fvsinfo Postado Maio 22, 2013 Compartilhar Postado Maio 22, 2013 Este tipo de problema já passei, infelizmente: 1) não é a imagem de disco correta, ou; 2) o firmware não é o correto para a placa em questão, ou; 3) o pior de tudo: NAND Flash danificada, impedindo a regravação. Se a mensagem for imediata "Completed with success", a certeza é de ser o problema 1 ou 2. Se a mensagem for "Burn filesystem failed" após a gravação do bootloader, é problema da NAND. da como completada... o pior q o firm e tal é o dela a placa é uma m010f Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gumaturismo Postado Maio 26, 2013 Compartilhar Postado Maio 26, 2013 ajuda!!! estava atualizando o tablet pelo otg_drive, mas no final da atualização o cabo usb desconectou, agora o tablet so fica com luz verde acessa e não liga. ++ Estou precisando de ajuda!!! estava atualizando o tablet pelo otg_drive, mas no final da atualização o cabo usb desconectou, agora o tablet so fica com luz verde acessa e não liga. como faço para repetir atualização. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Maio 26, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 26, 2013 ajuda!!! estava atualizando o tablet pelo otg_drive, mas no final da atualização o cabo usb desconectou, agora o tablet so fica com luz verde acessa e não liga. ++ Estou precisando de ajuda!!! estava atualizando o tablet pelo otg_drive, mas no final da atualização o cabo usb desconectou, agora o tablet so fica com luz verde acessa e não liga. como faço para repetir atualização. Infelizmente, agora há duas opções: 1) Tentar pelo método do sdcard; 2) Trocar a SPI e Nand Flash, ou o cartão interno (dependendo do modelo de placa InfoTMIC), e realizar o procedimento do zero. O problema é que alguns fabricantes colocam o processo de restauro do bootloader em último no processo de regravação, portanto, se a parada ocorreu enquanto estava gravando esta área ou particionando a Nand Flash, ela corrompeu, e agora, somente trocando, se o caso aconteceu na SPI, somente trocando or uma do mesmo modelo para recuperar. Boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alepwk Postado Junho 11, 2013 Compartilhar Postado Junho 11, 2013 no meu caso está dificil de nenhuma forma destas consigo dar andamento ao procedimento Neste exemplo, o modo recovery/update é acessado da seguinte forma: Desligue o tablet; Segure Vol+ e Power e plugue o aparelho na USB. Em um segundo caso, segure MENU e Power e plugue o cabo USB; Em um terceiro caso, segure MENU+Voice e plugue o cabo USB, se alguem tiver uma idéia é um powerpack net ip 110 abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rochater Postado Novembro 6, 2013 Compartilhar Postado Novembro 6, 2013 Neno fiz o procedimento aqui, e foi tudo certinho, porem quando ligo o tablet, ele pede para calibrar o touch, e nao consigo fazer, pois em qualquer lugar da tela que teclo, nao conclui, da a msg: Try once more. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jay OSJN Postado Fevereiro 3, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2014 OLA TEM COMO ME AJUDAR? PRECISO DA FIRMWARE DESTE FREEPAD OU UMA COMPATIVEL O SUPORT N DA NADA P/ AGENTE Processador: Samsung S5PV210 1.0 GHz Sistema operacional: Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) Modelo: Freepad 3G Fone F-704A Fabricante: Freecel OBS NAO DEU P/ EU ABRIR O TABLET P/ VER PLAC E ETC.. PORQ ESTA NA GARANTIA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pablo Morais Postado Fevereiro 3, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2014 Boa tarde nesse caso fica difícil você teria que abrir o tablet para analisarmos melhor leia as regras e proibido postar em letras maiúscula equivale a estra gritando no fórum Regras / Aviso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jay OSJN Postado Fevereiro 3, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2014 desculp pelas letras e q o tablet ñ é meu é de um colega e ta na garantia mas desd ja agradeco fica com DEUS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcosfex2007 Postado Fevereiro 12, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2014 humberto boa tarde desculpe ter que incomoda-lo mas é que ja tentei encontrar o firmeware p esse tablet airis kira n10021 serie n100211112p00235 em td que é lugar e nao consegui .no site da airis nao tem mas ajuda links fora,baixei o iuw mas tento fazer a restauraçao do tablet pelo metodo boot disk mas da erro diz q o arquivo d eimagem q tenho nao é iuw algo assim sera q vc poderia em ajudar tenho conhecimento em