davidsilba Postado Maio 9, 2012 Compartilhar Postado Maio 9, 2012 Pois bem amigo Hoje ainda passei por isso.. cliente compro uma tablet, foram feitos todos os testes, produto garantido, testando e entregue.. umas 5h depois ele que na verdade é ela, resolve devolver o aparelho por desistência em achar que wifi era um sinal que teria em todos os cantos. pois bem como estava de bom humor e foi poucas horas depois resolvi fazer a destroca, entretando o dinheiro usei para pagar contas.. me propus a pagar daqui a 5 dias para juntar o dinheiro sem comprometer meus compromissos.. acliente meio que não gostou muito e saiu.. meia hora depois chegou a mãe e o pai foi ae que começou o algazarrio.. Ele grito fez barraco queria o dinheiro hj ainda, a filha ta sem celular vai viajar(a velha desculpa de viajar) eu insistir dizendo que precizo desse tempo para junta o dinheiro sem me comprometer.. ela saiu gritando ate o outro lado da rua ameaçando.. quando ela voltou no msm instante pra intimidar ainda mais, pois bem.. pedi silêncio (Em altissimo bom som) me alterei falei q não iria troca mais o aparelho pelo seus desrrespeito.. Aqui todos passaram por essa situação.. que medidas vc's tomariam ou que medidas vc's tomam e ja tomaram em relação a esse tipo de situação?? tem gente que não tem conversa não destroca nada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jscell janildo Postado Maio 9, 2012 Compartilhar Postado Maio 9, 2012 bom dia! senhor divdsilba semana passada passei por algo parecido entrou na minha loja uma senhora de idade me falando tinha robado e celular ´´isso já era a segunda vez que ela vinha com esta conversa´´ bem pedi para que ela prestase queixa e demas coisa, bem ela insistiu para me compra um celular digital e viu um lg gs290 na vitrine e escolheu ele tudo bem vendi e ela pagou a vista, deu um chip da tim para a danada da senhora fiz o cadastro e fiz uma ligação para o filho dela normal, e o embora rapaz no outro dia a senhora chegou na loja me chamado de ladrao falando que o telefone era usado e bababababa e que queria o dinheiro de volta, nesse momento eu pedir para senhora procura os direitos e assim a danada fez ´´e ela aralhou o celular todo para dizer que o celular era veho´´ ela foi ao procom e atedente ligou para mim me fazendo perguntas respondi todos entao atendente me perguntou se o telefone tinha algum defeito falei que nao e acabou que a senhora teve que fica o celular. no caso amigo pedir para sua cliente se possa chamala assim procura os direitos dela sem mais forte abraço e bom trabalho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
davidsilba Postado Maio 9, 2012 Autor Compartilhar Postado Maio 9, 2012 bom dia! senhor divdsilba semana passada passei por algo parecido entrou na minha loja uma senhora de idade me falando tinha robado e celular ´´isso já era a segunda vez que ela vinha com esta conversa´´ bem pedi para que ela prestase queixa e demas coisa, bem ela insistiu para me compra um celular digital e viu um lg gs290 na vitrine e escolheu ele tudo bem vendi e ela pagou a vista, deu um chip da tim para a danada da senhora fiz o cadastro e fiz uma ligação para o filho dela normal, e o embora rapaz no outro dia a senhora chegou na loja me chamado de ladrao falando que o telefone era usado e bababababa e que queria o dinheiro de volta, nesse momento eu pedir para senhora procura os direitos e assim a danada fez ´´e ela aralhou o celular todo para dizer que o celular era veho´´ ela foi ao procom e atedente ligou para mim me fazendo perguntas respondi todos entao atendente me perguntou se o telefone tinha algum defeito falei que nao e acabou que a senhora teve que fica o celular. no caso amigo pedir para sua cliente se possa chamala assim procura os direitos dela sem mais forte abraço e bom trabalho. realmente a sua foi bem cabeluda tbm.. infelismente so cabe a nois nos proteger de tal acontecimento.. cheguei da grafica e acabei de encomendar 3 avisos para me proteger de certas situações, meus blocos tem mais avisos que linhas pra escrever... é rezar pra acontecer o minimo possivel.. infelismente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos2510 Postado Maio 9, 2012 Compartilhar Postado Maio 9, 2012 Isso é normal ... esses dias veio um cara aqui .. comprou um atc chines.. beleza .. passou quase um mes. . ele voltou o aparelho BEM detonado.. riscado e etc e falou a o wifi nao pega e o sinal é ruim .. peguei a aparelho conversei com o cara beleza tudo normal.. dei o software do aparelho testei tudo normal.. ele veio retirou o aparelho .. dps de uma semana ele volta.. o sinal ta ok mais o wifi não esta funcionando .. peguei a atc denovo testei o wifi tava normal .. instalei um navegador para facilitar para o cara.. beleza ele veio eu TESTEI tudo mostrei pra ele .. tava tudo ok .. ele volta no dia seguinte a o touch nao ta funcionando .. porque eu SÒ COLOQUEI PRA CARREGAR .. eu falei cara mais eu testei tudo .. isso é pancada . alguma cois aassim .. nao eu quero um outro aparelho . eu falei troco o touch na CORTESIA pra voce. . a entao eu vo no procom nao sei que la e .. eu bati boca com o troxa.. e ele DIZ que foi no procon até agora ngm ligou .. tem nego que acha que tudo é direito.. porra eu ainda falei pra ele. eu compro um carro dou uma porretada no poste e ainda vou la querer trocar.. saiu puto .. mais concerteza nao teve coragem de ir no procom kkkkkkk no estado que tava o aparelho .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leon Kindermann Postado Maio 9, 2012 Compartilhar Postado Maio 9, 2012 Bom tópico amigo, vou lhe contar a minha ultima. Vendo aqui na loja aparelhos novos nacionais com um ano de garantia.Pois bem uma cliente veio aqui e comprou um Nokia x1-01, aquele baratinho de dois chip. Que eu não chego a ganhar R$20,00 na venda do mesmo. Passando duas semanas, volta ela que o aparelho esta com vários defeitos. Falei para ela que resolveria o problema dela, iria passar o numero da Nokia e ela entraria em contato com eles para encaminhar para a garantia. Mas se ela preferisse eu mesmo faria isso para ela. Pedi que ela voltasse em casa e me trouxesse a nota fiscal. Ela concordou perfeitamente, mas era sexta feira perto das 18:00. Ela foi voltar na segunda-feira, e quando voltou já veio exigindo que desse um novo para ela, que eu estava logrando ela... e mais um monte de desaforos. Que tudo que é loja troca com até 30 dias, que é lei, que ela tem parente advogado,promotor,juiz, papa, nessa hora eles inventam de tudo não é? Fez um escândalo daqueles, e eu só pensava tudo isso para ganhar R$20,00. No fim me estressei e falei para ela que ela procurasse o procom porque depois dessa eu não mandaria mais para Nokia. Uma hora depois me liga a moça do procom, expliquei a situação para ela, ela entendeu, e me pediu o numero da Nokia porque a cliente esta pedindo. É complicado essa situação, mas não é algo que eu possa mudar. Porque se eu desse outro para ela saio no prejuízo porque a Nokia apenas ira arrumar aquele e não me dar um novo. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Maio 24, 2012 Compartilhar Postado Maio 24, 2012 Cliente insatisfeito acontece com todo mundo. Imagina numa loja que tem pelo menos 300 vendas num dia, como uma Casas Bahia, por exemplo... Aqui já aconteceram coisas impossíveis: gente quebrando celular na minha frente, gente xingando, gritando, causando confusão... mas isso são muito poucos perto dos satisfeitos com os serviços, mas são esses poucos insatisfeitos que ferram com a nossa credibilidade muitas vezes, pois é muito mais fácil uma notícia ruim se espalhar do que uma boa. O ser humano adora uma desgraça... Há alguns anos atrás fechei um contrato com uma importadora de produtos eletrônicos da China (MP4, MP5, barbeadores, DVD players, etc.), e, gente... que porcaria é fazer isso! Não recomendo á ninguém. O que mais acontecia eram aparelhos MP5 com botões quebrados. A importadora demorava para mandar as peças de substituição, e o prazo de assistência é de 30 dias... no fim, eu acabava usando peças do meu estoque para atender os clientes em garantia deles, e eles demoravam para mandar as peças... isso quando não chegavam com aquela sinistra "garantia estendida", que no fim não servia para nada, pois eu só atendia no prazo que o importador dava de garantia (6 meses), depois disso, era com a seguradora. E os clientes não entendiam isso... Depois de muitos desses casos, abandonei esse povo. Foi um atraso de vida e ainda me queimei muitas vezes por causa de irresponsabilidade dos outros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
schubertsax Postado Agosto 31, 2012 Compartilhar Postado Agosto 31, 2012 Me levaram na Pequenas Causas Eu vendo celulares usados. Uma senhora comprou um Motorola K1 bem usado mas funcionando. Me pediu pra trocar a carcaça e eu me recusei. Evito trocar carcaça pois sempre dá amolação. Ela levou o celular em outra loja e trocaram a carcaça pra ela. A partir daí o celular passou a apresentar um monte de defeitos. A princípio eu me recusei a consertar pois ela levou em outra loja, etc, etc. Depois resolvi pegar pra evitar problemas; 24 horas depois a mulher voltou e eu cheio de serviço não tive tempo de olhar o aparelho dela. Ela falou um monte de besteira, pediu o dinheiro de volta; eu expliquei a ela que pela lei eu teria 30 dias para solucionar o problema dela e eu estava apenas pedindo 48 horas. Aí ela falou que ia chamar a polícia. Perdi a paciência; devolvi o celular pra ela e falei que só punha a mão nele com a presença da polícia. Batemos a maior boca e ela desapareceu. Pois bem, recebi uma intimação do juizado de pequenas causas ela está pedindo R$600,00 por danos morais, me chamou de desequilibrado, etc, etc. É duro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
