Humberto Real Postado Março 1, 2012 Compartilhar Postado Março 1, 2012 Colegas, bom dia. Entrou na minha assistência um pepino para descascar. Um iPhone 4 (BB 04.11.08 - iOS 5.0.1) que apresenta o seguinte problema: - Ao apagar a tela na economia de energia, o aparelho reinicia. - Ao apertar o botão on/off para que apague a tela e economize bateria, o mesmo reinicia. - Ao tentar desligar o aparelho, ele reinicia, e não desliga. Procedimentos que tentei para resolver: - Restauração: o firmware instalado é o 5.0.1. Ao tentar retornar para o 4.3.5, o mesmo se recusa (mesmo em modo DFU) - Ao tentar restaurar para o próprio 5.0.1, o mesmo apresenta erros. - Tentei usar o iFaith para resolver esse problema, o mesmo reinicia em modo normal sempre, não volta em DFU para concluir o restauro, assim como pelo iTunes. P.S.: atualizei até o iTunes para a última versão lançada, e mesmo assim, ocorreram 4 tipos de erros diferentes, só não os marquei, mancada minha mesmo. Enfim, o que constatei é que na restauração, o mesmo deveria retornar ao modo DFU para que a firmware seja regravada, mas ele não está retornando á este modo. Sempre ao entrar em stand-by, ele reinicia. Não sei se este problema está relacionado á drenagem da bateria como muitos pela internet dizem, pois o mesmo não apresenta problemas na navegação, por exemplo, por Wi-Fi, nem esgota a bateria. Alguém já viu esse tipo de problema, que possa me indicar um rumo? Tentei tudo o que é possível pelo meu conhecimento, agora conto com a ajuda de vocês. Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogenes Neves Postado Março 1, 2012 Compartilhar Postado Março 1, 2012 Bom dia amigo, Abra o aparelho e desconecte o flex do botão on/off, faça alguns testes com o mesmo desconectado, caso possuir outro faça a substituição. Aguardo... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Março 1, 2012 Autor Compartilhar Postado Março 1, 2012 Bom dia amigo, Abra o aparelho e desconecte o flex do botão on/off, faça alguns testes com o mesmo desconectado, caso possuir outro faça a substituição. Aguardo... Obrigado pela dica, Diógenes. Mas o carinha, mesmo com o ON/OFF desconectado, ao entrar em stand-by (apaga a tela), reinicia com o logo da Apple, como se tivesse segurando mesmo o botão. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Março 1, 2012 Autor Compartilhar Postado Março 1, 2012 Para você ver como a coisa é doida, Diógenes... Após reconectar o botão e tentar fazer o dump dos blobs SHSH pelo iFaith novamente, o sistema funcionou certinho. Ao clicar, dá som de travamento, e ao clicar novamente, aparece a barra de desbloquear, como deve funcionar mesmo, sem reiniciar. Ao testar pela 5ª vez, ele desligou, mas ao reiniciar, funcionou normalmente e até agora não deu de novo o defeito. Imagino eu que possa ser defeito do hardware, mas sou tentado a acreditar que possa ser software, pelo fato de não conseguir restaurar. Mesmo assim, obrigado pela dica! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogenes Neves Postado Março 1, 2012 Compartilhar Postado Março 1, 2012 Para você ver como a coisa é doida, Diógenes... Após reconectar o botão e tentar fazer o dump dos blobs SHSH pelo iFaith novamente, o sistema funcionou certinho. Ao clicar, dá som de travamento, e ao clicar novamente, aparece a barra de desbloquear, como deve funcionar mesmo, sem reiniciar. Ao testar pela 5ª vez, ele desligou, mas ao reiniciar, funcionou normalmente e até agora não deu de novo o defeito. Imagino eu que possa ser defeito do hardware, mas sou tentado a acreditar que possa ser software, pelo fato de não conseguir restaurar. Mesmo assim, obrigado pela dica! Certo, já peguei alguns parecidos com isso, caso vc tenha ai teste outro flex, pois algumas peças quando estão defeituosas causam problemas estranhos mesmo. Ai pelo menos descartamos a possibilidade de ser esse flex o causador, quando vc desconectou ele o atc estava ligado ou desligado? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Março 1, 2012 Autor Compartilhar Postado Março 1, 2012 Certo' date=' já peguei alguns parecidos com isso, caso vc tenha ai teste outro flex, pois algumas peças quando estão defeituosas causam problemas estranhos mesmo. Ai pelo menos descartamos a possibilidade de ser esse flex o causador, quando vc desconectou ele o atc estava ligado ou desligado?[/quote'] Desligado. Ao conectar o USB, ele ligou. P.S.: devia existir o botão, além de obrigado, BEIJO NA BOCA, Diógenes! Cara, o aparelho enfim restaurou pelo iTunes, como uma luva! Obrigado mesmo! Foi eu tentar o iFaith depois do procedimento que me passou, que ele funcionou perfeitamente! Restaurou e não deu mais o problema. Por via das dúvidas, vou encomendar outro botão e limpar este temporariamente para o cliente não ficar sem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogenes Neves Postado Março 1, 2012 Compartilhar Postado Março 1, 2012 Show de bola, sendo assim, vou dar como encerrado este tópico. Obs: precisando da reabertura deste, me envie mp, fico feliz que o problema foi sanado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados