Roney Távore Postado Janeiro 11, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2010 [TUTORIAL] Instalando apps SEM iTunes ou Wireless/3g/EDGE Vou explicar esse tutorial em duas partes, que é as que eu considero mais usadas na instalação de aplicativos para o iPhone: - Instalando apps com extensão ".ipa"; - Instalando apps com extensão ".app"; Para aqueles que não tem Wireless disponível, só internet no computador via cabo de rede, é possível instalar os aplicativos via USB! Pra seguir este tutorial, vai precisar apenas de: - IphoneBrowser (Link do Google Code) instalado no seu computador ; - Installous e MobileInstallation no seu iPhone (Seguir este TUTORIAL) - Já ter baixado algum app Free via iTunes (extremamente necessário) ; Após ter cumprido esses três requerimentos, pode seguir sem medo... Instalando apps com extensão ".ipa". É possível fazer o download dos apps no seu computador, e salvá-los no seu iPhone via USB, para depois instalar com o Installous, tudo sem precisar do iTunes... 1º passo: - Vá à pagina http://appulo.us/appdb/ ; - Baixe o app que quiser, para qualquer pasta (para quem quiser baixar de outro servidor, o app precisa ser ".ipa"); 2º passo: - Ligue seu iPhone ao computador via USB (de preferência, não pelo Dock); - Caso abra o iTunes, pode fechá-lo, não vamos utilizar ; - Abra o iPhone Browser, e espere ele carregar. Vai aparecer algo mais ou menos assim: 3º passo: (Aqui é a sacada: o Installous instala os apps que estão na pasta de Downloads do Safari. Então, para quem não tem Wireless, a moral é colocar os ".ipa"s na pasta de Downloads. ^^) - No iPhone Browser, vá em "private > var > mobile > Library > Downloads". É nessa pasta que ficam os apps que serão instalados pelo Installous; - Arraste o ".ipa" da pasta salva no seu computador, para a pasta Downloads do iPhone Browser, e espere ele terminar a transferência. 4º passo: - No seu iPhone, abra o Installous, e vá em Downloads: - Clique no jogo que você quer, e escolha "Install". PRONTO! Assim que terminar a instalação (ele não vai dar nenhuma mensagem de confirmação), você já pode voltar para o SpringBoard, e seu jogo estará lá!!! - Instalando apps com extensão ".app": Essa parte é para aqueles que geralmente baixam os aplicativos zipados, que deszipados resultam em uma pasta normal com extensão ".app"... vamos lá. Para isso, você vai precisar ter no seu iPhone o aplicativo "iCommander", via Cydia/Installer... ele lhe dá acesso às pastas e permissões do seu aparelho. 1º passo: copie a pasta ".app" para o seu iPhone utilizando o iPhone Browser, para a pasta "Applications". (como a imagem abaixo) 2º passo: vá no seu iPhonis e rode o aplicativo iCommander. Ao carregar, entre na pasta "@Applications" (só clicar em cima): 3º passo: aqui já é um pouco mais complicado... agora é a hora de dar as permissões. Não vou entrar em detalhes sobre elas, daria um post beeeem maior. xD Vamos lá. No geral, sempre é bom dar permissão 755 aos diretórios... para entrar na tela de permissão, clique na seta azul ao lado do nome: 4º passo: Bom, estamos agora na tela de permissões... essa é a tela comum para dar permissão para qualquer tipo de arquivo/diretório, quando você quiser. Para mudar a permissão, clique no campo numerado (vermelho), digite a respectiva permissão (4 dígitos) e depois clique em "Set" (azul): Após dar essa permissão, é esperado que o aplicativo funcione normalmente... Caso não funcione, tente dar permissão para alguns arquivos dentro da pasta. NÃO-OBRIGATÓRIO - 5º passo: Para isso, a solução pode variar - e muito. A moral é que você precisar dar permissão para algum(ns) arquivo(s) em particular, para eles terem acesso de execução/escrita/leitura. No geral, eu dou 755 para todos os arquivos que não tenham extensão, e funciona. Depois disso, dê um "respring" ou reinicie o seu iPhone e PRONTO.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roney Távore Postado Janeiro 11, 2010 Autor Compartilhar Postado Janeiro 11, 2010 Segue a atualização para quem já está na versão 3.0. O AppSync é o pacote necessário para executar aplicativos crackeados na versão 3.0. Ou seja, é o mipatch da versão 3.0. ATENÇÃO! - O mipatch não funciona na versão 3.0, não instale esse pacote pois danifica o OS 3.0, ao invés disso utilize o AppSync, segue as instruções de como instala-lo. 1-Depois de autalizado para a versão 3.0 e executado o JailBreak, abra o Cydia e acesse a opção Manage... 2-Clique em Sources.. 3-Clique em Edit no topo direito e depois Add no topo esquerdo... 4-Feito isso adicione o seguinte Source: http://cydia.hackulo.us 5-Clique em Add... 6-Depois de instalado o source ele sera exibido na tela do Cydia...!!! OBS: Ao adicionar esse source o Cydia exibe uma mensagem informando que a fonte distribui material ilegal (copyrighted). Clique em Ok Localize o pacote chamado: AppSync for OS 3.0 Ao clicar no pacote verifique se o mesmo se encontra na versão 1.1 Instale o pacote e confirme. Reboot no Iphone e pronto... È so clicar 2x em cima do aplicativo e ele ira altomáticamente para o itunes ai é so "sincronizar",ai o aplicativo estara nos eu iphone... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zaban Postado Janeiro 10, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2012 Descobri hoje que já tinha conta aqui no forum, me desculpem por não ter postado nada ainda. Mais vc sestão de parabéns o forum é excelente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ticossa Postado Fevereiro 4, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2012 Ajudou pacas... ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricardecks Postado Fevereiro 6, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2012 a dica ajudou mas no meu nao deu certo de primeira ja tinha baixado app free na app store mas na parte No iPhone Browser, vá em "private > var > mobile > Library > Downloads" no meu nao tinha esta pasta de download ai fuçando eu achei esta pasta " var > mobile > documents > instalous > downloads" ai la tinha as apps q ja tinha baixado pelo proprio instalous ai depois fiz como os passos seguintes que voce postou ai deu certo. mas vlw ja ajudou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gustavo bohrer Postado Fevereiro 8, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2012 ok! belo tutorial! mas, como farei pra instalar o Installous sem wi-fi no iPhone? tenho o 3G... e nao tenho permissao pra entrar no link descrito lá em cima pro tutorial do Installous... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LCF88 Postado Fevereiro 8, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2013 Meus amigos, boa tarde! Alguma forma de installar o mobileinstallation nos dias de hoje? Sem o installous..... Ou algum tutorial atualizado? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tatuast Postado Fevereiro 8, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2013 sinto informa lo amigo,mas o instalous ja nao esta disponivel veja esse link xxxxxxxxxxxx mas ainda ha maneira de instalar apps via itunes procure na net,se nao me engano se vc tiver jailbreack instale a source sinfuliphone.repo e procure pelo appsync de acordo com seu ios exemplo appsync 4xx,depois e so baixar as apps na net atraves do itunes clique em adicionar ficheiro a biblioteca,ir onde esta a app e pronto,liga o iphone no itunes e clique em sincronizar aplicacoes,e boa sorte,comigo funciona sempre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.