jota Postado Janeiro 14, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2010 Tenho sido muito procurado para fazer a alteraçao nos w380 da claro, tim para o uso na operadora Vivo. Se algum colega teve a felicidade de fazer e deu certo, favor postar procedimento. Desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michael Carvalho Postado Janeiro 14, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2010 Existe um TXT, que emula a freqüência, porém em algumas determinadas situações perde o sinal. Vou anexa você testa e posta resultados... Adicione em Misc File Selecione [ Usar servidor & Complete Phone ] Write Script Done! Quad Band.txt Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jota Postado Janeiro 14, 2010 Autor Compartilhar Postado Janeiro 14, 2010 Poderia até tentar, porém, como tem o risco eu to tentando fazer o backup do GDFS e ta dando essa msg "phone CID not supported in that mode". To usando a versão v0.915057. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michael Carvalho Postado Janeiro 14, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2010 Não precisa fazer Backup da GDFS, caso queira fazer marque Usar Servidor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
juniorcell Postado Janeiro 14, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2010 o w380 ele ja e quad band ele nao precisa fazer nenhuma alteração nao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ary Braga Postado Janeiro 14, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2010 o w380 ele ja e quad band ele nao precisa fazer nenhuma alteração nao. Nem todos, Ex: Pegue um W380 da Claro e coloque um chip da VIVO, veja se da sinal. (Pelo menos comigo nunca deu) A menos que faça o processo descrito pelo Sr. Michael, ou outros existentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno da Centercell Postado Janeiro 14, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2010 o w380 ele ja e quad band ele nao precisa fazer nenhuma alteração nao. @juniorcell amigos o w380 nao e Quad-band ele e Tri-banda! de uma olhada nesse Print Boa Sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno da Centercell Postado Janeiro 14, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2010 Nem todos, Ex: Pegue um W380 da Claro e coloque um chip da VIVO, veja se da sinal. (Pelo menos comigo nunca deu) A menos que faça o processo descrito pelo Sr. Michael, ou outros existentes. Amigo Ary Braga como mencionei mais em cima de fato esse ATC e Tri-banda sim. Mais em algumas regiões como aqui na minha cidade os aparelhos Tri-banda podem funciona normalmente em todas operados OI,TIM,CLARO e a VIVO como si eles fossem Quad-band Exemplo de aparelhos que aceita todas operadoras aqui e o w375 da MOTOROLA e o w380 da Sony Ericsson Boa Sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jeronimo Neto Postado Janeiro 14, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2010 w380 vivo= quadriband demais =triband Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vieira Postado Janeiro 14, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2010 Na verdade o que ocorre é o seguinte, as operadoras que operam no padrão Europeu aqui no Brasil, 900/1800(TIM, CLARO, OI..)Na maioria das cidadades usam as duas frequência, ou seja a de 900mhz direcionado mais para o interior, pois tem uma boa propagação de sinal e a de 1800mhz direcionado para o centro da cidade, por ter uma propagação melhor nas áreas de sombra, tipo prédios, viadutos, etc. Por este motivo, um celular da Vivo Triband(850/1800/1900)funciona perfeitamente nestas regiões, registrando-se na frequencia de 1800mhz, que por sua vez não tem uma boa cobertura nas áreas rural. Já a Vivo adotou o padrão americano, 850/1900, mas só utiliza a frequência de 850 mhz, pelo menos aqui na minha região é assim, por este motivo um celular triband das outras operadoras não funcionará corretamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michael Carvalho Postado Janeiro 14, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2010 Acredito que o técnico com mais de 1 ano na área sabe identificar freqüências e etc. O W380 na minha região e na maioria dos Estados e Cidades independente de operadora opera em 3 freqüências, sendo que diferente à depender da operadora ( TIM, OI e Claro ) X ( Vivo ). ESPECIFICAÇÃO W380 Jota, Eu sempre tive sucesso com o procedimento acima, teste e poste resultados, se fizer da forma que foi passada não terá problemas. [ Até que o autor ( JOTA ) se pronuncie não postem nada que não seja proveitoso ao mesmo ]. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
clonicell Postado Março 10, 2010 Compartilhar Postado Março 10, 2010 Amigo Ary Braga como mencionei mais em cima de fato esse ATC e Tri-banda sim. Mais em algumas regiões como aqui na minha cidade os aparelhos Tri-banda podem funciona normalmente em todas operados OI,TIM,CLARO e a VIVO como si eles fossem Quad-band Exemplo de aparelhos que aceita todas operadoras aqui e o w375 da MOTOROLA e o w380 da Sony Ericsson Boa Sorte provavelmente ai a vivo trabalhe em 900/1800 por isso o fato de pegar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jota Postado Março 16, 2010 Autor Compartilhar Postado Março 16, 2010 Acredito que o técnico com mais de 1 ano na área sabe identificar freqüências e etc. O W380 na minha região e na maioria dos Estados e Cidades independente de operadora opera em 3 freqüências, sendo que diferente à depender da operadora ( TIM, OI e Claro ) X ( Vivo ). ESPECIFICAÇÃO W380 Jota, Eu sempre tive sucesso com o procedimento acima, teste e poste resultados, se fizer da forma que foi passada não terá problemas. [ Até que o autor ( JOTA ) se pronuncie não postem nada que não seja proveitoso ao mesmo ]. Demorei um pouco a responder pq o cliente havia retirado o aparelho sem fazer a alteração, entrou um novo aparelho e fiz o procedimento, porém, infelizmente não funcionou. Procedimento realizado; Primeiramente desbloquiei o atc do modo normal depois: 1- Setool versão V0.915062 2-Marquei as opções "signed mode" e "custome prone after flash" 3-Adicionei o arquivo "QuadBand" na guia "Misc Files" 4-Cliquei em "Write SCRIPT" 5-Conectei o atc O aparelho so da a msg "somente emergência" e não sai disso, entrei nas configuraçoes de rêde e mando fazer a busca de rêde e não aparece a vivo entre elas. O atc é claro e na minha região a vivo é 850Mhz. Se alguém tiver alguma outra sugestão eu e o fórum agradecemos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dhionathan Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 dei uma pesquisada se um w380 não tiver frequencia da vivo e voce for na parte nordeste concerteza ira funcionar po ela funcionar em outra frequencia agora se voce vir ao sul c oeste concerteza ira para de funcionar por que aqui ele é ultilizada na frequencia 850 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michael Carvalho Postado Março 16, 2010 Compartilhar Postado Março 16, 2010 Este assunto já foi bastante discutido, O Script trata-se de uma simulação de frequência, Não é perfeito e pode acontecer do sinal cair. Por favor, Acrescentem soluções ou novas experiências. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Rosa Postado Novembro 6, 2010 Compartilhar Postado Novembro 6, 2010 Pois eu acabo de fazer o processo descrito em um W380 da vivo para funcionar com OI. Na minha cidade (Rio do Sul SC) funciona perfeito com OI,Claro,Tim mas efetuei outros testes como: Fui para outro cidade no interior ai uns 50k de Rio do Sul ai o celular deixa de pegar area da oi, quando volto pega area de novo... Penso que a antena instalada em Rio SUl trabalhe com as 2 frq 900 e 1800, na outra cidade deve funcionar com 1 frq apenas penso que seja 900 pois o celular deixa de pegar area... Isso acontece tambem com alguns celulares da Motorola que efetuei o jumper... So os LG tem estado a funcionar perfeito... Vou continuar fazendo alguns testes e trocando jumpers,etc..etc.. e depois posto resultados Abraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
magalhaescell Postado Novembro 7, 2010 Compartilhar Postado Novembro 7, 2010 o w380 ele ja e quad band ele nao precisa fazer nenhuma alteração nao. esta enganado amigo vc pode ter pego um sem logotipo ou seja que ja tenha sido feito o software mais que era origem VIVO 850 pois oi tim e claro nao pega vivo ja que a diferença esta no filtro e nao no soft do atc pode se tentar "modificar" como o amigo falou com certo risco mais com certeza claro nao pega vivo 850,,,,,, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.