davidsilba Postado Agosto 31, 2012 Autor Compartilhar Postado Agosto 31, 2012 eaw o que vc pensa em fazer?? geralmente essas coisas naum dão em nada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Agosto 31, 2012 Compartilhar Postado Agosto 31, 2012 schubertsax, isso é uma coisa complicada, mas você tendo um bom advogado, que saiba que: - Você não tem responsabilidade sobre um aparelho ao qual outra assistência deu manutenção; - Você sabia dos riscos em realizar os procedimentos, e informou corretamente a cliente sobre isso; - Ela arriscou e causou o problema; - Se ela não tiver testemunhas, você tem testemunhas de algo que ela tenha dito que tenha lhe dado razão de ser mal educado, então ela está errada e perdeu toda a razão. O que tem a fazer é ficar em cima de seu advogado e que ele faça uma boa defesa, pois tem pessoas que se aproveitam de muita coisa do CDC para causar drama. A verdade é que muita coisa no CDC é sem pé nem cabeça, e favorece oportunistas e pilantras que querem tirar vantagem também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alex novaes Postado Agosto 31, 2012 Compartilhar Postado Agosto 31, 2012 Boa tarde à todos , caro davidsilba solicita junto ao procon o exemplar do codigo de defesa do consumidor e deixa ai na sua loja, coloca um aviso que seu estabelecimento possui o exemplar . aqui na minha cidade o procon dá 30 dias para resolver a troca do produto ou devolver o dinheiro . se ela não quiz aceitar sua proposta de receber em 5 dias é pior pra ela , de o exemplar para ela ler ou ela que vá ao procom que nesse caso vai enrolar um tempo maior que 30 dias . tem uns que eu vou te falar um cliente me levou no procon alegando que a bateria que eu vendi pra ele estava roubando os creditos dele ve se pode ri sozinho. forte abraço boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
schubertsax Postado Setembro 1, 2012 Compartilhar Postado Setembro 1, 2012 Bom dia! Mas isso é o que vou fazer, levar um bom advogado pra me defender. Mas isso também custa dinheiro. Vendi um aparelhinho por R$59,90 que vai me custar no mínimo uns R$200,00 de advogado. Fora a chateação que não tem preço. Mandei fazer um banner pra colocar na parede da loja com os artigos do CDC que tratam dos prazos de troca e devolução. Assim ninguém vai poder dizer que não sabia. Sabe o que acho engraçado, essas mesmas pessoas quando compram em grandes lojas tipo Casas Bahia vão lá cheias de humildade, o vendedor não move um dedo pra ajudar, simplesmente responde: a senhora tem de ligar para o fabricante. E eles esperam 20, 30 dias caladinhos. Aqui, como nós somos pequenos eles criam caso, brigam, fazem ameaças. Ser pequeno é duro! Um abraço, Davidsilba e Neno Molina, depois conto a vocês o que deu. A audiência é dia 5 de outubro.Imagina o tanto que ela está esperando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Setembro 1, 2012 Compartilhar Postado Setembro 1, 2012 Bom dia! Mas isso é o que vou fazer, levar um bom advogado pra me defender. Mas isso também custa dinheiro. Vendi um aparelhinho por R$59,90 que vai me custar no mínimo uns R$200,00 de advogado. Fora a chateação que não tem preço. Mandei fazer um banner pra colocar na parede da loja com os artigos do CDC que tratam dos prazos de troca e devolução. Assim ninguém vai poder dizer que não sabia. Sabe o que acho engraçado, essas mesmas pessoas quando compram em grandes lojas tipo Casas Bahia vão lá cheias de humildade, o vendedor não move um dedo pra ajudar, simplesmente responde: a senhora tem de ligar para o fabricante. E eles esperam 20, 30 dias caladinhos. Aqui, como nós somos pequenos eles criam caso, brigam, fazem ameaças. Ser pequeno é duro! Um abraço, Davidsilba e Neno Molina, depois conto a vocês o que deu. A audiência é dia 5 de outubro.Imagina o tanto que ela está esperando... Infelizmente pode acontecer com qualquer um. É fácil topar com um oportunista que quer se aproveitar das brechas na lei. Você perde tempo e dinheiro por causa dessas coisas, e foi uma ótima coisa a ideia do banner, mas indico á você e todos os colegas: Mantenham uma cópia do CDC em suas lojas, e outra para vocês, e a estudem. Estudem MESMO. Saibam dele mais que o cliente, e apontem seus direitos também. Eu conheço algumas pessoas que trabalham em lojas populares (Ponto Frio, Casas Bahia, Magazine Luiza, etc.), no setor de garantias, e tem cada história cabeluda também, eles passam pelos mesmos problemas, só que se a loja grande diz "A", o cliente entende "A", com os pequeno, "A" é "B" porquê são pequenos, e é você, o dono, o técnico, o representante que trata diretamente com o cliente, lá na loja, é um funcionário. São coisas que realmente são incompreensíveis... No mais, boa sorte, alerte e fique esperto se seu advogado também está bem instruído. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.