helifilho Postado Junho 12, 2012 Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Olá amigos. Estou precisando da ajuda de vocês. Meu padrasto colocou o atc para consertar,e devolveram falando que não havia conserto, aí eu abrí o atc e ví que ao tentar soldar o microfone, o técnico quebrou a ilha da placa. Poderiam me ajudar com esse problema ? estou precisando de ajuda para saber onde posso fazer o jumper. Eu quase cheguei a tentar fazer na locação dos capacitores c400 e c415, mas fiquei na dúvida e decidi não arriscar. Aguardo a ajuda dos amigos. Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Sousa Postado Junho 12, 2012 Compartilhar Postado Junho 12, 2012 mano se vc não tive experiencia na area fica dificil, pois isso ja foi erro do tecnico em tenta fazer o serviço com rapidez, muitas vezes acontece isso o cliente insiste para que seja entregue rapido o tecnico vai na conversa do cliente e acaba fazendo bobeira. olha leve a varios tecnico que acredito que depedendo do caso tem solução, outra se vc não possuir equipamentos para solda a fica mais dificial ainda. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helifilho Postado Junho 13, 2012 Autor Compartilhar Postado Junho 13, 2012 Olá amigo ! Tenho experiência com eletrônica, e tenho todos os equipamentos necessários aqui, porem quero só tirar essa dúvida antes de fazer, não tenho experiência com manutenção em celular. Quando cheguei aqui meu padrasto já tinha feito a merda, levou num cara que quando fui lá para reclamar fiquei até com pena, deixei de lado... o cara tinha um ferro de solda velho e um multimetro digital, nada mais. O problema é que muitas vezes eles tentam futucar, e acabam complicando. Esse celular mesmo do meu padrasto foi uma mostra disso. Esse aparelho molhou, aí meu padrasto colocou ele para secar e depois quando ligou, ele funcionou, só que não funcionava o microfone, porem o problema nem foi no microfone, agora eu testei e pude notar que era um componente defeituoso. Gostaria da ajuda dos amigos para confirmar esse jumper do microfone.Aguardo a ajuda de vocês. Forte abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leandromtk Postado Junho 13, 2012 Compartilhar Postado Junho 13, 2012 dei uma olhada no manual do aparelho e constatei que vc deve ligar ou fazer ponte no capacitor c 400 pois é ele o positivo ja o c415 é negativo nao vai resolver o seu problema..... amigo se isso te ajudar ai vai o manual do aparelho,com ele vc vai encontrar em detalhes o que vc esta precisando ok.... http://www.clangsm.com.br/vb/attachments/samsung/29956d1338451078-solicita%E7%E3o-de-manuais-t%E9cnicos-samsung-manual-t%E9cnico-gt-s-3350-gt-s3350lrar espero ter te ajudado ok obrigado vlw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcio Wolfart Postado Junho 13, 2012 Compartilhar Postado Junho 13, 2012 dei uma olhada no manual do aparelho e constatei que vc deve ligar ou fazer ponte no capacitor c 400 pois é ele o positivo ja o c415 é negativo nao vai resolver o seu problema..... amigo se isso te ajudar ai vai o manual do aparelho,com ele vc vai encontrar em detalhes o que vc esta precisando ok.... http://www.clangsm.com.br/vb/attachments/samsung/29956d1338451078-solicita%E7%E3o-de-manuais-t%E9cnicos-samsung-manual-t%E9cnico-gt-s-3350-gt-s3350lrar espero ter te ajudado ok obrigado vlw "leandromtk", indicaria rever minha dica, pois ajudaria ainda mais se pesquisasse antes e postasse anexos nos locais devidos, no mais já foi postado mais de uma vez isso, inclusive recentemente pelo próprio que estás respondendo: * Manuais técnicos para Samsung * Manuais técnicos para Samsung Boa noite! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helifilho Postado Junho 16, 2012 Autor Compartilhar Postado Junho 16, 2012 Continuo com a dúvida amigos, se alguem puder esclarecer serei grato. Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leandromtk Postado Junho 18, 2012 Compartilhar Postado Junho 18, 2012 amigo nao conseguiu entrerpetar o manual ? la tem certinho explicando da onde vem o positivo e negatvo do micrfone basta fazer um jumpe no positivo e ligar o negativo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jefersonmsilva Postado Julho 19, 2012 Compartilhar Postado Julho 19, 2012 Siga o esquema e boa sorte. []´s Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eletronicasantec Postado Maio 27, 2013 Compartilhar Postado Maio 27, 2013 muito bom deu pra min seguir sertinho os componentes mas mesmo assim o meu nao funcionou. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RBR-RS Postado Julho 1, 2013 Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Como só havia rompido a ilha, só fiz o jump que esta em azul claro. Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mec cell Postado Fevereiro 26, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2014 amigo muito onbrago dermortrasao Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Breno Rodrigues Postado Fevereiro 26, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2014 tópico encerrado, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados