Ir para conteúdo

Iphone 4 e 3GS sem sinal da operadora apenas navegando na internet 3G [Solução]


Axen

Posts Recomendados

Bom amigos recentemente me deparei com um grande problema quanto ao iphone 4 que recentemente comprei com o defeito achando que poderia resolve-lo, como mostra o print da tela a baixo.

post-36538-139967831286_thumb.jpg

Porém depois de incansáveis dias em busca de uma solução, comecei a reparar que isso acontece com digamos uma certa freqüência vi que muitas pessoas estão tendo ou já tiveram tal problema com seus respectivos iphones, depois de varias pesquisas, vi que muitos ligavam para operadora e para a apple em busca de soluções mas nada, ficava em um empurra, empurra de um pro outro, mas percebi também que muitas pessoas não sabiam ser diretas quanto ao seu problema que a real foi após a atualização para a ultima versão do iOS 5.1.1. que gerou esse problema, e que mesmo fazendo um downgrade não resolve, muitas pessoas recorreram a técnicos as vezes não qualificados, alguns tiveram sucesso já outros não, pois bem galera o procedimento a seguir, requer paciência em hipótese alguma deve se perder a paciência, pois você pode recuperar seu iphone de uma forma legal e bacana sem muitos problemas.

Primeiramente, aqueles que já levaram o aparelho em algum técnico esqueça, pois o procedimento é todo feito através da apple, e após a abertura você automaticamente perde a garantia, pois bem quem quiser se arriscar mesmo assim boa sorte.

outra observação é o estado do aparelho, quanto a quedas e arranhões, prestem bem a atenção quanto isso, pois isso fará diferença.

e isso também serve para aqueles que não tem mais garantia. ao final explico.

material necessário:

1 Câmera digital com qualidade razoável

1 Print da tela do iphone

tire algumas fotos do iphone mostrando o estado atual dele quanto a danos, junte todos os arquivos e deixe-os em uma pasta, então entre em contato com o suporte Apple, no qual o atendente informara o passo a passo para alguns reparos que não são nada que vá resolver, mas ele deve seguir o procedimento para que você seja transferido para o suporte técnico avançado, e também seria bom que enquanto fala com o atendente seja sempre objetivo, e de forma alguma diga que não sabe se o problema é no aparelho ou na operadora, ele irá lhe perguntar se já testou outras operadoras diga que sim, que o problema apenas ocorreu após a atualização, e diga ser recente, e não se preocupe quanto a garantia do seu aparelho mesmo que já tenha vencido no fim postarei o porque isso não importa, continuando, você será transferido ao suporte avançado, e sempre mantendo a objetividade, diga que o problema foi a atualização, que estava perfeito o que não deixa de ser verdade até o momento em que atualizou e lembrando que esse defeito se trata de um vicio oculto, o que obriga ao fabricante efetuar a troca do aparelho mesmo fora da garantia, pois existe uma lei que trata de vícios ocultos no qual você consumidor tem de 3 a 4 anos se não me engano para a troca do produto caso ele apresente algum vicio oculto ao final postarei a lei falando sobre, aproveite e já informe ao atendente que isso se parece com um vicio oculto do equipamento isso faz uma grande diferença, o atendente muito provavelmente pedirá fotos do aparelho, ofereça também um print da tela do iphone (para aqueles que não sabem fazer basta apertar HOME + Power juntos), dê um tempo diga que está a tirar as fotos, cerca de 3 a 4 minutos, lembre-se bem de tirar fotos das laterais, partes inferior, parte traseira e frente, junte todas as fotos e no e-mail o qual o atendente irá lhe passar, você enviará as fotos para analise, aguarde a definição do atendente, pronto, dada a definição a Apple provavelmente abrirá uma exceção para troca do equipamento, direcionando você a autorizada mais próxima, pois bem assim dessa forma consegui trocar meu iphone 4 que está chegando essa semana, bom galera, é a forma legal e segura de se resolver isso, pois alguns aparelhos estão vindo ou já tinham esse defeito de fabrica, eu fiz como descrito no tutorial e consegui, mas lembrem-se que o estado do aparelho conta e muito, a conservação é ideal para que a troca seja feita, pois pode ser alegado que o problema foi causado por uso indevido.

abaixo a lei que fala sobre vícios ocultos que um amigo me passou um tempo atrás, logo ela vale para todos os produtos que venham a comprar:

Código de defesa do consumidor

Seção IV

ART. 26 – O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

I – trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produto não duráveis;

II – noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produto duráveis.

Paragrafo 3

§ 3º – Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito. ( ou seja a garantia começa quando for achado o defeito, pois no seu caso celular tinha um defeito Oculto de fabricação)

ART. 27 – Prescreve em cinco anos a pretensão à reparação pelos danos causados por fato do

produto ou do serviço prevista na Seção II deste Capítulo, iniciando-se a contagem do prazo a

partir do conhecimento do dano e de sua autoria.

espero que isso ajude muitos, e boa sorte com seus aparelhos. qualquer duvida entrem em contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...