho dois... Alguém por favor me ajude... Terei de atualizar o atc??? Após atualização será que ele volta ao normal??? Preciso mesmo de ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CDByte Postado Fevereiro 14, 2012 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2012 Amigos, deem uma força aqui, cliente ta de cima para uma solução... Alguém ja passou por isso? Como conseguiu resolver?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Novas - Clan SOFT Postado Fevereiro 15, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2012 Eu atualizava amigo, só tentando para saber. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CDByte Postado Fevereiro 15, 2012 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2012 Atualizei e mesmo assim os problemas continuam... Galera por favor me ajudem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CDByte Postado Fevereiro 15, 2012 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2012 Desculpem pela caixa alta, saiu sem querer devido a configuração do teclado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
forforway Postado Fevereiro 15, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2012 olha amigo essa e uma das solução dele.espero q lhe ajude Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CDByte Postado Fevereiro 15, 2012 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2012 For, obrigada pela dica, mas sabe me dizer se após remover os CI's e fazer esses jumps de acordo com a imagem o teclado inteiro volta ou so volta parte dele??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CDByte Postado Fevereiro 16, 2012 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2012 Amigos, a única maneira de realizar esse reparo é trocando o CI do teclado por um igual(identico), ou seja, se vc tb se deparar com esse pepino so conseguirá solucionar se conseguir uma sucata de PCI do proprio 2690 para substituir os controladores. O jump indicado na imagem acima pelo nosso grande migo FOR é util, quebra o maior galho no desespero, mas ja adianto, esses CI's tem filtros de corrente, ou seja, fazendo o jump direto as teclas irão voltar, mas por pouco tempo. Sem o filtro de voltagem a pci pode fechar curto de vez e o teclado parar completamente... Obrigada a todos que tentaram ajudar, podem encerrar o tópico e fica a dica... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.