Ir para conteúdo

Tablet MIDI Japan MD-795SIM - WM8650 configurando ENV U-Boot


Posts Recomendados

Olá a todos, estava vendo: http://www.clangsm.com.br/vb/tablets/37702-tutorial-reparar-tablets-chineses-travados.html

Seguinte: Estou com um tablet da MIDI Japan MD-795SIM, WM8650 com função celular, porém, fiz a atualização e acabei perdendo todas as funções dele. Depois de 3 dias pesquisando e tentando instalar novas atualizações, consegui resolver aos poucos, porém, até agora não fechei o pacote completo de funcionamento.

Estou fazendo um env_uboot personalizado, pegando um pouco do que cada atualização foi me oferecendo. Hoje por fim, consegui fazer a função celular voltar a funcionar usando a seguinte linha: setenv wmt.gpo.modem2g 1:1:5:D8110042:D8110082:D81100C2 - porém, a câmera ainda não funcionou, depois tentei fazer apenas o Touch funcionar, consegui. Novamente modifiquei o env_uboot com as duas linhas referente a touch e fiz funcionar o celular e o touch ao mesmo tempo. Mas ainda sim, a câmera e o som não funcionam. Falando do som, usando as atulizações, algumas vezes o som fica invertido, ou seja, sem conectar o fone o tablet reconhece que ESTA conectado, quando eu conecto o fone, ele reconhece que não existe fone e o som sai normalmente nos alto falantes externo.

Estou com esse pepino grande, o tablet agora faz parte do meu dia dia de trabalho e não posso ficar sem a função de celular, inclusive, já perdi algumas vendas nesse final de semana por conta disso. Gostaria de pedir ajuda a todos, me dando referências ou qualquer tipo de ajuda para fazer o reparo desse tablet. Moro em Curitiba e todas as assistências que entrei em contato estão cobrando muito caro para o reparo, e agora que sei que tudo faz parte do env-uboot, gostaria do compartilhamento do conhecimento de todos para me ajudar. Abraços e aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de pedir ajuda a todos, me dando referências ou qualquer tipo de ajuda para fazer o reparo desse tablet. Moro em Curitiba e todas as assistências que entrei em contato estão cobrando muito caro para o reparo, e agora que sei que tudo faz parte do env-uboot, gostaria do compartilhamento do conhecimento de todos para me ajudar.

Abraços e aguardo respostas.

Boa noite.

Diego, em primeiro lugar, este é um fórum de técnicos para técnicos.

Em segundo, você pagou aquilo que recebeu, e infelizmente, isso acontece com tablets de marcas duvidosas como estes chineses.

Para recuperar o seu tablet, o que é preciso?

Saber que hardware é, não somente processador, assim como num PC, dizer só que é um "Intel" não resolve nada.

E quem pode resolver o problema? Só um técnico capacitado, que é capaz de identificar o hardware correto do tablet e modificar o sistema a ser instalado para que tudo funcione (som, rede, tela, botões, etc.).

Sim, você pode até tentar modificar o env_uboot, mas esse arquivo sozinho não faz nada se não tiver os drivers corretos no instalador, se não identificar corretamente, daí, pode-se causar mais danos ao aparelho modificando sem saber o que está fazendo, e danificando a SPI ou outros componentes do aparelho.

No mais, como você é usuário final, sempre recomendamos isto: leve á um técnico para que possa identificar o hardware e resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... inclusive, já perdi algumas vendas nesse final de semana por conta disso.

... todas as assistências que entrei em contato estão cobrando muito caro para o reparo ...

Caro Diego Perez, ficamos felizes por escolher este fórum para postar, porém veja o seguinte e importante detalhe:

Você mesmo já informa que perdeu vendas por estar com seu Tablet parado.

Levar a um profissional da área compensa sempre, ele irá lhe dar um parecer e possível solução a custo benefício que compensa!

Além de seguir orientações do colega Neno Molina, todos que ainda não seguirem deve fazer:

Regras do Fórum Clan GSM, Avisos do Fórum Clan GSM, Seja Bem Vindo Apresente-se e Atualize seu Perfil

Deixamos um tópico exclusivo a este modelo e caso, caso estiverem tudo de acordo ao 3º item, vamos ajudar com maior prazer.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta de todos. Vou seguir as recomendações e mandar par ao técnico mesmo. Mesmo assim, valeu a pena o tanto de informações que aprendi com tudo isso. Continuarei a pesquisar, mas mexer, não mais!!!! Abraços.

Isso Diego Perez, assim que se fala, vou lhe ser bem sincero e certamente com és inteligente irá nos compreender. Este fórum é destinado a profissionais da área de móbiles e compatíveis, ou seja, vivemos disso, ou seja, para continuarmos a compartilhar estudos, experiências, soluções que sejam, precisamos de renda, se todos usuários finais resolverem não mais levar a nós pessoalmente, como ficaria!

Inviável, iríamos parar de compartilhar em fórum aberto, então realmente siga isso e sem mais, forte abraço:

Este tópico está devidamente encaminhado e portanto encerrado por ser apenas usuário final!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...