ChristopherVale Postado Maio 28, 2012 Compartilhar Postado Maio 28, 2012 Tópico flash LG P970 / P970h via Smart Flash Tool e dúvidas: Pra quem esta com um atc deste travado na tela inicial siga este tutorial que o atc voltará a funcionar. Testado por mim. Flash sem logo de operadora e com idioma português Brasil. 1. Para anexos já postados e direções: Procedimentos LG GSMMulti / LGMDP / LGDP2 / entre outros sem BOX 2. Salve todos em uma mesma pasta e descompacte os que precisam e Instale os drivers do aparelho. 3. Abra a pasta SmartFlashTool e execute o programa "Windows Enabler", ele vai ficar minimizado na area de notificação, dê um clique em cima para habilitá-lo; 4. Conecte o atc em modo "SW Upgrade" (Desconecte a bateria, aguarde alguns segundos e reconecte a bateria, mantenha pressionado o botão "Vol +" e conecte o cabo USB) 5. Vá até o gerenciador de dispositivos e desabilite a porta de modem gerada pelo atc; 6. Na pasta SmartFlashTool, execute o arquivo "B_SmartFlashTool_Extern"; 7. Selecione a aba "ROM copy D/L" (numero 1 na imagem abaixo); 8. Em "Select mode" marque "Normal mode" (numero 2 na imagem abaixo); 9. Em "CP bin" selecione o arquivo flash "LGP970AT-00-V10a-EEU-XXX-MAY-09-2011+0_CP.fls" (numero 3 na imagem abaixo); 10. Em "AP bin" selecione o arquivo flash "LGP970AT-00-V10a-EEU-XXX-MAY-09-2011+0_AP" (numero 4 na imagem abaixo); 11. Em "COM Port" selecione a porta COM gerada pelo aparelho (LGE Mobile USB Serial Port) (numero 5 na imagem abaixo) 12. Em "Communication Driver" selecione "LGE Mobile USB Serial Port" (numero 6 na imagem abaixo) 13. Clique em "Start" (numero 7 na imagem abaixo) O procedimento leva cerca de 3 minutos. Após a conclusão seu telefone estará pronto para uso! Configuração: [OCULTAR][/OCULTAR] Processo de flash: [OCULTAR][/OCULTAR] Conclusão: [OCULTAR][/OCULTAR] Créditos iniciais: xda-developers Cristiano de Moraes reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises_A7X Postado Junho 5, 2012 Compartilhar Postado Junho 5, 2012 fiz o procedimento mas nao funcionou. o cel continua travado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ChristopherVale Postado Junho 5, 2012 Autor Compartilhar Postado Junho 5, 2012 fiz o procedimento mas nao funcionou. o cel continua travado. Olá, vc conseguiu fazer o procedimento normamente? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises_A7X Postado Junho 5, 2012 Compartilhar Postado Junho 5, 2012 Sim amigo, tudo conforme o tutorial sem nenhum erro, porem o celular nao sai do LOGO da LG. pode me ajudar? abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ChristopherVale Postado Junho 5, 2012 Autor Compartilhar Postado Junho 5, 2012 Tente repetir o procedimento, verifique se o atc nao tem marcas de oxidação. O sr sabe como foi q ele ficou assim? Se foi apos queda, se foi tentando atualizar pelo update service da lg, etc... O q eu fiz aqui com este procedimento funcionou de primeira! E no caso ele ficou assim quando o cliente tentou atualizar ele pelo programa da lg. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises_A7X Postado Junho 5, 2012 Compartilhar Postado Junho 5, 2012 olha é celular de uma cliente tb, aqui de onde trabalho. Segundo ele deu este problema apos a troca de chip (nao sei se é verdade) Quanto a repetir o procedimento ja fiz o mesmo umas 3 veses, o prcesso faz normalmente porem nao sai do logo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ChristopherVale Postado Junho 5, 2012 Autor Compartilhar Postado Junho 5, 2012 Bom, entao se foi na troca do chip, tente uma ressolda no slot do chip (essa nao eh minha area, trabalho somente na area de software) mas ja peguei aparelhos travados na tela inicial e o problema era no slot do sim card. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises_A7X Postado Junho 5, 2012 Compartilhar Postado Junho 5, 2012 tb nao e minha area, de qualuqer forma obrigado pela resposta rapida. Vou ver o que faço por aqui, porque ja tentei tudo que vi na net e nada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
frequenciacell Postado Agosto 20, 2012 Compartilhar Postado Agosto 20, 2012 Agradeço ao amigo pelo procedimento desde já. Fiz o procedimento 3 vezes mas não obtive sucesso com um modelo da vivo.Aparelho intacto , sem sinais de oxidação. Já tentei via vygis ele nem lê. Continuo procurando alguma solução. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
frequenciacell Postado Agosto 21, 2012 Compartilhar Postado Agosto 21, 2012 Volto a comentar só para dizer que a noite sem querer desistir de resolver este aparelho fiz mais algumas vezes o procedimento postado pelo amigo , e finalmente tive sucesso. Então se alguem não conseguir de primeira como eu continue tentando gente. Notei que nas primeiras vezes nada acontecia , depois já começou a aparecer o famoso bonequinho carregando mas travava novamente , até q abriu animação inicial e foi. Obrigado mais uma vez amigo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
KleberCafe Postado Agosto 30, 2012 Compartilhar Postado Agosto 30, 2012 ainda travado no logo da tim... ja passei varias rooms... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chico_ Postado Setembro 3, 2012 Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 uma primeira atualização não resolveu , fez até o fim mais continua travado , vou tentar novamente e posto resultados Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
supavegetto Postado Outubro 26, 2012 Compartilhar Postado Outubro 26, 2012 testei varias vezes, persiste travado no logo da LG, alguem tem outra versao da flash pra esse celular?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michaell Postado Outubro 27, 2012 Compartilhar Postado Outubro 27, 2012 esta !00% amigo ficou perfeito , achei um erro vc disse:5. Vá até o gerenciador de dispositivos e desabilite a porta de modem gerada pelo atc; so que quando faz isso ele não comunica com o programa ai tirando essa parte esta tudo certo!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Olímpio Curiango Postado Janeiro 15, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2013 Boa tarde amigos. Os arquivos que o nosso amigo postou sao excelentes, mas infelizmente no meu caso nao resolveu. Aparelho liga e fica na tela do logo LG . Já fiz inumeras vezes a atualização, passa por completo e nao resolve. Aparelho sem oxidação e em perfeito estado na placa Por acaso alquem tem alguma outra flash e poderiam postar pra eu tentar solucionar ??? Agradeço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael9 Postado Janeiro 30, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2013 eu tenho um lg p970 e a tela parou e não responde aos toques. achei que fazendo o procedimento acima ia voltar, mas continuou sem responder aos toques daí não consegui configurar o smartphone. no meu caso a tela inicializava com a logo da lg normal e travava na tela já iniciada com verificação de mídia concluída e tudo, eu não conseguia rolar a tela para cima e nem utilizar os botões da tela inferior, só os laterais e superiores fora da tela. existe uma maneira de fazer voltá-lo a funcionar, no momento agora ele não carrega mais porque fiz o procedimento acima, então ele fica na tela de configuração do telefone. e quando eu conecto o usb e mostra a imagem do android verde, mas eu não consigohabilitar e não consigo acessá-lo. meu tel tinha esse problema intermitente e depois que baixei um aplicativo de ringtones diferentes ele travopu de vez. não sei se foi esse o motivo, mas se eu pudesse remover através do usb esses aplicativos talvez pudesse voltar ao normal??? me ajuda aí!? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcio Wolfart Postado Janeiro 30, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2013 eu tenho um lg p970 e a tela parou e não responde aos toques. achei que fazendo o procedimento acima ia voltar, mas continuou sem responder aos toques daí não consegui configurar o smartphone. no meu caso a tela inicializava com a logo da lg normal e travava na tela já iniciada com verificação de mídia concluída e tudo, eu não conseguia rolar a tela para cima e nem utilizar os botões da tela inferior, só os laterais e superiores fora da tela. existe uma maneira de fazer voltá-lo a funcionar, no momento agora ele não carrega mais porque fiz o procedimento acima, então ele fica na tela de configuração do telefone. e quando eu conecto o usb e mostra a imagem do android verde, mas eu não consigohabilitar e não consigo acessá-lo. meu tel tinha esse problema intermitente e depois que baixei um aplicativo de ringtones diferentes ele travopu de vez. não sei se foi esse o motivo, mas se eu pudesse remover através do usb esses aplicativos talvez pudesse voltar ao normal??? me ajuda aí!? Bom dia "rafael9", tudo demonstra que em seu caso e outros em mesma situação de perfil, solução é primeiro: Como ajudar, fazer amigos e estar bem no fórum! Já sendo profissionais da área, tendo pesquisado pelo fórum todo e tendo mais dúvidas, só postar... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leandrinhocelular Postado Janeiro 31, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2013 Amigos vou fazer um teste com o arquivos da lg tool P970h vivo que eu baixei, se caso der certo vou tentar postar o arquivo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
salvimbh Postado Fevereiro 20, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2013 Boa tarde galera,estou fazendo o procedimento,porem quando chega a hora de selecionar a COM PORT,a caixa fica em branco....o celular recarrega normalmente,alguem pode me ajudar ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Olímpio Curiango Postado Fevereiro 20, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2013 Boa tarde galera,estou fazendo o procedimento,porem quando chega a hora de selecionar a COM PORT,a caixa fica em branco....o celular recarrega normalmente,alguem pode me ajudar ? Voce colocou em modo download ? Sem sim, o programa tem q reconhecer . Tente em outras portas USB ou ate mesmo em outro PC. Poste resultados. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
salvimbh Postado Fevereiro 20, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2013 Voce colocou em modo download ? Sem sim, o programa tem q reconhecer . Tente em outras portas USB ou ate mesmo em outro PC. Poste resultados. Já testei,pra ser mais exatos em 6 notes,e em nenhum deles aparece a porta gerado pelo act no "COM",a versao instalada de fabrica 2.3 atualizei para 4.1.2 só que estava consumindo muita bateria,ai resolvi instalar o 4.0 apos a instalação e iniciou o BOOT,nao sai mais dessa tela IZS e os "...." ficam correndo..... e quando coloco no modo S/W upgrade não indentifica no programa Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Olímpio Curiango Postado Fevereiro 22, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2013 Já testei,pra ser mais exatos em 6 notes,e em nenhum deles aparece a porta gerado pelo act no "COM",a versao instalada de fabrica 2.3 atualizei para 4.1.2 só que estava consumindo muita bateria,ai resolvi instalar o 4.0 apos a instalação e iniciou o BOOT,nao sai mais dessa tela IZS e os "...." ficam correndo..... e quando coloco no modo S/W upgrade não indentifica no programa muito estranho amigo, pq era pra reconhecer sim, a nao ser q a ultima atualização q vc fez tenha danificado o reconhecimento do modo donloader. Tente reinstalar os drivers novamente, nao sei se tu ja fez isso, mas caso nao tenha, tente esse procedimento. Post resultados. Boa sorte Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gb3000 Postado Fevereiro 22, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2013 Atualizou para a versao anterior: 2.2.2 Como fazer pra atualizar para a 2.3.4? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
D.henrique Postado Fevereiro 25, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2013 to com um p970h q fica na tela da lg com a luz do touch piscando, ja fiz a atualizaçao q foi postado e nada creio que seja falha de hardware! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
salvimbh Postado Fevereiro 28, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2013 muito estranho amigo, pq era pra reconhecer sim, a nao ser q a ultima atualização q vc fez tenha danificado o reconhecimento do modo donloader. Tente reinstalar os drivers novamente, nao sei se tu ja fez isso, mas caso nao tenha, tente esse procedimento. Post resultados. Boa sorte já foi feito e nada,levei na assistencia e o cara falou que vai ter q formatar o aparelho e instalar novamente,da pra fazer isso em casa,ou somente na assistencia,se tiver como ser feito em casa,posta o procedimento ou algum topico ja criado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados