Ir para conteúdo

Como aumentar a maH ligando 2 baterias


Posts Recomendados

então to com 2 tablets pra fazer a troca da bateria... mas nao tenho essa bateria.. o que eu vou fazer... pega 2 bateria de celular.. porem ligando +com+ -com- nas 2 bateria.. ela continua com 3,7 mas aumenta a mah? se liga +com- a voltagem fica 8,00 mas esse tablet a bateria é 3,7 ... preciso manter essa voltagem.. e aumentar a mah. pra durar mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você ligar em paralelo as baterias (+ com +, - com -), você mantém a tensão, mas soma a amperagem (ou corrente), ou como diz, o mAH (microampéres/Hora). Se ligar em série (- com mais de uma bateria, usando o positivo de uma e negativo de outra) você soma as tensões e mantém a amperagem. Algus tablets utilizam conjunto de duas baterias em série, e outros, baterias em paralelo. Observe que os que tem baterias de 7.2V (duas baterias de 3.6V ligadas em série) vem com carregadores de 9V/1500mA, e os que possuem baterias de 3,6V vem com carregadores de 5V/1500mA. Não tente dobrar a tensão em aparelhos de 3.6V, isso vai destruir os componentes internos, e impedir qualquer recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao neno... na verdade uma delas é 3,7.. e diz 4000 mah .. facil de dobrar o mah.... de 2 bateria de 1500 facil tranformar em 3000. a outra é 8,00 volts.. mais nao sei o mah... pra esse eu tava querendo pegar 2 bateria de 3,7 e 1500 mah ... tranformar em 8 v e dobrar a mah faze um em serie e paralelo nas msmas baterias..... sera possivel? ou se eu só dobrar o volt. pra 8 .. e manter 1500 mah ele ja vai durar bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8V? São duas células de 3.7V (com tensão máxima de 4.2V), em teoria, chegaria á 7.4V ou 8.4V em carga máxima, Carlos. Sim, se você usar 4 células, dois pares em série, juntando em paralelo, sim, você dobrará a tensão e dobrará a corrente, mas veja bem: dependendo da carga, você precisará colocar um carregador maior, equivalente á tensão e corrente, precisa ver se o circuito suportará carregar esse tamanho de corrente, e claro, terá que colocar um dissipador para não aquecer muito mais o circuito (o que acontecerá, com certeza). Outra coisa é que o circuito que faz a carga nos tablets mede constantemente corrente e tensão e desliga o carregador após a carga completa, então se o circuito é dimensionado para baterias de 1400mAh, é só isso que ele carregará, não adiantará colocar 2800mAh, é só nos 1400mAh que ele está dimensionado. P.S.: volto a dizer: não coloque baterias de 7,4V em aparelhos de 3,7V. Você além de detonar a bateria, irá detonar o aparelho, que é dimensionado para trabalhar nessa tensão específica. Você pode até colocar mais células de 3.7V em série, mantendo a tensão e aumentando a corrente, mas se o circuito é dimensionado para carregar e utilizar por exemplo, 2000mAh, é só isso que o circuito conseguirá carregar. Em suma, não existe milagre a ser feito nesses casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ha algum tempo nao vejo um post com uma explanacao tecnica simples e exata, parabens Neno!!!

só vi esse topico hoje e achei que so agradecer era pouco(desculpas pela quebra da regra)

quero reinterar as palavras do rochater

adoro esse forum por isso,a quantidade de gente com enorme conhecimento e boa vontade

neno sem duvida é uma delas

parabens amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... mas veja bem: dependendo da carga, você precisará colocar um carregador maior, equivalente á tensão e corrente, precisa ver se o circuito suportará carregar esse tamanho de corrente, e claro, terá que colocar um dissipador para não aquecer muito mais o circuito ...

Realmente Neno Molina, essa é muito importante também, vê-se isso em baterias recondicionadas oriundas de terceira e até segunda linha, ou seja, externamente são camufladas e se assemelham como novas e originais, inclusive prometendo maior amperagem,

Mas o que comprovo é logo um aquecimento, prejudicando não só a própria bateria, mas também todo o aparelho, isso sem contar no estufamento destas, certamente não há uma preocupação como sobre um dissipador na elaboração delas, haja visto algumas até serem recondicionadas em fundos de quintas por quase amadores.

Enfim, resumo destas minhas rasgadas palavras, eles deveriam seguir as sábias recomendações do nosso colega!

Abraço e viva ao fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...