Ir para conteúdo

Motorola EX 109 aspós queda não dá sinal de vida!!!


Posts Recomendados

Boas pessoal, Estou com um aparelho deste em bancada já a alguns dias, entrou na assistencia apenas com o display quebrado e foi substituído, saiu funcionando perfeitamente com o cliente, ao dia seguinte o mesmo retornou morto, nenhum sinal de ligar ou comunicar-se com o pc via cabo de dados, por via das dúvidas troquei novamente o display e nada de melhorias, efetuamos ultrassom e estufa e nada até agora. Na medições o aparelho apresenta ~3.06v no conector da bateria, medindo o conector do carregador está tudo correto. Alguma dica, jumper, ou algo que possa auxiliar-me no reparo? Grato pela atenção!!! Bom trabalho á todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas pessoal, Estou com um aparelho deste em bancada já a alguns dias, entrou na assistencia apenas com o display quebrado e foi substituído, saiu funcionando perfeitamente com o cliente, ao dia seguinte o mesmo retornou morto, nenhum sinal de ligar ou comunicar-se com o pc via cabo de dados, por via das dúvidas troquei novamente o display e nada de melhorias, efetuamos ultrassom e estufa e nada até agora. Na medições o aparelho apresenta ~3.06v no conector da bateria, medindo o conector do carregador está tudo correto.

Alguma dica, jumper, ou algo que possa auxiliar-me no reparo? Grato pela atenção!!! Bom trabalho á todos.

Olá "Firstdragon", situação complicado caso não tenha se certificado bem como marcações na PCI, pois não nos surpreendemos com atitudes de alguns, nos retornando aparelhos desse modo, logo após outro dia entregares funcionando, mas isso, deixo só como alerta.

Se já testou na fonte, fez os procedimentos físicos padrões, teria que conectá-lo ao PC agora para tentativa de vida.

* Tutorial Motorola EX series via SmartMoto (Smart-Clip) Interface COM

* Tutorial MTK Motorola EX112, EX115, EX122, EX126, EX128, WX345 SCout

Caso não consiga, será verificar como eletrônio, circuitos em séries ou dependendo do acordo de sua garantia entregar logo outro.

Sei que não é agradável isso, mas cada um decide. Ou posteriormente outro colega lhe traga novos alentos.

Desejo boa sorte mesmo, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas pessoal,

Estou com um aparelho deste em bancada já a alguns dias, entrou na assistencia apenas com o display quebrado e foi substituído, saiu funcionando perfeitamente com o cliente, ao dia seguinte o mesmo retornou morto, nenhum sinal de ligar ou comunicar-se com o pc via cabo de dados, por via das dúvidas troquei novamente o display e nada de melhorias, efetuamos ultrassom e estufa e nada até agora.

Na medições o aparelho apresenta ~3.06v no conector da bateria, medindo o conector do carregador está tudo correto.

Alguma dica, jumper, ou algo que possa auxiliar-me no reparo?

Grato pela atenção!!! Bom trabalho á todos.

Prezado colega. vc já tentou efetuar uma resoldagem de leve nos componentes em volta do conector da bateria e no conector de carga com bastante fluxo, faça esse procedimento e depois disso tente novamente coloca-lo no ultrasom, aquii em minha assistencia já aconteceu muito desse problema e resolvi assim, de primeira dava a mesma coisa, depois de tanta ensistir repetia o mesmo procedimento e o mesmo voltou a funcionar. boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde amigos!!! Agradeço a atenção de ambos e acredito que a solução esteja mesmo em substituir o aparelho ou a placa toda do aparelho do cliente pois o mesmo se encontra apenas em garantia de reparo do display e não garantia de aquisição aqui na loja que trabalho, porém devido ao valor pago pelo primeiro reparo acredito compensar a troca da placa por uma que esteja funcionando, isso não quer dizer que desisti do reparo, é que o cliente tem que retirar o aparelho o mais breve possível e em condições de uso mas vou tentar outros reparos nesta placa antes de condená-la por definitivo. Agradeço novamente a atenção dos amigos, bom trabalho á todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...