Alexsandro de Araujo Postado Agosto 1, 2012 Compartilhar Postado Agosto 1, 2012 galera, estava com um Motorola Xoom 3g com um loop infinito no M da motorola, tentava resetar e nada, procurando um procedimento para deixar ele em modo de bootload? Depois de um bom tempo, consegui resolver o meu problema! srsrr Restaurando a Rom original do Motorola Xoom Brasileiro! Bom, se você gosta de testar várias das roms disponíveis para o Xoom, é bem provável que alguma vez tenha se deparado com algum erro ou simplesmente decidiu voltar pra rom original para recuperar a garantia. Mas e agora, como faz? Para resolver esse problema é muito simples, basta restaurar a rom original (stock) que veio junto ao seu xoom. Veja como: Requisitos: - Bateria com no minimo 70% de carga, para que não tenha problemas. - Baixar FasBot (platform-tools) Extrair e coloar na Área de Trabalho do seu computador - Baixar firmware original do Tablet: Descompacte, coloque dentro da pasta platform-tools que você colocou na Área de Trabalho. Nota: Para baixar anexos, siga post: Android Tablet Firmware (só anexos) Se preferir você pode baixar no site oficial da Motorola, basta fazer um cadastro e aceitar os "termos de uso". *Lembrando que é necessário criar uma conta para poder baixar no site da Motorola. Vamos ao Tutorial: 1° Antes de tudo ative o modo de depuração em seu Tablet indo em: configurações > Aplicativos > Desenvolvimento > "marque a opção Depuração USB" 2° Conecte o Tablet no computador normalmente e deixe instalar os drivers se for necessário. 3° Vá na área de Trabalho do seu computador e segure o botão Shift no Teclado, clique com o botão direito do mouse em cima da pasta platform-tools(que você baixou) e escolha a opção Abrir janela de comando aqui. Espere aparecer a janela do Prompt de comando(janela preta com escritas em branco) 4° Na janela do Prompt de comando, escreva: * Aperte Enter a cada linha/código. adb reboot bootloader fastboot flash system system.img fastboot flash boot boot.img fastboot flash recovery recovery.img fastboot flash userdata userdata.img 5° A rom já foi restaurada, agora vamos limpar totalmente a memoria do Tablet por segurança: fastboot erase cache fastboot erase userdata 6° A partir daqui você já pode reiniciar o Xoom(passo 8°) e usar normalmente, porem se você precisar levar a assistência técnica é necessário bloquear bootloader, então continue: fastboot oem lock 7° Se quiser Desbloquear novamente, basta digitar: fastboot oem unlock 8° Para sair do Fastboot e reiniciar o Tablet, basta digitar: fastboot reboot No me caso, o bootloader estava bloqueado, entao fiz primeiro o desbloqueio e depois segui o tutorial nos passos iniciais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Agosto 8, 2012 Compartilhar Postado Agosto 8, 2012 Alexsandro, seu post é útil, mas problemático, por conter links externos que podem "quebrar" facilmente. Recomendo, se tiver essa possibilidade, em passar isto para um local pessoal que não aconteça este problema. P.S.: Coloquei os links para download, inclusive do fastboot, na área de anexos, Alexsandro: http://www.clangsm.com.br/vb/6/168/308/41223-android-tablet-firmware-s%F3-anexos-2.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcio Wolfart Postado Agosto 9, 2012 Compartilhar Postado Agosto 9, 2012 ... Depois de um bom tempo, consegui resolver o meu problema ... Certo Alexsandro de Araujo, reorganizamos seu tópico, e ficamos contente que tenhas resolvido e compartilhado a solução. Mas lembre-se para as próximas, reler atentamente as regras e avisos do fórum. Deixarei o tópico aberto para futuros colegas também se utilizarem do tópico, porém assuntos fora do contexto, serão eliminados sem avisos, pois estão já cientes. Assim fiquem a vontade! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DFabro Postado Agosto 13, 2012 Compartilhar Postado Agosto 13, 2012 Olá Alexsandro, estou com esse problema de loop infinito no M da Motorolla e pretendo seguir seu tutorial para alguma solução do meu problema. Mas tenho uma enorme dúvida aqui: 1° Antes de tudo ative o modo de depuração em seu Tablet indo em: configurações > Aplicativos > Desenvolvimento > "marque a opção Depuração USB". Como faço para ativar tal modo de depuração, uma vez que não consigo ligar nem desligar o Tablet? Fica parado eternamente na tela do M vermelho. Se puder me ajudar, agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexsandro de Araujo Postado Agosto 13, 2012 Autor Compartilhar Postado Agosto 13, 2012 Amigo desculpe por isso. Mas para ativar a depuração tente desligar o aparelho, logo em seguida pressione o botao volume(-) e power. Assim o aparelho entra em fastboot. Siga a instrução de desbloquear o bootloader (Passo 7). e execute todo o tutorial desde o inicio! Dá certo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DFabro Postado Agosto 13, 2012 Compartilhar Postado Agosto 13, 2012 Essa é a parte chata do meu problema Alexsandro. Quando ele entra em fastboot, não aceita nenhum comando. A tela fica congelada com o M vermelho, dual cora technology, e a inscrição starting fastboot protocol support. Nada ocorre após isso. Será que o Root Update no cartão de memória ajudaria nisso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexsandro de Araujo Postado Agosto 14, 2012 Autor Compartilhar Postado Agosto 14, 2012 faz assim, poe ele em fastboot e da o seguinte comando: adb devices. verifica o que acontece e me manda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vindex Postado Outubro 7, 2012 Compartilhar Postado Outubro 7, 2012 Obrigado! Consegui arrumar meu xoom graças a vocês! Alexsandro de Araujo! Muito Obrigado mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
geninha04 Postado Novembro 9, 2012 Compartilhar Postado Novembro 9, 2012 eu preciso de ajuda tb. meu xoom ta travado com o logo da motorola. ja tentei master reset mais na hora de colocoar em fastboot trava na tela dual core tecnology e starting fastboot protocol support. dali nao sai. alguma dica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Novembro 9, 2012 Compartilhar Postado Novembro 9, 2012 eu preciso de ajuda tb. meu xoom ta travado com o logo da motorola. ja tentei master reset mais na hora de colocoar em fastboot trava na tela dual core tecnology e starting fastboot protocol support. dali nao sai. alguma dica? Leve á um profissional, como manda a regra: 1 - Este fórum tem conteúdo técnico e só os mesmos poderão usufruir, sendo assim aos usuários não técnicos procurem uma assistência ou outro meio de ajuda. Regras/Termos de Uso do Fórum Alertamos sempre para que usuários finais levem seus aparelhos á profissionais. Boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fangwill Postado Janeiro 23, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2013 Queria agradecer ao usuário do tópico, que graças ao procedimento do tópico, resolvi um tablet Blu touchbook 7.0 que 4 técnicos em SP não resolveram. Muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dennis3521 Postado Janeiro 20, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2014 Leve á um profissional, como manda a regra: 1 - Este fórum tem conteúdo técnico e só os mesmos poderão usufruir, sendo assim aos usuários não técnicos procurem uma assistência ou outro meio de ajuda. Regras/Termos de Uso do Fórum Alertamos sempre para que usuários finais levem seus aparelhos á profissionais. Boa sorte. Obrigado pela Dica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.