lucasvg Postado Setembro 6, 2012 Compartilhar Postado Setembro 6, 2012 Olá amigos, venho aqui para tentar solucionar meu problema. Vejam só: Comprei um Iphone 4 a alguns meses. Estava usando normalmente, sem nenhum problema. Ele é desbloqueado e comprado no Brasil. ios 5.1.1 e firmware 04.12.01 Eu sou novo no ios, meu primeiro dispositivo da apple. Estava instalando muitas bugingangas e talz (não havia feito jailbreak, justamente por medo...) Num determinado dia reiniciei o aparelho (nenhuma alteração, ia apenas retirar o chip...) e quando religuei, ele passou a dar "Sem Serviço". Pronto, tentei tudo, ja resetei (inclusive pelo itunes), testei outros chips (de diferentes operadoras), verifiquei o IMEI e talz. Nada deu jeito. Quando estou com a 3g e o "Dados do Celular" ativados, aparece o simbolo "TIM" e a esquerda a barra do sinal (todas vazias...) e quando desativo 3g e "dados...", aparece "Sem Sinal". Quando seleciono a operadora manualmente, aparece a seguinte mensaguem: "Rede Restrita Sua rede de celular selecionada é restrita. Você pode escolher uma rede diferente em Ajustes." Vocês por acaso saberiam algumas possibilidades? (ps: hoje me apareceu uma duvida, lembro que estava mexendo, nos ultimos dias antes de dar o problema, em uns aplicativos de rastreio, para seguranca... e num destes (Prey), eu havia marcado como roubado (e desfiz logo em seguida) para testar o que aconteceria... (não lembro se fi enfim isto pelo icloud também...) enfim, é possível que isto tenha causado algum bloqueio? Já liguei para o suporte da Apple e talz, mas não souberam me ajudar (os atendentes também não eram muito bons...). E não existe uma autorizada na minha cidade, seria dificil levar... Segue link de fotos que tirei... REMOVIDAS - Anexe ao Clanload Desde já grato pela atenção, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arkanoidblue Postado Setembro 6, 2012 Compartilhar Postado Setembro 6, 2012 Me explicar melhor. Voce comprou aqui no brasil, tem a N.F dele, ele é desbloqueado e tals. Até aqui eu entendi. Por uma sorte, você adquiriu ele separado do plano ou integrou ele em algum pacote da operadora? Se tem NF dele, vai ate a sua operadora e manda eles resolverem isso. Veja se atrasou alguma prestação dele e a maldita TIM bloqueou ele. Esse problema de nao exibir torre pode ser ate o seu CHIP.JA testou seu CHIP noutro aparelho? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasvg Postado Setembro 6, 2012 Autor Compartilhar Postado Setembro 6, 2012 Me explicar melhor. Voce comprou aqui no brasil, tem a N.F dele, ele é desbloqueado e tals. Até aqui eu entendi. Por uma sorte, você adquiriu ele separado do plano ou integrou ele em algum pacote da operadora? Se tem NF dele, vai ate a sua operadora e manda eles resolverem isso. Veja se atrasou alguma prestação dele e a maldita TIM bloqueou ele. Esse problema de nao exibir torre pode ser ate o seu CHIP.JA testou seu CHIP noutro aparelho? Adquiri separado, sem qualquer vínculo com outras operadoras. Havia inclusive cortado o chip da tim para colocar, o qual pegou normalmente até o problema. Depois, para testar, cortei também um da vivo que, no iphone já com o problema, não adiantou... Me falaram que poderia ser o corte (os 2 [tim e vivo] pegavam normalmente, mesmo cortados, em outros celulares), então comprei um micro chip, que também não resolveu. Tudo indica ser algo no celular mesmo. Mas descreio ser problema de hardware, tipo antena quebrada e talz por 2 motivos: 1_ quando eu coloquei o chip da vivo no iphone (nunca havia usado o chip da vivo no iphone), ele reconheceu algumas mensagens de voz que estavam na caixa postal, mesmo dando erro ("Falha na ligação") quando eu tentava fazer ligação para ouvi-las... 2_ as vezes (quando estou com a 3g e "dados de..." ativados, isto é, mostrado a barra de sinal vazia, ele pega 1 "barrinha", mas logo cai... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados