Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal, comprei um tablet ainol elf 8Gb vindo já com o ICS 4.03 e com o root... ele funcionava normalmente, só que recentemente eu quis fazer o backup dele pelo

titanium, mas ele acusava que tinha que fazer o root, mesmo com o root no aparelho ( tinha root porque fazia recursos que só usuários root podiam) daí instalei o z4root

e realmente dizia que tinha...enfim, acabei tirando o root dele pelo z4root e tentei fazer novamente, só que quando ele desligou e reiniciou, acabou voltando como se

tivesse resetado de fábrica, tudo em chinês e sem NENHUM aplicativo que tinha instalado ao longo desses tempos...o pior é que no sd interno dele, estavam todas as

pastas dos aplicativos...daí o que começou a ocorrer: quando eu desligo ele e ligo novamente, o mesmo volta para as configurações de fábrica, tudo em chinês

novamente, daí mudo para o menu em português, daí só que ao desligar e ligar outra vez, ele volta para as configurações de fábrica, tudo chinês...

Além disso, existe um problema de memória interna dele... a memória é vazia só que sem aplicativos instalados, , mas ao tentar instalar alguns ele diz que está cheia a memória interna , e pede pra apagar sempre...

O que devo fazer, alguém me ajude pelo amor de Deus, estou sem saber para onde ir...

:sad: Não sou tão leigo em android, mas o fato da memória interna estar brickada e

por estar sem root, não consigo instalar aplicativos, nem tampouco fazer novamente o root :sad:

Postado

...

O que devo fazer, alguém me ajude pelo amor de Deus, estou sem saber para onde ir...

Olá caro "igormj", como pedes o que deves fazer e olhando seu perfil, só nos resta por enquanto lhe dizer para procurar um profissional aí da sua região pessoalmente, ele irá avaliar e lhe dar uma solução caso for o caso, tudo a um custo benefício que lhe compensa.

Agora, pode ler e se adequar ainda neste, essa é a dica quente que deixo a ti e outros, você que decide:

[OCULTAR]* Atualize seu Perfil[/OCULTAR]

[OCULTAR]* Regras do Fórum Clan GSM

* Avisos do Fórum Clan GSM

* Seja Bem Vindo Apresente-se[/OCULTAR]

Está bem, boa sorte e abraço!

Postado

Na verdade Márico, comprei esse tablet da China, e pelo que sei aqui no Brasil não tem nenhuma assistência do mesmo... quanto ao problema, se pelo menos eu conseguisse fazer o root

nele novamente e instalar alguns aplicativos para pode reinstalar uma outra rom seria tranquilo, agora não estou conseguindo fazer nem isso :/

Postado

igor, você tem os detalhes desse hardware do Elf, ou uma foto da placa interna para saber qual o firmware que possa rodar nisso?

Olha Neno, consegui essas imagens aqui dele aberto...as configurações dele é a seguinte:

Sistema Operacional: Android 4.0.3 Ice Cream Sanduwich (Última atualização!).

CPU (Processador): All Winner A10, 1.2GHz (Cortex arquitetura ARM).

GPU (Placa de vídeo): Mali-400

Tela de 7 polegadas Touch Screen Capacitiva com resolução de 1024 x 600 pixels.

Multi-Touch: Sim, reconhece até 5 dedos na tela.

Angulo de visão: 150º

Memória RAM: 1GB DDR3

Memória Interna: 8GB (Expansível até 32GB com cartão de memória)

Câmera: Sim, frontal de 2 Mega Pixels.

Sensor de gravidade: Sim (Usado em jogos e aplicativos).

USB OTG: Sim

Flash: Android 4.0 agora usa a nova tecnologia do HTML5 para visualizar sites como Youtube.

Formatos de Video: 2160P, AVI/MOV/MP4/RMVB/FLV/MKV (Assista vídeos em 2160p!!! A resolução é o dobro da 1080p FullHD! Em vez de 1960 x 1080p assista em 3840 x 2160p!

Formatos de áudio: MP3/WMA/WAV/APE/AAC/FLAC/OGG.

Formatos de documento: WORD, EXCEL, PPT, PDF, TXT, RTF, FB2, HTML.

3G: Suporta 3G com modem externo.

WiFi 802.11B/ G/ N: Wireless internet.

Idiomas: Português Brasil, Inglês, Espanhol, Italiano, Francês, Japonês, Alemão, etc.

Email e navegador: Sim, já instalado e pronto para usar

Jogos HD 3D (a maioria são compatíveis).

Android Market: Sim, já instalado e pronto para usar. É um diretório com milhares de aplicativos / jogos gratuitos.

Teclado virtual do Android.

Suporta teclado externo e mouse.

Alto falante embutido.

Formatos de imagem: JPG, JPEG, BMP & PNG.

Entrada de fone: 3.5mm (Padrão)

Portas:

1 x Micro Sd Card Slot

1 x MINI USB

1 x MINI HDMI

1 x 3.5 milímetros para fone de ouvido

Bateria: 3700MAh Li-ion 7.2v

Carregador: Bi volt 100/240V.

Tempo em utilização:

Mais de 5h com uso normal com WiFi ligado.

Mais de 7h com uso normal com WiFi desligado.

Dimensões: 187 x 111 x 12mm

Peso Aprox. 325g.post-252771-139967829473_thumb.jpg

post-252771-139967829445_thumb.jpg

post-252771-13996782947_thumb.jpg

Postado

Estou upando um firmware para esse modelo, assim que estiver pronto, aviso por MP para baixar aqui:

http://www.clangsm.com.br/vb/tablets/41223-android-tablet-firmware-s%F3-anexos.html#axzz22KwmkUK7

Po Neno, agradeço muito...meu pai tinha falado comigo, e deu a ideia de ir em uma assistência de notebooks aqui do lado de casa, que também mexe com tablets... daí levei o mesmo hoje pra o cara dar uma olhada...ele disse que ia fazer o possível, explicou que ia ver se conseguia achar um firmware certo pra ele...porque na realidade o tablet deu essa bronca do nada, por conta de apenas eu ter tirado o root dele com o z4root, e depois quando ele reiniciou, voltou com todos os meus aplicativos apagados e todo em chinês, e de embalo com a memória ram interna brickada, impedindo de instalar aplicativos, sempre acusando que está cheia(quando na realidade não está)...o cara disse que a mão de obra ia ficar na faixa de R$ 100,00...infelizmente acontece né :/ estou no aguardo, se ajeitar beleza, se não lascou xD

Postado

poderia mandar pra mim tambem por favor?

pois o meu eh igual.

Clique no link do tópico, colega, ele está na lista.

Mas aviso: seu aparelho não é nem de perto como os Ainol... cuidado pois pode ganhar um peso de papel com tela touch...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...