informatica ja fiz algusn d eamigos d eoutras marcas mas ese nescesito dos arquivos p fazer,desculpe o incomodo mas vc é minha ultima saida rsrs se nao ele vai virra contra peso rssr fique c deus abraços Atenção: Não realize este processo caso não saiba qual a firmware exata de seu aparelho, ou se não o carregou, ou não tiver experiência nesse tipo de procedimento. Sempre procure uma assistência nesses casos,eles podem lhe ajudar mais e evitar transtornos, como atualizações erradas que ocasionam o travamento total do aparelho ou perda total. O InfoTMIC Burning Tool/IUW é a ferramenta para atualização de tablets com processadores InfoTMIC. Alguns podem ser atualizados pelo cartão, mas o IBT/IUW é utilizado na maioria. Download do IBT/IUW em anexo. [ATTACH]31143[/ATTACH] Como atualizar: Esta é a janela principal do programa: [ATTACH=CONFIG]31142[/ATTACH] Cada pacote de atualização conta com as imagens para atualização, sendo elas: UBOOT.bin:Arquivo do bootloader, não necessário em muitas atualizações; Uimage:arquivo do Kernel Linux; System.img:Arquivo de imagem da partição de sistema Android; Userdata.img:Arquivo (geralmente, aplicativos) da partição de usuário do Android; Ramdisk.img:Ramdisk inicial do atualizador, um sistema à parte que faz a atualização. Ao abrir o programa (IUW.exe) você verá a janela mostrada acima. Selecione “Link USB” no menu à esquerda, na caixa de seleção “USB Mode”, selecione “Expert Mode”. Aparecerá as caixas de seleção de cada componente da atualização. Clique em“Browse” e selecione a imagem correspondente: KERNEL:<pasta com os arquivos>uimage SYSTEM:<pasta com os arquivos>system.img USER:<pasta com os arquivos>userdata.img RAMDISK:<pasta com os arquivos>ramdisk.img Veja que não selecionamos o UBOOT, pois no caso de uma atualização, não será necessário, além disso, se estiver utilizando um firmware que não é o original de fábrica para seu aparelho, evitará que a imagem de inicialização do bootloader seja sobreescrita, ou que isto danifique (no caso de bootloaders diferentes) a inicializaçãodo aparelho. ATENÇÃO: Carregue completamente a bateria do tablet, e mantenha o carregador conectado durante todo o processo! Cada aparelho conta com um processo de entrada no modo recovery/update. Por isso, pesquise e pergunte antes sobre a forma que seu aparelho entra nesse modo. Neste exemplo, o modo recovery/update é acessado da seguinte forma: Desligue o tablet; Segure Vol+ e Power e plugue o aparelho na USB. Em um segundo caso, segure MENU e Power e plugue o cabo USB; Em um terceiro caso, segure MENU+Voice e plugue o cabo USB, O processo de entrada nesse modo, como dito, varia de fabricante à fabricante. Na tela do aparelho deverá aparecer a mensagem de “Ready for update” (isto pode variar de fabricante à fabricante). A caixa pequena, abaixo das caixas de seleção dos arquivos deverá ficar verde, do modo como está na imagem. Clique em “Burn” e o processo se iniciará. Não despluge o cabo USB até que esteja concluído todo o processo de atualização. Com isso, seu tablet será atualizado. Quaisquer dúvidas, estejam livres para postar ------------------------Atualizado-------------------------------- Atualizando o post com outra forma de atualização dos InfoTMIC: pelo cartão microSD. No anexo se encontra um documento elaborado por mim, a partir de alguns tutoriais encontrados pela internet, para Windows e Linux. Segue também em anexo o pacote necessário para atualização dos InfoTMIC pelo microSD. [AVISO]Será passada senha apenas á Status acima de "Colaborador Clan", com perfis corretamente atualizados, ou seja, participantes ativos e técnicos do Clan GSM. Outros membros e usuários finais: Favor não insistir em pedidos de senha por MP caso não atendam os requisitos acima. Usuários finais, sigam as regras do fórum: 1 - Este fórum tem conteúdo técnico e só os mesmos poderão usufruir, sendo assim aos usuários não técnicos procurem uma assistência ou outro meio de ajuda. Conteúdo original aqui: Regras/Termos de Uso do Fórum [/AVISO] SDTools e imagem de cartão SD de recuperação para M799CA/M7206A: [download]http://www.mediafire.com/?jkk7x13a8zz183j[/download] SDTools e imagem de cartão SD de recuperação para M009F/M010F: [download]http://www.mediafire.com/?vhe9ztdizd766bb[/download] P.S.: Links externos autorizados pela Administração. Não postar links externos sem essa autorização. Guia de recuperação via SDcard em anexo. Boa sorte á todos! - - - - - - - - - - humberto boa tarde desculpe ter que incomoda-lo mas é que ja tentei encontrar o firmeware p esse tablet airis kira n10021 serie n100211112p00235 em td que é lugar e nao consegui .no site da airis nao tem mas ajuda links fora,baixei o iuw mas tento fazer a restauraçao do tablet pelo metodo boot disk mas da erro diz q o arquivo d eimagem q tenho nao é iuw algo assim sera q vc poderia em ajudar tenho conhecimento em informatica ja fiz algusn d eamigos d eoutras marcas mas ese nescesito dos arquivos p fazer,desculpe o incomodo mas vc é minha ultima saida rsrs se nao ele vai virra contra peso rssr fique c deus abraços Atenção: Não realize este processo caso não saiba qual a firmware exata de seu aparelho, ou se não o carregou, ou não tiver experiência nesse tipo de procedimento. Sempre procure uma assistência nesses casos,eles podem lhe ajudar mais e evitar transtornos, como atualizações erradas que ocasionam o travamento total do aparelho ou perda total. O InfoTMIC Burning Tool/IUW é a ferramenta para atualização de tablets com processadores InfoTMIC. Alguns podem ser atualizados pelo cartão, mas o IBT/IUW é utilizado na maioria. Download do IBT/IUW em anexo. [ATTACH]31143[/ATTACH] Como atualizar: Esta é a janela principal do programa: [ATTACH=CONFIG]31142[/ATTACH] Cada pacote de atualização conta com as imagens para atualização, sendo elas: UBOOT.bin:Arquivo do bootloader, não necessário em muitas atualizações; Uimage:arquivo do Kernel Linux; System.img:Arquivo de imagem da partição de sistema Android; Userdata.img:Arquivo (geralmente, aplicativos) da partição de usuário do Android; Ramdisk.img:Ramdisk inicial do atualizador, um sistema à parte que faz a atualização. Ao abrir o programa (IUW.exe) você verá a janela mostrada acima. Selecione “Link USB” no menu à esquerda, na caixa de seleção “USB Mode”, selecione “Expert Mode”. Aparecerá as caixas de seleção de cada componente da atualização. Clique em“Browse” e selecione a imagem correspondente: KERNEL:<pasta com os arquivos>uimage SYSTEM:<pasta com os arquivos>system.img USER:<pasta com os arquivos>userdata.img RAMDISK:<pasta com os arquivos>ramdisk.img Veja que não selecionamos o UBOOT, pois no caso de uma atualização, não será necessário, além disso, se estiver utilizando um firmware que não é o original de fábrica para seu aparelho, evitará que a imagem de inicialização do bootloader seja sobreescrita, ou que isto danifique (no caso de bootloaders diferentes) a inicializaçãodo aparelho. ATENÇÃO: Carregue completamente a bateria do tablet, e mantenha o carregador conectado durante todo o processo! Cada aparelho conta com um processo de entrada no modo recovery/update. Por isso, pesquise e pergunte antes sobre a forma que seu aparelho entra nesse modo. Neste exemplo, o modo recovery/update é acessado da seguinte forma: Desligue o tablet; Segure Vol+ e Power e plugue o aparelho na USB. Em um segundo caso, segure MENU e Power e plugue o cabo USB; Em um terceiro caso, segure MENU+Voice e plugue o cabo USB, O processo de entrada nesse modo, como dito, varia de fabricante à fabricante. Na tela do aparelho deverá aparecer a mensagem de “Ready for update” (isto pode variar de fabricante à fabricante). A caixa pequena, abaixo das caixas de seleção dos arquivos deverá ficar verde, do modo como está na imagem. Clique em “Burn” e o processo se iniciará. Não despluge o cabo USB até que esteja concluído todo o processo de atualização. Com isso, seu tablet será atualizado. Quaisquer dúvidas, estejam livres para postar ------------------------Atualizado-------------------------------- Atualizando o post com outra forma de atualização dos InfoTMIC: pelo cartão microSD. No anexo se encontra um documento elaborado por mim, a partir de alguns tutoriais encontrados pela internet, para Windows e Linux. Segue também em anexo o pacote necessário para atualização dos InfoTMIC pelo microSD. [AVISO]Será passada senha apenas á Status acima de "Colaborador Clan", com perfis corretamente atualizados, ou seja, participantes ativos e técnicos do Clan GSM. Outros membros e usuários finais: Favor não insistir em pedidos de senha por MP caso não atendam os requisitos acima. Usuários finais, sigam as regras do fórum: 1 - Este fórum tem conteúdo técnico e só os mesmos poderão usufruir, sendo assim aos usuários não técnicos procurem uma assistência ou outro meio de ajuda. Conteúdo original aqui: Regras/Termos de Uso do Fórum [/AVISO] SDTools e imagem de cartão SD de recuperação para M799CA/M7206A: [download]http://www.mediafire.com/?jkk7x13a8zz183j[/download] SDTools e imagem de cartão SD de recuperação para M009F/M010F: [download]http://www.mediafire.com/?vhe9ztdizd766bb[/download] P.S.: Links externos autorizados pela Administração. Não postar links externos sem essa autorização. Guia de recuperação via SDcard em anexo. Boa sorte á todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
baiano.spfc Postado Fevereiro 17, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2014 Humberto, nesse caso eu não tenho a Firmware do Tablet Powerpack PMD-7240 e você disse: -Atenção: Não realize este processo caso não saiba qual a firmware exata de seu aparelho! Como poderei achar a firmware para o meu Aparelho? No Site da Fabricante "PowerPack" o Modelo PMD-7240 consta com essas características abaixo: Tablet 7” Touch Screen - Android 4.1 – Dual Core CPU: Infotmic IMAPX15 (Dual Core Cortex A5 1.2GHz) Sistema operacional: Google Android 4.1 Tela: LCD de 7 polegadas, capacitiva, multi-touch HD screen, 1024 x 600px Suporta 3G USB DONGLE - Mini Modem* Memória: DDR 512M Hard Disk: 4GB Suporta HDMI Preciso muito da sua ajuda pq o Tablet é do meu filho de 4 Anos e eu fiz essa burrada de instalar o Aplicativo "Chainfire 3D v3.3" nele, e ai quando reiniciou travou na Tela Inicial. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pablo Morais Postado Fevereiro 17, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2014 Humberto, nesse caso eu não tenho a Firmware do Tablet Powerpack PMD-7240 e você disse: -Atenção: Não realize este processo caso não saiba qual a firmware exata de seu aparelho! Como poderei achar a firmware para o meu Aparelho? No Site da Fabricante "PowerPack" o Modelo PMD-7240 consta com essas características abaixo: Tablet 7” Touch Screen - Android 4.1 – Dual Core CPU: Infotmic IMAPX15 (Dual Core Cortex A5 1.2GHz) Sistema operacional: Google Android 4.1 Tela: LCD de 7 polegadas, capacitiva, multi-touch HD screen, 1024 x 600px Suporta 3G USB DONGLE - Mini Modem* Memória: DDR 512M Hard Disk: 4GB Suporta HDMI Preciso muito da sua ajuda pq o Tablet é do meu filho de 4 Anos e eu fiz essa burrada de instalar o Aplicativo "Chainfire 3D v3.3" nele, e ai quando reiniciou travou na Tela Inicial. Boa Tarde "Baiano" Primeiramente você e um técnico da área? "Este fórum tem conteúdo técnico e só os mesmos poderão usufruir, sendo assim aos usuários não técnicos procurem uma assistência ou outro meio de ajuda." Se você for faça a atualização de seu perfil e atualização da assinatura com as box que possui http://www.clangsm.com.br/vb/regras-do-f%F3rum-clan-gsm/5930-atualize-seu-perfil.html http://www.clangsm.com.br/vb/avisos-do-f%F3rum-clan-gsm/16126-novo-m%E9todo-de-assinatura-aos-usu%E1rios.html E tenha calma leia as regras http://www.clangsm.com.br/vb/avisos-do-f%F3rum-clan-gsm/43758-como-ajudar-fazer-amigos-e-estar-bem-no-f%F3rum.html http://www.clangsm.com.br/vb/regras-do-f%F3rum-clan-gsm/583-regras-termos-de-uso-do-f%F3rum.html Não adianta você sair criando vários tópicos mandando mp para ter sua duvida sanada rapidamente http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-marcas-tablets-sistemas-6/telefones-marcas-168/tablets-308/55206-solu%E7%E3o-para-tablets-a10-a13-allwinner-travados-4.html#post312520 Apenas Aguarde que quando estiverem a solução de seu problema com certeza alguém ira te ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
romulao Postado Abril 17, 2014 Compartilhar Postado Abril 17, 2014 Caros amigo estou com um tablet que deu problema no memory card interno (DL A75), e não estou conseguido efetuar a preparação do cartão para colocar os arquivos com o firmware, o cartão é um 2gb da Kingston mais não consigo usar o IUW ou WINHEX. o sdformat formata normalmente mas na hora de clonar o processo e executados normal mais não da certo. obg a todos e FELIZ PASCOA A TDS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
romulao Postado Abril 17, 2014 Compartilhar Postado Abril 17, 2014 por favor atualize os link pois estão break Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Manoel Info Postado Maio 27, 2015 Compartilhar Postado Maio 27, 2015 estou com um netbook airis kira e mesmo com o suporte do site da airis não consegui reinstalar o android. fiz tudo como manda o tutorial, baixei o IUW, o firmware correto, mas qd clico em burn no IUW ele não copia nada para o cartão sd. já testei com outros leitores de cartão e nada.. a unica coisa que consigo é deixar o cartão bootavel, pq o netbook dá boo por ele, mas diz que o pacote de instalação está danificado. alguem pode me ajudar??? Amigo, você poderia me falar onde vc baixo o programa iuw? desde já agradeço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.