Leo Accioli Postado Maio 27, 2012 Compartilhar Postado Maio 27, 2012 Boa tarde pessoal!! Pode parecer estranho, mas foi exatamente o que aconteceu!!! Procurando na internet uma maneira de atualizar meu Android 2.2 que vem instalado no P970H (Optimus Blcak), li o depoimento de uma pessoa, que disse que ao plugar o aparelho (desligado) no computador e pressionar a tecla "+ volume" e "Ligar", permitiria atualizar a versão do Android para a 2.3.4,desde que eu estivesse com o programa "Mobile support Tool" da LG aberto no computador. Ao fazer isso, realmente entrou numa tela de atualização, onde, supostamente, atualizou o software do telefone, mas não o Android e ainda por cima, mudou meu telefone, que era 100% da LG para Claro com papel de parede e ícones da operadora em questão, sendo que eu comprei o aparelho na loja da TIM!!! Não sei mais o que fazer, Já dei um "Factory reset" e nada!! Meu telefone agora ficou com cara de "Claro" e eu não atualizei o Android para a versão 2.3.4, fora o fato de eu detestar a Claro!!!! Alguma alma caridosa me ajude, por favor!!!! Comprei o Telefone Sexta-feira agora (25/05/12)... sou novo no fórum e não sei mais o que fazer!! Obrigado a todos!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaac Santos Postado Maio 27, 2012 Compartilhar Postado Maio 27, 2012 Leve o ATC para uma assistência técnica de sua confiança para que seja realizado o reparo corretamente... Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JorcelCelular Postado Maio 27, 2012 Compartilhar Postado Maio 27, 2012 Amigo, vc não falou muito, mas pelo que pude ver vc não é técnico, bem para que não aconteça mais uma catástrofe seria bom fazer o que o amigo disse acima, porque seu aparelho terá que ser colocado em um equipamento chamado box para jogar uma flash da tim desbloqueada, mas isso somente é feito por técnicos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Accioli Postado Maio 28, 2012 Autor Compartilhar Postado Maio 28, 2012 Pessoal, Realmente eu não sou técnico "Jorcelcelular", na verdade, eu sou um grande curioso... rsrs... e também não vou mais precisar levar na assistência técnica "Isaac Santos"!! rsrssr... Pesquisando nos fóruns da vida, descobri um post que me ajudou a resolver todos os problemas do meu aparelho e ainda atualizou meu Andoird 2.2 para 2.3.4!! O aparelho voltou a funcionar normalmente e sem problemas!!! Obrigado de coração pela atenção de vocês!! Segue o link do post solucionador dos meus problemas: [Rom] Lg P970 | Stock 2.3.4 V20A/v20C + Root + Cwm - ROMs Oficiais & Custom - Android de A a Z Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vireribeiro Postado Setembro 10, 2012 Compartilhar Postado Setembro 10, 2012 [h=2]Tive o mesmo problema seu meu Optimus Black LG P970H virou claro. Tentei acessar o site que vc passou e não consegui.[/h] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Accioli Postado Setembro 11, 2012 Autor Compartilhar Postado Setembro 11, 2012 Oi veriribeiro, entrei na página, copiei e colei o tutorial pra vc e pra quem precisar... Espero que consiga dar um jeito no seu tel. Depois que eu segui exatamente o que está escrito abaixo, meu telefone perdeu as características da Claro e já está comigo há algum tempo sem me dar problemas nenhum, muito pelo contrário, estou adorando esse telefone, além de estar atualizado para a versão do Android 2.3.4!! Mais uma vez, boa sorte aí!! Após diversos testes com vários Apps e configurações, sem encontrar nenhum BUG, trago para todos a ROM Stock da LG 2.3.4 que eu injetei o root e CWM. Aos que não sabem, as ROMS V20A, V20B e algumas outras versões não são rooteaveis com nenhum app ou software, somente injetando via Linux. Bom, vamos ao que interessa. Requerimentos Smart Flash Tool Todos Drivers Instalados Arquivos AP e CP para efetuar flash Superuser.zip Downloads Smart Flash Tool - http://www.4shared.c..._External.html? Superuser.zip - http://www.4shared.c...Superuser.html? V20A + ROOT + CWM - http://www.4shared.c...M_CW_v20a.html? V20C + ROOT + CWM - http://www.4shared.c...fQ/20C_CWM.html Instalando 1 . Com o aparelho ligado, ative o Modo de Depuração, conecte o USB e aguarde instalar os drivers necessários. Coloque o arquivo Superuser.zip na raiz do cartão de memória; 2 . Após a instalação dos drivers, desligue o aparelho e remova a bateria; 3 . Segure o botão VOLUME UP e conecte o cabo USB, ele deverá entrar em S/W Upgrading. Caso aqui ele comece a instalar drivers, aguarde até finalizar e repita o processo. Remova o cabo e conecte novamente pressionando VOLUME UP; 4 . Neste ponto, largue o aparelho e abra o Smart Flash Tool. Lembrando sempre de executar como Administrador no caso do Windows Seven; 5 . Com o Smart Flash Tool aberto, clique na aba superior em ROM Copy D/L; 5 . Em Select Mode deixe em Normal Mode; 6 . Em CP Bin, selecione o arquivo LGP970_CP.fls; 7 . Em AP Bin, selecione o arquivo LGP970_AP.bin; 8 . Ele deve reconhecer automaticamente a porta COM e o Comunication Driver, nestes campos NÃO altere NADA; 9 . Clique em Start e vá olhar seu Orkut, Facebook e etc. Nesse passo, deverá demorar em torno de 15 a 20 minutos; 10 . Quando o processo terminar, não se assuste, uma mulher irá cantar; 11 . O aparelho deverá reiniciar automaticamente, entrando diretamente na Recovery; 12 . Dentro da recovery, dê um Wipe all data/factory reset e um Wipe cache partition. Aparecerão várias opções NO por segurança, apenas baixe a tela e verá o Yes. Neste passo tudo que havia anteriormente no seu aparelho será deletado! Não é um passo obrigatório, mas recomendo para evitar bugs futuros.; 13 . Após os Wipes vá em Install ZIP from SD e selecione o Superuser.zip; 14 . Após finalizada a instalação do Superuser, vá em Reboot now na tela inicial do Recovery; 15 . PRONTO! Seu aparelho está com a V20A instalada e rooteada! Benefícios 1 . Baseband original brasileira; 2 . RIL original brasileira; 3 . Trabalha em todas frequências de operadoras brasileiras; 4 . Volta a ser LG P970H e não mais LG P970. Screenshot Qual a diferença entre V20A e V20C? Notei uma leve melhora no desempenho e na bateria (com calibração) da V20C, mas nada absurdamente melhor. Ao instalara a ROM original pelo software de update da LG, ele instala a V20C, por isso, resolvi disponibilizar aqui também, com CWM e Root! Créditos á toda equipe do xda-developers. Créditos: genarinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.