Raphael Goetz Postado Maio 16, 2012 Compartilhar Postado Maio 16, 2012 Bom dia amigos do Clan, estou com um C2-06 que não funciona o LED do display, já testei cabo e display e só fica do mesmo jeito, aparece mais não acende o LED do display.Ja verifiquei a placa, aparentemente estar normal, amperagem checada, não apresenta oxidação, Creio que seja um problema no circuito integrado responsável pala iluminação da parte de cima do slide, pois os leds da placa acendem, mais infelizmente não tenho o esquema elétrico.Alguém pode me ajudar com esse esquema, ou o Componente que precisa ser trabalhado.Obrigado pela atenção.Sucesso a todos nós !!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Reginaldo SanTana™ Postado Maio 16, 2012 Compartilhar Postado Maio 16, 2012 Bom dia amigos do Clan, estou com um C2-06 que não funciona o LED do display, já testei cabo e display e só fica do mesmo jeito, aparece mais não acende o LED do display.Ja verifiquei a placa, aparentemente estar normal, amperagem checada, não apresenta oxidação, Creio que seja um problema no circuito integrado responsável pala iluminação da parte de cima do slide, pois os leds da placa acendem, mais infelizmente não tenho o esquema elétrico.Alguém pode me ajudar com esse esquema, ou o Componente que precisa ser trabalhado.Obrigado pela atenção.Sucesso a todos nós !!!! Sr verifique no Guia de Reparo Nokia c2-03_c2-06_c2-08 LCD display Backlight LED solution Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
clinicel-celulares Postado Fevereiro 21, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2013 amigos do clan, estou com o mesmo problma aki e ja testei cabo flex e lcd nao deu certo,alquem pode me ajudar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arizeu Postado Março 13, 2013 Compartilhar Postado Março 13, 2013 amigo estou com dois aki com o mesmo problema!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermebrt Postado Maio 17, 2013 Compartilhar Postado Maio 17, 2013 Tambem estou com o mesmo problema e o linck que postaram anteriormente nao tem a soluçao do c2-06 :/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ToninhoSantos Postado Maio 17, 2013 Compartilhar Postado Maio 17, 2013 Tambem estou com o mesmo problema e o linck que postaram anteriormente nao tem a soluçao do c2-06 :/Amigo próximo ao conector de bateria, encontra-se uma blindagem peguena, retire-a com cuidado pra não danificar as trilhas da pci. Logo após isso troque o único transistor que possui naquele setor. Isso imaginando que o senhor já trocou o display e flex né. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matheus_mazone Postado Maio 17, 2013 Compartilhar Postado Maio 17, 2013 Amigo próximo ao conector de bateria, encontra-se uma blindagem peguena, retire-a com cuidado pra não danificar as trilhas da pci. Logo após isso troque o único transistor que possui naquele setor. Isso imaginando que o senhor já trocou o display e flex né. amigo toninho estava co um desses e fiz o procedimento porem se encontra com o mesmo defeito Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Sousa Postado Maio 18, 2013 Compartilhar Postado Maio 18, 2013 tambem ja testei alguns procedimento quando a troca do LCD e flex não resolve até agora poucas pessoas vir conseguir resolver este pro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tony Barros Postado Maio 18, 2013 Compartilhar Postado Maio 18, 2013 Olá amigos!! Passei algumas vezes por este problema, mas consegui resolver vários. Espero que possa servir. Boa sorte edson celular reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ToninhoSantos Postado Maio 18, 2013 Compartilhar Postado Maio 18, 2013 amigo toninho estava co um desses e fiz o procedimento porem se encontra com o mesmo defeitoVou te explicar: Cada caso é um caso, mas todos os que apareceram por aqui, que não era nem display e flex, só troco o transistor e resolve, ele funciona com um driver amplicador de corrente. O problema é que a maioria dos técnicos em celular, não sei se o seu caso, mas não tem conhecimento em eletrônica, o que dificulta e muito, pois se tratando desse transistor no C2-06 ele é um NPN e não um PNP, aposto que tem muitos técnicos que não conhecem esta nomenclatura. Concluindo você certamente, pode ter colocado um transistor PNP, ou pode até ter colocado um transistor NPN que é o correto, mas não com ganho suficiente para amplificar, o que dará na mesma, ou seja, os leds continuarão apagados. Esperimente outros transistores meu amigo e poste resultados. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Naldo9173 Postado Maio 20, 2013 Compartilhar Postado Maio 20, 2013 olá amigo estou tbém com esse problema no c2-06 ,poderia mandar uma fto do transistor na placa? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermebrt Postado Maio 23, 2013 Compartilhar Postado Maio 23, 2013 Troquei o transistor e deu certo! Usei um transístor de uma mesma placa, mas ele tem em quase todas as placas como a dos Nokia x1, c1, 1661 etc... Só tem que verificar se é NPN ou PNP pode ser testado com um multímetro analógico que é mais fácil. No meu caso tambem troquei o conector da bateria por ter derretido ele kkk Mas deu tudo certo? edson celular reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermebrt Postado Maio 23, 2013 Compartilhar Postado Maio 23, 2013 Troquei o transistor e deu certo! Usei um transístor de uma mesma placa, mas ele tem em quase todas as placas como a dos Nokia x1, c1, 1661 etc... Só tem que verificar se é NPN ou PNP pode ser testado com um multímetro analógico que é mais fácil. [ATTACH]37009[/ATTACH][ATTACH]37010[/ATTACH] No meu caso tambem troquei o conector da bateria por ter derretido ele kkk Mas deu tudo certo!!! edson celular reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mea.cel Postado Maio 23, 2013 Compartilhar Postado Maio 23, 2013 estou com mesmo poblema sera q aguem pode me ajudar.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maikon Santos Postado Maio 23, 2013 Compartilhar Postado Maio 23, 2013 estou com mesmo poblema sera q aguem pode me ajudar.... uma pergunta ao colega: você analisou o topico ? note que há uma resposta acima de seu poste .você analisou com calma? realizou algum procedimento ? se sim quais foram? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
junicell Postado Junho 11, 2013 Compartilhar Postado Junho 11, 2013 estava com o mesmo problema conserto efetuado com sucesso mediante a troca do transistor citado acima pelo guilhermebrt muito eficiente abrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Sousa Postado Junho 11, 2013 Compartilhar Postado Junho 11, 2013 peguei 2 aki trocando o transisto ja retirado de placa do 2-06 pcb mortas. resolveu os 2 depois apos 1 semana xegou com o mesmo defeito e esquetando então atenção galera. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ToninhoSantos Postado Junho 11, 2013 Compartilhar Postado Junho 11, 2013 Recomendo usar o transistor encontrado nas placas do nokia 1208. Nunca tive problemas, pois jamais voltam, o único problema é na redução do briho do led que é inperceptivel aos olhos dos clientes e de muitos técnicos inexperientes, ou seja, o resultado é muito satisfatório. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
braynercell Postado Junho 11, 2013 Compartilhar Postado Junho 11, 2013 troque o diodo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Magno S. Bezerra Postado Setembro 25, 2013 Compartilhar Postado Setembro 25, 2013 Olá amigos, acabei de resolver um problema deste, fiz a troca dos componentes: http://www.clangsm.com.br/vb/attachments/nokia/37009d1369322727-c2-06-led-do-display-nao-acende-wp20130523003jpg e pronto! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronysat-PB Postado Setembro 25, 2013 Compartilhar Postado Setembro 25, 2013 Tópico solucionado, portanto tópico fechado,para evitar postes desnecessários! Tópico Fechado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados